Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2015

Ebola: OMS admite que teve resposta “lenta e inadequada” para combater surto

A Organização Mundial da Saúde (OMS) admitiu hoje (20) que sua resposta à epidemia de ebola foi “lenta e inadequada” e que não foi “suficientemente agressiva” para evitar as 10.600 mortes ocorridas nos países africanos mais afetados, a Guiné-Conacri, a Libéria e Serra Leoa.

Leia mais...

Grávidas agredidas têm 4 vezes mais chances de sofrer depressão, diz USP

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2015

“Ele já me xingou, me bateu, me deixou em um hospital roxa dos pés à cabeça. Ele já me prendeu dentro de casa e passou vários dias fora. Ele sempre foi violento comigo.” O depoimento é de uma moradora de Ribeirão Preto (SP) que diz ser agredida pelo marido há 22 anos. Ela contou que só procurou a polícia depois de ser violentada durante a gestação do terceiro filho, o caçula da família. “Ele me machucou. Eu cheguei a correr dele.”

Leia mais...

Pesquisa aponta que MT Saúde custa até 200% menos que outros planos

Publicado em Segunda - 20 de Abril de 2015 | por Da Redação - Patrícia Neves

Pesquisa realizada pelo Governo do Estado aponta que o MT Saúde continua com preço abaixo do que é praticado no mercado. A cobrança passou a ser por faixa etária e não apenas por faixa salarial, incluindo também os dependentes dos servidores titulares.Segundo a assessoria, em simulações feitas pela internet, constatou-se que a diferença pode chegar a até mais de 200% em alguns casos...

Leia mais...

Cinco benefícios de beber água em jejum

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2015

A maior parte do organismo humano é formada por água, 75% dos músculos é água, por exemplo. Portanto, é importante consumir uma boa quantidade de água diariamente para manter a saúde.

Leia mais...

Teste de reatividade ao estresse ajuda a detectar problemas cardíacos futuros

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2015

Embora exista há algum tempo em países desenvolvidos, o teste que mede a resposta do coração a uma situação simulada de estresse ainda não está disponível para a população brasileira como um todo. Apenas alguns hospitais, como o Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro, dispõem do equipamento para avaliação clínica, de acordo com o cardiologista Antônio Claudio Nóbrega, para quem o estresse aumenta o risco de problemas cardiovasculares. O tema abriu hoje (16) o 32º Congresso de Cardiologia, da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio de Janeiro.

Leia mais...

10 atitudes que causam corrimento vaginal

Publicado em Sexta - 17 de Abril de 2015

Muitas mulheres ficam na dúvida sobre corrimentos vaginais. Até que ponto é normal ter secreção? Quando ela é clara, sem odores fortes e principalmente acontece na época da ovulação, é uma secreção vaginal absolutamente normal. Já um corrimento com odor fétido, de cores variadas, merece atenção especial de um ginecologista. Pode ser corrimento causado por fungos ou bactérias, explica a ginecologista Barbara Murayama, do Hospital 9 de Julho.

Leia mais...

Secretário de Saúde discute ações com deputados estaduais nesta quarta-feira na AL

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2015

O secretário de Estado de Saúde, Marcos Bertúlio, estará na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 15, no período vespertino para discutir com os deputados estaduais as políticas públicas de saúde implementadas pelo Governo Pedro Taques (PDT).

Leia mais...

Caderneta de saúde começa a ser distribuída em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 15 de Abril de 2015

Adolescentes entre 10 e 19 anos já podem ter acesso a Caderneta de Saúde nas unidades básicas de saúde, nos 141 municípios do estado. Implantada desde 2009, a Caderneta possui duas versões, sendo uma específica para os meninos e outra voltada para as meninas. Em Mato Grosso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), por meio da área técnica da Saúde do Adolescente, já distribuiu 300 mil cadernetas, sendo 150 mil para meninos e 150 mil para meninas e aguarda nova remessa do Ministério da Saúde.

Leia mais...

Nova camisinha terá Viagra e dará mais prazer

Publicado em Terça - 14 de Abril de 2015

Leia mais...

Austrália quer cortar benefícios de pais que não vacinam os filhos

Publicado em Terça - 14 de Abril de 2015

O governo australiano anunciou a intenção de cortar o pagamento de benefícios a pais que se recusam a vacinar seus filhos.

Leia mais...