Publicado em Sexta - 10 de Março de 2023 | por Da Assessoria

Última seletiva no ano do Cuiabá Arsenal acontece neste domingo e busca “caras grandes”

A inscrição terá um custo de R$ 50,00 e deve ser feita pelo link na BIO do time (@cuiabaarsenal), ou no local. Para conseguir um bom resultado dentro de campo, recomenda-se utilizar roupas confortáveis para a prática de esporte, além de chuteira, tênis e uma garrafa para hidratação.

Leia mais...

Brasil quer ser a sede da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027

Publicado em Terça - 07 de Março de 2023 | por Por Carolina Pimentel - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Segundo a ministra, a proposta está em construção entre governo e organizações do esporte, como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A sede do Mundial é definida pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

Leia mais...

Secel divulga calendário dos Jogos Escolares e Estudantis de 2023

Publicado em Segunda - 06 de Março de 2023 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) divulgou o calendário oficial dos Jogos Escolares e os Jogos Estudantis Mato-grossenses em 2023. De abril a junho, 10 municípios sediam as fases regionais e, em julho, outros três recebem as etapas estaduais.

Leia mais...

Presidente da Shotokan destaca importância do projeto Pontos de Esporte

Publicado em Segunda - 06 de Março de 2023 | por Da Assessoria


O sensei participou do evento representando as 40 entidades que foram contempladas pelo Pontos de Esporte e Lazer, durante o ano passado. O convite foi feito pelo secretário adjunto de Esporte e Lazer, David Moura. Em seu discurso, salientou que a iniciativa investiu um total de R$ 1,6 milhão, beneficiando diretamente 11.780 atletas.

Leia mais...

Mato-grossense tem rodada decisiva neste sábado para 4 times valendo vagas na semifinal

Publicado em Sábado - 04 de Março de 2023 | por Só Notícias

Em Cuiabá, acontece o clássico entre Dom Bosco, já classificado para a fase seguinte, porém quer a vitória porque ainda pode terminar em segundo e garantir vaga nas semifinais de forma antecipada. O Mixto precisa vencer para garantir vaga no mata-mata.

Leia mais...

Secel prorroga prazo para projetos sociais se inscreverem em edital que vai financiar iniciativas na área do esporte

Publicado em Quinta - 02 de Março de 2023 | por Cida Rodrigues | Secel-MT


Os Pontos de Esporte são espaços que funcionam como instrumento de articulação e fomento de ações e projetos já existentes nas comunidades, desenvolvendo ações esportivas continuadas. As instituições devem atuar na efetivação do direito ao Esporte e Lazer, principalmente para segmentos e populações vulneráveis.

Leia mais...

Governo de MT entrega kits esportivos e apresenta planejamento de 2023 para o setor

Publicado em Quarta - 01 de Março de 2023 | por Dayanne Santana | Secel-MT

O encontro tem como objetivo apresentar o planejamento do Governo do Estado para o setor em 2023, compartilhar experiências e alinhar propostas entre os entes federativos. Além disso, apresentar o calendário esportivo 2023, a Escola de Formação em Esporte e Lazer e o edital Pontos de Esporte e Lazer, que está em andamento.

Leia mais...

Atleta: "Participei de cinco paralimpíadas e nunca vi um estado com tanto investimento no esporte quanto MT"

Publicado em Quarta - 01 de Março de 2023 | por Lucas Rodrigues | Secom-MT

Na ocasião, o governador Mauro Mendes anunciou o calendário esportivo de 2023, a criação da Escola de Formação de Esporte e Lazer, novos investimentos do edital Pontos do Esporte e Lazer e também entregou equipamentos esportivos.

Leia mais...

Nova seletiva do Cuiabá Arsenal busca “caras grandes” para compor o time de futebol americano na temporada 2023

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023 | por Da Assessoria

A seletiva é para as posições de Offensive e Defensive lineman, que costumam ser formadas por atletas com peso mais elevado. É neste local que se iniciam as jogadas, separando os times de ataque e o de defesa, formando, literalmente, uma trincheira.

Leia mais...

Mixto tem retorno de artilheiro para confronto decisivo contra o Dom Bosco

Publicado em Terça - 28 de Fevereiro de 2023 | por Da Assessoria

Luan poderá enfrentar o Dom Bosco, no próximo sábado (4), após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo diante do Sport Sinop. O Mixto ainda contará com o retorno do meio-campo Warian, que também cumpriu suspensão.

Leia mais...