Noticias
Economia Custo do metro quadrado e inflação são menores em MT
Mato Grosso é um dos estados brasileiros com os melhores índices da construção civil em 2010. De acordo com o IBGE, o Estado encerra o primeiro semestre do ano com o menor custo por metro quadrado construído da região Centro-Oeste e o oitavo menor valor entre os 26 estados mais o Distrito Federal. Além disso, a inflação sobre os insumos do segmento – mão-de-obra e materiais – acumula 1,72% de janeiro a junho de 2010, menor índice da região.
MT Eleições 2014 Deputados ‘novos’ com dificuldade à reeleição
Dos 24 deputados estaduais de Mato Grosso que foram eleitos em 2006, 25% não terminaram o mandato. Isso significa que seis parlamentares deixaram o cargo antes do fim do prazo, que encerra em dezembro deste ano. Tal situação abriu espaço para seis suplentes conquistarem cadeira definitiva na Assembleia Legislativa.
Economia Expomov começa hoje em Alta Floresta
Começa hoje, em Alta Floresta (800 quilômetros ao norte de Cuiabá), a 6ª Feira de Móveis, Máquinas e Equipamentos para Indústria Moveleira de Mato Grosso (Expomov) que, segundo o presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis do Norte de Mato Grosso (Simonorte), Mauro Feronato, “é o evento do ano do setor no Estado”.
Agronegócios Algodão: Indústria quer desonerar importação
Os representantes da cadeia produtiva do algodão vão pedir ao governo federal a retirada do imposto de 10% que incide sobre as importações, para desonerar a entrada de 150 mil toneladas da pluma durante a entressafra da cultura, entre dezembro a maio no Brasil. "Houve consenso entre produtores, indústria têxtil e exportadores de que vai faltar algodão para suprir a indústria neste período", afirma Ivan Bezerra Filho, coordenador do comitê do algodão da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit).
MT Eleições 2014 Seminário debate uso da internet nas Eleições 2010
Começa hoje o Seminário Direito Eleitoral promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a partir de hoje. A Propaganda Eleitoral e os Desafios do Uso da Internet nas Eleições 2010 será um dos temas abordados.
MT Eleições 2014 Quarto suplente assume vaga na AL no lugar de Pivetta
Quarto suplente do PDT, Alcino Barcelos assumiu na noite de ontem, durante sessão na Assembleia Legislativa, vaga do deputado licenciado Otaviano Pivetta, do mesmo partido. Representante da região Oeste de Mato Grosso, ele fez compromisso de no período de 121 dias de mandato, defender melhorias para o Estado e mais especialmente para a região que representa – principalmente em relação à agricultura familiar. Pivetta é candidato a vice na chapa encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB).
Politica MT Pará desiste de recurso contra MT
A desistência do governo do Pará de um recurso na qual tentava impedir a realização de perícia para identificação de ponto limítrofe com Mato Grosso deve agilizar a conclusão de uma batalha judicial entre os dois estados, que se arrasta há 88 anos.
Economia Cimento está vindo de MG para MT
A Votorantim, responsável pelo suprimento de 80% do mercado regional de cimento, anunciou ontem que já está trazendo o insumo de Minas Gerais para atender Mato Grosso. No Estado, o produto está escasso há mais de um mês. Grande parte das lojas raciona a venda, enquanto outras simplesmente não têm o produto em estoque. Por conta da escassez, os preços dispararam de R$ 18,90, na segunda quinzena de maio, para R$ 27,50, preço praticado ontem em várias lojas, alta de 45,5%.
Nacional Brasil "inicia" 2014 com expectativa de 600 mil turistas
A Fifa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciarão hoje que a Copa de 2014 começa agora. A Embratur lançará campanha de promoção do Brasil no exterior e o governo promete grandes investimentos. O governo já fez seus cálculos: a Copa vai trazer ao País 600 mil torcedores estrangeiros e movimentará 3 milhões de brasileiros pelas sedes do Mundial.
Economia PIS e Cofins vão ter malha-fina eletrônica
Dois dos tributos com legislação mais complexa e com maior grau de sonegação do sistema tributário nacional, a Cofins e o PIS terão maior controle da Receita Federal. O Fisco vai fazer uma espécie de malha-fina eletrônica para verificar se as empresas apuraram e pagaram corretamente a Cofins e o PIS. Com esse sistema, a Receita promete acelerar o prazo de ressarcimento de créditos devidos pelo governo às empresas exportadoras. Maior rapidez no ressarcimento foi a principal medida do pacote de estímulo ao comércio exterior, anunciado em maio pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.
