Noticias
Policia MT Gaeco deflagra operação contra líderes de facção criminosa em MT
Cerca de 50 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Mato Grosso, Rondônia, Mato Grosso do Sul e São Paulo, na manhã desta quinta-feira (24), em uma operação deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) contra suspeitos de integrarem uma facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. Eles estariam atuando em municípios mato-grossenses, como Cuiabá, Várzea Grande, região metropolitana da capital, Rondonópolis, Vila Bela da Santíssima Trindade, Poconé, Sapezal e em cidades dos outros estados, localidades em que foram expedidos os mandados.
Cidades/Geral Assistência Social conclui curso e entrega enxovais para gestantes de Nova Marilândia
A Prefeitura de Nova Marilândia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), fez a entrega, na última terça-feira (08.10), de 13 enxovais a gestantes assistidas pelo município. O evento ocorreu no Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), após três meses do curso de capacitação na confecção de enxovais para recém nascidos.
Politica Brasil Engenheiro da Central de Projetos da AMM visita Nova Monte Verde
O prefeito de Nova Monte Verde, Arion Silveira, e o vice-prefeito, Florisvaldo José Ferreira, receberam no gabinete, no último dia 17, a visita do engenheiro sanitarista ambiental da Associação Mato-grossense dos Municípios - AMM, Camilo Pio Saes, e o engenheiro civil da Fundação Nacional da Saúde - FUNASA, Vinicius Gahyva.
Politica MT Silval começa a dar indícios de que pode ser candidato em 2014
O governador Silval Barbosa (PMDB) começa a dar indícios de que poderá disputar o pleito do próximo ano. "Se houver a possibilidade de eu disputar as eleições de 2014, se o partido exigir isso de mim, vou analisar". O nome do peemedebista é cotado para a disputa pela única vaga a ser aberta para o Senado Federal.
Cidades/Geral Cuiabá: atendimento em UTIs está ameaçado por falta de repasse
A rede de hospitais que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) está sem receber todos os repasses há 2 meses. A dívida, que atinge cerca de R$ 4,8 milhões, tem inviabilizado a manutenção de leitos nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) adulta e pediátrica. Ao todo, 4 unidades aguardam a regularização do pagamento, que é feita pelo Estado e passa pelos cofres da prefeitura.
Cidades/Geral Diamantino está na rota do mercado europeu, especialistas visitam o município
Diamantino tem se destacado no Estado, em alta como polo educacional, com a implantação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), o município também se tornou destino frequente do governador Silval Barbosa e lideranças políticas.
Cidades/Geral Motociclista fica ferido em acidente na avenida André Maggi em Sinop
Um motociclista ficou ferido ao se envolver em um acidente, agora há pouco, com uma Ford F-250, na avenida André Maggi, nas proximidades da entrada do bairro Boa Esperança. O Corpo de Bombeiros fez o primeiro atendimento e encaminhou a vítima (identidade não confirmada) para o Hospital Regional. Segundo a unidade, ele se queixava de dores nas costas.
Policia MT Guarantã: apreendidos 5 quilos de droga e 3 são levados para delegacia
As Polícias Militar e Civil de Guarantã do Norte (240 quilômetros de Sinop) apreenderam cinco tabletes de substância análoga à maconha, ontem, na rodoviária. Os pacotes, com aproximadamente um quilo cada, estavam sendo transportados por uma mulher, 24 anos, em uma mochila. Ela teria partido de Sorriso e abordada depois de uma denúncia anônima.
Cidades/Geral Escola de Governo abre inscrições gratuitas para curso de gestão pública
A Secretaria de Estado de Administração – SAD, por intermédio da Superintendência Escola de Governo do Estado de Mato Grosso, abriu nesta terça-feira, 22, as inscrições para o Curso de Aperfeiçoamento em Gestão Pública aos servidores públicos estaduais e municipais do Estado. O curso será gratuito e as inscrições poderão ser realizadas através do site www.escoladegoverno.mt.gov.br
Politica MT Riva quer prioridade na votação do orçamento impositivo e Fethab
O deputado José Riva (PSD) pediu prioridade na apreciação de dois projetos fundamentais para o atendimento das necessidades dos cidadãos. O que obriga o governo do Estado a destinar aos municípios 50% dos recursos arrecadados através do Fundo Estadual de Transportes e Habitação (Fethab) e a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna o orçamento estadual impositivo.
