Publicado em Segunda - 02 de Agosto de 2010

Transplantes de órgãos aumentam 16% no primeiro semestre

Os transplantes de órgãos realizados no país no primeiro semestre de 2010 apresentaram um aumento de 16,4% em relação ao mesmo período do ano passado. De janeiro a junho deste ano, foram feitas 2.367 cirurgias pelo SUS (Sistema Único de Saúde), contra 2.033 no primeiro semestre de 2009 e 1.688 em igual período de 2008.
Leia mais...

Alunos de colégios particulares são mais obesos que os de escolas públicas
Alunos de colégios particulares são mais obesos que os de escolas públicas

Alunos de particulares são mais obesos que os de públicas, diz estudo

Publicado em Segunda - 02 de Agosto de 2010

A obesidade, além de estar crescendo entre os adolescentes, é maior entre os alunos dos colégios particulares do que entre os estudantes de escolas públicas. Esse é o resultado de uma pesquisa da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) que entrevistou mais de 8.000 adolescentes. O maior acesso às facilidades da vida moderna é uma das razões que explicam essa diferença entre os dois grupos.
Leia mais...

Nova técnica seleciona esperma de homens estéreis para fertilização in vitro

Publicado em Segunda - 02 de Agosto de 2010

Um grupo de pesquisadores britânicos e americanos descobriu um método que seleciona os espermatozoides saudáveis de homens estéreis para serem usados como garantia em tratamentos de fertilização "in vitro", relatou nesta segunda-feira o jornal britânico "The Times".
Leia mais...

Ministério da Saúde oferece novas bolsas de residência médica

Publicado em Segunda - 02 de Agosto de 2010

O Programa Nacional de Apoio à Formação de Médicos Especialistas em Áreas Estratégicas (Pró-Residência) oferece mais bolsas de residência médica em áreas definidas como prioritárias para o Sistema Único de Saúde (SUS) e carente de determinados especialistas.
Leia mais...

Contraceptivos orais podem ajudar a prevenir aneurismas

Publicado em Domingo - 01 de Agosto de 2010

O uso de contraceptivos orais e a terapia de reposição hormonal podem ajudar a proteger contra a formação de aneurismas no cérebro e até mesmo a ruptura deles quando já existem, sugere um novo estudo.
Leia mais...

Planos de saúde são reajustados

Publicado em Domingo - 01 de Agosto de 2010 | por Daniella Jinkings

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) autorizou o reajuste para os planos de assistência médica individuais antigos (contratados antes de 1998) das operadoras Amil, Golden Cross, Sul América, Bradesco Saúde e Itauseg Saúde. Os reajustes fixos poderão ser aplicados à mensalidade dos planos ainda este ano. Os novos índices afetam os planos de cerca de 585 mil pessoas.
Leia mais...

Diabetes na gravidez eleva risco de doença em futura gestação

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010

Mulheres que desenvolveram diabetes gestacional têm mais chance de ter a doença em uma futura gravidez.
Leia mais...

Medicamento para artrite reumatoide pode ajudar em casos de tuberculose

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010

A tuberculose infecta entre oito e dez milhões de pessoas todos os anos, mata dois milhões e é altamente contagiosa, pois se espalha por meio de tosses e espirros. Muitos portadores nem sabem que têm a doença porque, muitas vezes, não há sintomas. Agora, pesquisadores no Canadá descobriram que drogas já disponíveis no mercado podem evitar que a doença se espalhe.
Leia mais...

Estudo sugere novo alvo para tratamento de câncer em células sanguíneas

Publicado em Sábado - 31 de Julho de 2010

Cientistas americanos deram um passo importante no processo da criação de glóbulos vermelhos que pode ser útil contra alguns tipos de câncer e de outras doenças, segundo uma pesquisa feita em animais que pode ser aproveitada em seres humanos.
Leia mais...

Cada vez mais homens aderem ao silicone; cirurgias masculinas triplicam em cinco anos

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2010

Mulheres, tremei: se a tendência de aumento das cirurgias plásticas masculinas continuar, pode faltar silicone no mercado.
Leia mais...