Publicidade

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2011

Após alta, Lula chega em casa e ganha jogo de sofás

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 16h30 desta terça-feira (1º) em sua residência em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, após um dia internado no Hospital Sírio-Libanês para a primeira sessão de quimioterapia contra um tumor de laringe.
Leia mais...

Taxa de crianças menores de 5 anos com aids cai no Brasil

Publicado em Quarta - 02 de Novembro de 2011 | por Carolina Pimentel

O número de casos de aids em crianças de até 5 anos de idade tem caído no Brasil desde 2000. A queda não ocorreu de maneira igual em todas as partes do país. Enquanto, a taxa de incidência da doença entre as crianças reduziu no Sudeste na última década, cresceu no Norte e Nordeste. É o que mostra o Saúde Brasil, publicação anual do Ministério da Saúde que traz dados sobre a saúde do brasileiro.
Leia mais...
Lula deixou hospital ao lado da mulher, Marisa Letícia, pouco após as 15h30 desta 3ª
Lula deixou hospital ao lado da mulher, Marisa Letícia, pouco após as 15h30 desta 3ª

SP: após primeira sessão de quimioterapia, Lula deixa hospital

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011 | por Vagner Magalhães

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou, por volta das 15h30 desta terça-feira, o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele passou a noite na instituição após enfrentar a primeira sessão de quimioterapia contra um câncer diagnosticado na laringe.
Leia mais...

Estudo descarta ligação entre droga para hiperatividade e infarto

Publicado em Terça - 01 de Novembro de 2011

Um amplo estudo realizado com mais de um milhão de crianças e jovens adultos demonstrou não haver um risco maior de ataque cardíaco entre as pessoas que tomam medicamentos para TDAH (transtorno de deficit de atenção e hiperatividade).
Leia mais...

Médico: Lula tem 80% de chance de se recuperar de câncer

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

O médico Roberto Kalil Filho afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva possui cerca de 80% de chance de se recuperar do câncer na laringe diagnosticado no sábado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Leia mais...

Câncer de pulmão: tomografia oferece mais precisão diagnóstica

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

“A tomografia computadorizada (TC) é um exame preciso e bastante eficiente na detecção e acompanhamento do câncer pulmonar. O exame possibilita uma visão em lâminas milimétricas de todo o pulmão, permitindo detectar e medir as dimensões de um nódulo, sua posição e relação com as demais estruturas ao redor. A TC também pode ser utilizada, quando indicado, como alternativa para guiar biópsias de lesões pulmonares, que auxiliam a fazer o diagnóstico de tumores ainda em estágio inicial, aumentando as chances de cura”, diz o médico radiologista de tórax Moacir Moreno Junior, do Centro de Diagnósticos Brasil (CDB), em São Paulo.
Leia mais...

Nova revisão médica indica que saúde de Obama está excelente

Publicado em Segunda - 31 de Outubro de 2011

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, se submeteu à segunda revisão médica de seu mandato que revelou um estado de saúde "excelente", melhorado por sua decisão de parar de fumar, informou nesta segunda-feira a Casa Branca em comunicado. A primeira revisão médica que aconteceu em fevereiro de 2010 mostrou que o presidente americano se encontrava em perfeita forma física, mas seus médicos insistiram que ele devia abandonar o cigarro.

Leia mais...

Saiba mais sobre os cânceres de Lula e Dilma

Publicado em Domingo - 30 de Outubro de 2011 | por Mauricio Tonetto

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado com câncer na laringe no sábado, 29 de outubro de 2011. Em 2009, a atual presidente da República, Dilma Rousseff, então ministra-chefe da Casa Civil, descobriu que tinha um tipo de câncer que ataca o sistema linfático.
Leia mais...

Dor de garganta e rouquidão levaram Lula ao hospital

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vinha reclamando, há algum tempo, de um incômodo na garganta, mas até quinta-feira, quando comemorou seus 66 anos, ele ainda não sabia que estava com um tumor na laringe.
Leia mais...

Lula recebe alta de hospital e segue para São Bernardo

Publicado em Sábado - 29 de Outubro de 2011

 O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por volta das 20h16 deste sábado (29). Diagnosticado um tumor na laringe, Lula foi submetido a um exame para a retirada de um pedaço do tumor, que será analisado. O ex-presidente teve alta e seguiu para sua casa em São Bernardo (SP).
Leia mais...