Noticias
Esportes Valdivia nega "migué" e Fla: "80% dos palmeirenses acreditam em mim"
O nome de Valdivia nunca é ouvido com indiferença, qualquer que seja o interlocutor. Amado, odiado, controverso, o chileno completou dois anos de Palmeiras nesta semana. Em meio a tantas polêmicas, ele sobrevive na equipe de Luiz Felipe Scolari e tenta engatar, enfim, uma boa sequência como titular.
Internacional Mesmo advertido, jornal britânico publica fotos do príncipe Harry nu
Mesmo após advertência da família real, que pediu para a imprensa britânica não publicar as fotos do príncipe Harry nu, o jornal "The Sun" estampou na edição de sexta-feira (24) e em seu site as imagens "proibidas" do herdeiro.
Policia MT Veículo furtado é recuperado pela Polícia Civil em Mato Grosso
Um veículo furtado foi recuperado, ontem à noite, por investigadores da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste. O furto da caminhonete F-1000 aconteceu no dia 15 deste mês. O veículo estava abandonado próximo a MT-130, sentido Paranatinga, a poucos metros da entrada de acesso ao município de Santo Antônio do Leste.
Internacional Atirador que matou 77 na Noruega é condenado a 21 anos de prisão
O Tribunal de Oslo condenou nesta sexta-feira (24) o ultradireitista Anders Behring Breivik à pena máxima de 21 anos de prisão, prorrogáveis indefinidamente, ao considerá-lo penalmente responsável pelos atentados que, há pouco mais de um ano, deixaram 77 mortos na Noruega.
Politica MT Com aproximadamente 700 recursos para julgar TRE prevê 4 sessões extras
Com cerca de 700 recursos eleitorais referentes ao pleito de 2012 para julgar, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) já prevê a realização de 4 sessões extras para findar a demanda.
Cidades/Geral Sinop e Sorriso estão entre os 10 no ranking do trabalho infantil em MT
Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) está entre os 10 municípios com maior número de crianças e adolescentes no trabalho infantil em Mato Grosso. Na faixa etária de 10 a 17 anos, 14% estão ocupados em alguma atividade. São 17.409 menores. É o quarto maior número do Estado, perdendo apenas para Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis. Na quinta posição está Tangará da Serra, com 12.419 crianças e adolescentes trabalhando, correspondendo 15,6% do total. Sorriso é o sexto no ranking. Juntos, os dez municípios possuem quase metade dos menores que estão ocupados.
Cidades/Geral CMN autoriza renegociação de dívidas de produtores de maçã
O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou nesta quinta-feira, 23 de agosto, durante reunião ordinária, a composição de dívidas por meio da contratação de operação de crédito rural com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para liquidação de operações de crédito rural de investimento contratadas por produtores de maçã.
Cidades/Geral MT é o quarto em número de resgatados de trabalho escravo
Mato Grosso é o quarto estado em número de trabalhadores escravos localizados no país, respondendo por cerca de 8% dos 13,8 mil trabalhadores libertados no período. Se por um lado o número mostra o avanço nas ações de fiscalização e resgate, por outro demonstra que muito ainda precisa ser feito para que se atinja o patamar ideal, o da erradicação do trabalho análogo à condição de escravo. Os dados foram apresentados pela diretora da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil, Laís Abramo, que esteve em Cuiabá nesta quinta-feira (23), e fazem parte de um estudo desenvolvido pelo órgão no Brasil, realizando o cruzamento de dados oficiais de diversos órgãos e institutos.
Politica MT TJMT recebe denúncias contra Riva, mas não o afasta do cargo de deputado
O Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) recebeu duas denúncias oferecidas pelo Ministério Público contra o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Jose Riva (PSD), acusado de peculato e lavagem de dinheiro. Apesar disso, os magistrados rejeitaram, por maioria de votos, o afastamento do parlamentar do cargo.
Politica MT Silval pede rigor na apuração sem parar obra do VLT e proíbe falas em nome do Estado
O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu ao Ministério Público que investigue com rigor a denúncia de fraude e pagamento de propina feita pelo ex-assessor do governo Rowles Magalhães Pereira da Silva. Ele ainda proibiu quem fala "indevidamente" em nome do Estado.
