Noticias
Policia MT Motoboy é assassinado em um possível latrocínio
O motoboy Daniel José de Oliveira, de 24 anos, foi executado com três tiros de revólver por dois homens que estavam numa outra motocicleta. Os criminosos se aproximaram e, na abordagem atiraram três vezes acertando todos os disparos. Daniel foi levado ao Pronto Socorro de Várzea Grande e morreu após passar pelo box de emergência. O assassinato ocorreu anteontem por volta de 21h.
Politica MT Código tem emendas de Taques e Maggi
O novo Código Florestal Brasileiro(PLC 30/2011) foi aprovado pelo Senado Federal na noite da última terça-feira com o aval dos três senadores mato-grossenses. O texto traça os limites entre a preservação de vegetação nativa e as diversas atividades econômicas, nas áreas rurais e urbanas.
Cidades/Geral Justiça paralisa outro licenciamento
A Justiça Federal de Sinop concedeu ontem liminar em favor do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Estado do Mato Grosso paralisando o licenciamento das usinas hidrelétricas de Colíder, Sinop e Magessi. As três seriam construídas no mesmo rio, o Teles Pires, que banha o Mato Grosso e o Pará, mas o licenciamento estava sendo feito pela Secretaria de Meio Ambiente do Mato Grosso.
Politica MT Políticas de enfrentamento vão começar
O trabalho de enfrentamento ao uso e ao tráfico de drogas ganha mais força no Estado. O 1° Fórum Estadual sobre as Drogas foi aberto ontem, no Centro de Eventos do Pantanal. A presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas Sobre Drogas (Conen) e organizadora do evento, Ana Elisa Limeira, explica que este é o encerramento de diversos fóruns realizados por todo Mato Grosso.
Politica MT Recuperado, Marinho retorna a Cuiabá
O deputado estadual licenciado, Luiz Marinho (PTB), retorna hoje a Cuiabá. A chegada está prevista para às 16h20 no aeroporto Marechal Rondon. O petebista chega de São Paulo, onde se recuperava de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido no final de setembro.
Internet: o bate-papo pode ser virtual, mas as chantagens são bem reais e ameaçam a vida e a reputação de quem se arrisc
Policia MT Relacionamento virtual, crime real
A polícia investiga uma chantagem sofrida por uma professora que foi obrigada a pagar R$ 1 mil para não ter fotos íntimas expostas na internet. O autor da ameaça é um homem que ela conheceu virtualmente na internet após trocar e-mails íntimos. Através de um site de relacionamento, eles se conheceram e ela enviou algumas fotos íntimas para ele.
Politica MT Sobem para 4 os vereadores ameaçados
Já são quatro os vereadores de Cuiabá que afirmam estar sendo vítimas de ameaças. Desta vez, o alvo foi a vereadora Lueci Ramos (PSDB). Enquanto participava da sessão ordinária na Câmara Municipal, ontem pela manhã, um homem desconhecido ligou em sua residência e ameaçou queimar a casa com toda a família dentro, caso ela não “pare de mexer com a vida dos outros”.
Cartórios: a ampliação do funcionamento dos cartórios atende a uma antiga reivindicação dos usuários
Cidades/Geral Cartórios devem abrir das 9h às 17h
A partir da próxima segunda-feira, dia 12, todos os cartórios de registros civis de Mato Grosso passam a funcionar, obrigatoriamente, em novo horário, das 9h às 17h. A mudança está prevista na lei 9651/2011, aprovada em novembro e publicada no Diário Oficial do Estado do dia 30 do mesmo mês. A antiga lei 4.964, de dezembro de 1985, previa funcionamento das 12h às 18 horas.
Politica MT Rubilan cobra aumento salarial para servidores municipais
O presidente da Câmara Municipal de Nortelândia, vereador Rubilan Nunes de Oliveira (PMDB) apresentou requerimento solicitando ao Poder Executivo que proceda um estudo técnico financeiro e orçamentário para viabilizar a concessão de aumento salarial aos servidores públicos do município no exercício financeiro de 2.012.
Internacional EUA: ex-assistente de futebol americano preso por abuso sexual
Jerry Sandusky, ex-assistente do técnico da equipe de futebol americano da Universidade da Pensilvânia, foi preso ontem (07), após ser acusado por mais dez casos de abuso sexual. O juiz ordenou que Sandusky, que já enfrenta outras 40 acusações similares, seja detido ou pague uma fiança de 250 mil dólares, para permanecer livre mas sob controle eletrônico.
