Estado é 23º em vacinação e não adere ao "Dia D"

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010 | por Raquel Ferreira

Com imunização de apenas 27,2% da população contra o vírus Influenza A (H1N1), Mato Grosso ocupa o 23º lugar no ranking nacional conforme o Ministério da Saúde e ainda assim decidiu não aderir ao "Dia D" vacinação contra a nova gripe. A campanha ocorre hoje na maioria dos estados brasileiro.
Leia mais...

Saúde informa que mais de 18 milhões já tomaram vacina contra gripe suína

Publicado em Sábado - 10 de Abril de 2010

O Ministério da Saúde informou que até as 18h deste sábado, 18,31 milhões de pessoas já haviam tomado a vacina contra a influenza A (H1N1) --gripe suína-- desde o início da campanha no dia 8 de março. O ministério realizou hoje o Dia Nacional de Vacinação contra a doença, destinado exclusivamente a jovens de 20 a 29 anos, gestantes, pacientes crônicos com menos de 60 anos e crianças de 6 meses a 2 anos de idade.
Leia mais...

Número de médicos em atividade no Brasil cresce 27% em 9 anos

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

O número de médicos em atividade no Brasil cresceu 27% entre 2000 e 2009, de acordo com levantamento feito pelo Conselho Federal de Medicina (CFM). O porcentual de aumento foi maior do que o registrado no período entre a população em geral: 12%.
Leia mais...

Estado registra a 1ª morte por ‘Influenza A’ em 2010

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Fernando Duarte

Mato Grosso registrou a primeira morte por Influenza A (H1N1) em 2010. Milton Stamado, 68, morreu na quarta-feira (7) após ficar internado uma semana no Hospital Jardim Cuiabá, na Capital. Ele era morador de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), mas o corpo será velado e enterrado em São Paulo. Ano passado, o Estado registrou 42 óbitos de pacientes com suspeita de ter o vírus H1N1. Destes, 28 óbitos foram confirmados.
Leia mais...

Nortelândia manterá plantão neste sábado para vacinar contra gripe A

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

A Secretaria Municipal de Saúde de Nortelândia, informa que neste sábado, dia 10 de abril, a partir das 07h30 da manhã, irá realizar um plantão para vacinação contra a gripe H1N1, conhecida como gripe A.
Leia mais...

Diferentemente de todo Brasil, Tangará da Serra não fará “dia D” de vacinação contra a nova gripe

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Fabíola Tormes

Os postos de saúde do país irão abrir neste sábado para vacinação contra a influenza A (H1N1) – gripe suína. Porém, diferentemente de todo o Brasil, o município de Tangará da Serra não participará do chamado “Dia Nacional de Vacinação contra a Gripe H1N1”, o ´dia D´, conforme informou na tarde de ontem, por telefone, a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Loidjane Lopes Marques.
Leia mais...

Para Ministério da Saúde, vacina contra gripe suína atinge 22% do público-alvo

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010

A campanha de vacinação contra a gripe A (H1N1) --a gripe suína--, que começou no dia 8 de março, atingiu 22,1% da população esperada até o próximo dia 23, informou o Ministério da Saúde.
Leia mais...

Rondonópolis faz plantão de vacinação no sábado

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Emili Archer

A Secretaria de Saúde do Município informa que neste sábado, dia 10 de abril, vai realizar um plantão para vacinação contra a gripe H1N1, conhecida como gripe A. O grupo que deve ser imunizado inclui portadores de doenças crônicas com menos de 60 anos, gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos incompletos, além dos adultos entre 20 e 29 anos.
Leia mais...

Rondonópolis: Equipe da Saúde está atenta contra hanseníase e tuberculose

Publicado em Sexta - 09 de Abril de 2010 | por Roberto Nunes

A Secretaria Municipal de Saúde – SMS está atenta para identificação de novos casos de hanseníase e tuberculose na cidade. O Departamento de Ações Programáticas tem uma programação anual para promoção de mutirões agendados nas Unidades do Programa de Saúde da Família - PSFs de todas as regiões da cidade.
Leia mais...