Publicidade

Publicado em Sábado - 06 de Fevereiro de 2021 | por Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Primeiro lote do IFA para vacina da Fiocruz chega hoje ao Brasil

A Fiocruz esperava inicialmente o envio de 14 remessas de IFA ao longo do primeiro semestre, cada uma com insumo suficiente para produzir 7,5 milhões de doses. As duas primeiras remessas deveriam ter chegado em janeiro, e o contrato prevê que a fundação receba o suficiente para produzir 100,4 milhões de doses até julho. Apesar dos atrasos na chegada do insumo, a Fiocruz afirma que é possível manter o compromisso de entregar a mesma quantidade de doses.

Leia mais...
Tania Rêgo/Agência Brasil

Especialistas do Mato Grosso Saúde alertam para prevenção e diagnóstico precoce do câncer

Publicado em Quinta - 04 de Fevereiro de 2021 | por Assessoria | Mato Grosso Saúde

Leia mais...

Movimento global lança desafio no Dia Mundial do Câncer

Publicado em Quinta - 04 de Fevereiro de 2021 | por Por Alana Gandra e Ludmilla Souza - Repórteres da Agência Brasil - Rio de Janeiro e São Paulo

O tema da campanha 21 ações para 2021 é "Eu sou resiliente e vou inovar", observando que apesar das dificuldades com a pandemia de covid-19, é possível e necessária a busca pela saúde. O diretor da fundação lembrou que além da estimativa de surgimento de 625 mil casos novos de câncer em 2021, no Brasil a população enfrenta uma pandemia de dimensão global.

Leia mais...

Brasil receberá 10,6 milhões de doses de vacina pela Covax Facility

Publicado em Quarta - 03 de Fevereiro de 2021 | por Por Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O início das entregas está previsto para este mês ainda. De acordo com o comunicado, no primeiro lote serão entregues de 35% a 40% das doses. Em uma segunda etapa, a entrega ficará entre 65% e 60% das vacinas.

Leia mais...

Vacina de Oxford reduz transmissão após 1ª dose, diz estudo

Publicado em Quarta - 03 de Fevereiro de 2021 | por Terra

A pesquisa, que ainda vai passar pela revisão de pares antes da publicação em revista científica, levou em conta pela primeira vez os casos assintomáticos e identificou que as pessoas vacinadas têm menos probabilidade de transmitir o vírus, além da proteção de não apresentar sintomas gravaes da doença.

Leia mais...

Sputnik V tem 91,6% de eficácia contra a covid-19

Publicado em Terça - 02 de Fevereiro de 2021 | por Terra

Os resultados preliminares consideram que a vacina, administrada em duas doses, mostrou "grande eficácia" e foi bem tolerada pelos voluntários maiores de 18 anos que participaram da última etapa dos ensaios clínicos.

Leia mais...

Butantan revisa estimativa e reduz nº de doses da CoronaVac

Publicado em Sábado - 23 de Janeiro de 2021 | por Priscila Mengue/Terra

Segundo o Butantan, 900 mil dessas doses foram destinadas ao Programa Nacional de Imunizações na sexta-feira, após liberação do segundo lote pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). "As demais doses serão enviadas tão logo passem por inspeção de controle de qualidade", justificou o instituto.

Leia mais...
Anvisa dá aval a uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses de vacina do Butantan
Anvisa dá aval a uso emergencial de mais 4,8 milhões de doses de vacina do Butantan

Anvisa dá aval a uso de mais 4,8 milhões de vacinas do Butantan

Publicado em Sexta - 22 de Janeiro de 2021 | por Natália Cancan e Raquel Lopes/FOLHAPRESS

Esse é o terceiro pedido de uso emergencial de vacinas a ser analisado pela agência. No domingo (17), a Anvisa deu aval para uso de 8 milhões de doses de duas vacinas contra a Covid -as primeiras aprovadas no país.

Leia mais...

Vacinas da índia podem chegar em MT ainda no sábado mas só devem ser utilizadas após fim de 1º lote da Coronavac

Publicado em Sexta - 22 de Janeiro de 2021

As vacinas de Oxford, produzidas no Instituto Serum, na Índia e que devem chegar ao país no próximo sábado (23), possivelmente estarão em Mato Grosso ainda na noite do mesmo dia, segundo nota técnica encaminhada pelo Governo Federal aos Estados e municípios. Porém, as doses só devem começar a ser aplicadas após o fim do primeiro lote da Coronavac.

Leia mais...