Noticias
Economia Medo do desemprego volta a subir em abril e registra 57 pontos
Na avaliação da economista da CNI Maria Carolina Marques, os movimentos de piora nos indicadores são relativamente pequenos diante da grande melhora observada no fechamento de 2018. A seu ver, o resultado de abril indica, por enquanto, uma acomodação das expectativas em patamar melhor do que o que vigorava desde 2015 até as eleições de 2018.
Internacional Papa Francisco diz que desemprego é tragédia mundial
Ao final da Audiência Geral na Praça São Pedro, diante de milhares de fiéis, o pontífice fez votos de que a figura de São José, “o humilde trabalhador de Nazaré, nos oriente em direção a Cristo, sustente o sacrifício daqueles que praticam o bem neste mundo e interceda por aqueles que perderam o próprio emprego ou não conseguem encontrá-lo, uma tragédia mundial nesses tempos”.
Politica MT Municípios de Mato Grosso recebem última parcela do FPM de abril com uma queda de 1,34%
As oscilações de receita atingem o funcionamento das administrações municipais, pois o FPM é uma das principais fontes de recurso, principalmente dos municípios menores.
Policia MT Idoso de 63 anos é preso por estuprar menina de 13 em Cuiabá
A investigação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul consta que o suspeito, que é morador de Cuiabá, constantemente visita o primo em Campo Grande (MS), local em que ficava hospedado e também aproveitava para abusar sexualmente a menor, que mora com os pais e avó na mesma casa.
Nacional Assassino de ganhador da Mega Sena é preso
Miguel Ferreira de Oliveira era ganhador de um prêmio de R$ 39 milhões na Mega-Sena, em um sorteio realizado no ano de 2011.
Economia Governo não vai intervir em juros de bancos públicos, diz Planalto
A declaração fez com que ações do BB na Bolsa de Valores de São Paulo sofressem uma ligeira queda, mas logo se recuperaram, fechando o dia estáveis.
Policia MT Marido é preso por jogar panela com feijão quente em mulher e bebê de 10 meses em MT
A vítima disse que o marido chegou agressivo em casa e começou uma discussão. Ele quebrou a porta de vidro da residência com um chute e passou a agredir a mulher.
Cidades/Geral Mulher mais jovem a trabalhar com carteira assinada é natural de Nortelândia (MT)
Natural de Nortelândia (MT) a recordista afirma que o trabalho nunca atrapalhou seus estudos. “Sempre fui muito focada e determinada. Muito embora, tendo que estudar aos 11 anos à noite, às vezes eu sentia falta de brincar com minhas amiguinhas”, revela. De acordo com ela, o trabalho enquanto criança foi importante para a sua vida profissional. “O trabalho me dignificou e me aperfeiçoou para o futuro”. Graduada em Ciências Biológicas, também é pós-graduada em saúde mental, dependências químicas, portadores de necessidades especiais, urgência e emergência. É concursada pública municipal como auxiliar de enfermagem desde 1996 e ainda ministra palestras na área da saúde e educação.
