Noticias
Esportes É o 1º neto de Roberto Marinho na direção
Filho de José Roberto Marinho, o caçula dos três filhos de Roberto Marinho, Paulo Marinho tem 35 anos e é o primeiro representante da quarta geração da família Globo - a contar de Irineu Marinho, fundador do jornal O Globo - a despontar como executivo do grupo. Mas a chegada ao comando de um canal da Globo Sat não foi automatizada pela simples constatação do DNA, longe disso.
Cidades/Geral "Aprendi a pensar como hacker para defender um sistema"
Com 25 anos de idade, Rafael Ricardo de Araujo conta que desde os 14 anos se interessa por segurança de dados. "Com 15 anos, já conhecia as técnicas usadas para invadir máquinas e como me defender disso." Segundo ele, para crescer na área, é preciso obter várias certificações como ISO 27001 e ISO 27002, que são exigência para muitos postos . "Há muitas vagas de analista de segurança com foco em testes de penetração em redes e sistemas, chamados de Pentest."
Politica Brasil 57% dos contratos da Delta com o Dnit tiveram aditivos
Cerca de 57% dos 282 contratos ativos, concluídos ou suspensos da construtora Delta com o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) receberam aditivos em seus valores.
Polícia Brasil Ladrão se enrosca em fios furtados, cai e sofre traumatismo craniano
Um homem de 30 anos sofreu traumatismo craniano após cair do muro de uma casa ainda em construção da qual havia acabado de furtar fios de cobre, no Bairro Santos Dumont, às 23h de anteontem (20), em Três Lagoas (MS).
Nacional Menino mata o irmão em brincadeira com arma em Alagoas
Um menino de 12 anos atirou acidentalmente e matou o irmão gêmeo na tarde de sexta-feira no município de São Luis do Quitunde, em Alagoas (55 km de Maceió).
Cidades/Geral Servidores paralisam atividades na segunda-feira para pedir reajuste de 18%
Os servidores do Poder Judiciário de Mato Grosso do Sul vão paralisar as atividades na segunda-feira. A expectativa é que a adesão à greve de 24 horas supere 80%. Os trabalhadores exigem reajuste salarial de 18%, plano de cargos e carreiras e o fim do desvio de função, segundo o presidente da entidade, Dionísio Avalhaes. O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) sinalizou com a proposta de aumento de 5%.
Cidades/Geral "Desaposentadoria" deve ser julgada em breve
O Supremo Tribunal Federal deve decidir neste semestre se os aposentados que continuam no mercado de trabalho e contribuem para a Previdência Social terão direito de revisar o valor do benefício pago pelo INSS.
