Publicidade

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2010

Segunda etapa da vacinação contra Pólio começa hoje em MT

Começa nesta segunda-feira a segunda etapa de vacinação contra a poliomielite em Mato Grosso. Com o slogan "Não vai esquecer a segunda dose, hein?", o Dia D da Vacinação está programado para o sábado (14). Nesta segunda etapa serão aberto 1.600 posto de vacinação distribuídos nos 141 municípios. A meta é imunizar 262.931 crianças menores de cinco anos.
Leia mais...

Gravidez até seis meses após aborto é segura, afirma estudo

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2010

Segundo um novo estudo, quem engravida num período de seis meses após a perda do primeiro bebê tem menos risco de sofrer outro aborto ou de ter gravidez fora do útero (ectópica), em relação às mulheres que esperam entre seis e doze meses.
Leia mais...

Feira de saúde do homem acontece neste domingo em Brasília

Publicado em Sábado - 07 de Agosto de 2010

Uma ação preventiva da saúde do homem vai movimentar o Parque da Cidade, em Brasília, neste domingo (8), Dia dos Pais, com exames gratuitos à população masculina. Está será a primeira Feira de Saúde do Homem, promovida por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF), o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Urologia.
Leia mais...

Indústria brasileira vai produzir vacina para a esquistossomose

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

O Brasil está pela primeira vez numa posição inédita na área científica.  A vacina contra a esquistossomose – primeira vacina brasileira da história e também a primeira do mundo no combate a vermes - será produzida pela Ourofino, uma indústria 100% nacional.  A doença, também conhecida como barriga d’ água, atinge 200 milhões de pessoas em 74 países e causa 200 mil mortes por ano.
Leia mais...

Crosslink: alternativa segura estabiliza ceratocone e evita transplante

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Córnea em formato cônico com superfície irregular significa ceratocone. O problema atinge uma em cada 20 mil pessoas, geralmente entre 10 e 35 anos. Além das lentes rígidas e do transplante de córnea como último recurso, surge uma alternativa capaz de estabilizar o ceratocone: o crosslink.
Leia mais...

Consumo de sibutramina despenca após restrições

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

As vendas de inibidores de apetite com sibutramina caíram 60% neste ano, quando passaram a ser controladas. Até então, a droga era a mais usada para perder peso.
Leia mais...

Segunda etapa da vacinação contra Pólio começa na segunda em MT

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Começa na próxima segunda-feira (09) a segunda etapa de vacinação contra a Poliomielite, em Mato Grosso. Com o slogan "Não vai esquecer a segunda dose, hein?", o Dia D da Vacinação está programado para o sábado (14). Nesta segunda etapa serão aberto 1.600 posto de vacinação distribuídos nos 141 municípios. A meta é imunizar 262.931 crianças menores de cinco anos.
Leia mais...

Feira de Saúde do Homem ocorre em Brasília neste fim de semana

Publicado em Sexta - 06 de Agosto de 2010

Uma ação preventiva de saúde dos homens brasilienses vai movimentar o Parque da Cidade neste domingo (8), Dia dos Pais. A I Feira de Saúde do Homem é uma parceria entre a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (DF), o Ministério da Saúde e a Sociedade Brasileira de Urologia.
Leia mais...

Cerca de mil pessoas aguardam por transplante em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2010

Poucos transplantes realizados e muitas pessoas na fila de espera. Esta é a situação dos pacientes que aguardam o procedimento em Mato Grosso. Aproximadamente mil pessoas estão na fila, sendo 638 pacientes à espera de um transplante de rim e, outros 342, de córnea. Muitos dos pacientes cadastrados estão sendo encaminhados para São Paulo ou Curitiba para receber o órgão que necessita.
Leia mais...

Confirmada mais uma morte por dengue em Sinop que lidera ranking em MT

Publicado em Quinta - 05 de Agosto de 2010

A Secretaria de Saúde de Mato Grosso divulgou, hoje, dados de dengue referentes à primeira semana de Agosto. De 1º de janeiro até hoje, a notificação é de 40.616 casos da doença. Destes, 911 são graves. 45 mortes foram confirmadas e 11 estão sob investigação. Sinop teve uma morte a mais confirmada, em relação ao balanço da semana passada. São 8 óbitos confirmados e um sob investigação. Rondonópolis continua em segundo com 5 confirmações e um caso invetigado. Cuiabá tem, até o momento, a notificação de 4.411 casos, sendo 107 graves. Há 4 óbitos confirmados e 5 sob investigação. Várzea Grande tem 1.537 casos, 167 graves e 4 morreram.
Leia mais...