Noticias
Politica MT Justiça federal bloqueia R$ 50 mil de ex-deputada de MT por receber propina
De acordo com a decisão, a ex-deputada ficava com uma parte das emendas parlamentares que destinava ao município por meio de suas emendas parlamentares. Segundo o documento, Celcita embolsava cerca de 10% a 15% de cada montante pago.
Cidades/Geral AMM mobiliza municípios para ciclo de capacitação Gestão Eficaz
O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a programação contempla assuntos de grande relevância para as administrações municipais. “É muito importante que os gestores participem da capacitação para que possam esclarecer dúvidas sobre os temas e se inteirar sobre os novos entendimentos do Tribunal de Contas”, assinalou.
Nacional Polícia prende no Rio dois suspeitos de matar Marielle Franco
Segundo o Ministério Público, os dois foram denunciados depois de análises de diversas provas. Lessa teria sido o autor dos disparos de arma de fogo e Elcio, o condutor do veículo usado na execução.
Nacional Aumenta julgamento de casos de violência contra a mulher, diz CNJ
O número de casos em andamento sobre feminicídio – o assassinato de mulheres por homens em razão das relações de gênero – cresceu no mesmo período 34% e chegou, no ano passado, a 4.461 processos pendentes. Quanto à adoção de medidas protetivas por decisão judicial, o crescimento foi de 36% e chegou a mais de 339 mil ações determinadas.
Politica MT Desembargador nega pedido do MPE e mantém Maluf como conselheiro do TCE
Paulo da Cunha, além de não reconhecer o argumento como válido, julgou extinta a ação.
Nacional Dodge: instituições devem trabalhar pelo fim da exclusão de mulheres
Dodge comentou que somente com mais estímulo à participação das mulheres será possível a construção de uma sociedade mais justa.
Nacional Violência doméstica é ato de covardia e precisa ser coibida, diz Moro
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, assinaram hoje (8) acordo de cooperação técnica para combater a violência doméstica no Brasil. A proposta do governo federal, segundo Moro, é “incrementar” a utilização de tornozeleiras eletrônicas e de outros tipos de dispositivo – como o chamado botão de pânico que, ao ser acionado, envia uma mensagem com a localização da pessoa para agentes de segurança.
