Publicado em Sábado - 16 de Outubro de 2021 | por Estadão Contéudo/Paulo Favero

Quem já teve covid precisa sim se vacinar, alertam médicos

Outro ponto importante para o debate é que a chance de reinfecção é muito maior para quem só teve a doença e não se vacinou do que para quem já está imunizado. "A pessoa não vacinada tem 2,3 vezes mais chances de se reinfectar do que uma pessoa que tomou a vacina", explica a especialista.

Leia mais...
Tânia Rêgo/Agência Brasil

Vacinação reduziu mortes por covid-19 no segundo semestre

Publicado em Quinta - 14 de Outubro de 2021 | por Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Uma flexibilização mais segura das medidas restritivas requer uma cobertura vacinal que alcance ao menos 70% a 80% da população, na opinião do pesquisador da Fiocruz.

Leia mais...

Especialistas analisam risco de contágio em locais públicos quando não há proteção

Publicado em Quinta - 14 de Outubro de 2021 | por Extra

O Brasil registrou ontem 201 mortes por Covid-19, com o total de óbitos chegando a 601.643 desde o início da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias ficou em 318, seguindo tendência de queda. Foram registrados 1.588 novos casos: a média móvel de casos ficou abaixo da marca de 12 mil, a menor desde maio de 2020. Os números são de levantamento de consórcio de veículos de imprensa.

Leia mais...

Estado tem 56 mil pessoas à espera de um procedimento oftalmológico

Publicado em Quarta - 13 de Outubro de 2021 | por Joanice de Deus/Diário de Cuiabá

O anúncio foi feito pelo Governo do Estado neste último fim de semana. Para atingir a meta, será feito o repasse de R$ 6 milhões para o Hospital Filantrópico de Oftalmologia Lions da Visão. O repasse será feito conforme produção e a estimativa é de que sejam realizados 56 mil procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos via SUS.

Leia mais...

Pandemia derrubou em 35% número de consultas oftalmológicas em 2020

Publicado em Quarta - 13 de Outubro de 2021 | por Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Nestes dois meses, foram realizadas, em 2019, um total de 1,8 milhão de consultas. No mesmo intervalo, durante o primeiro ano da pandemia, foram oferecidas 509 mil, o que representa menos de um terço. Para a CBO, "esse resultado tem consequência direta no diagnóstico e no tratamento precoces de doenças oftalmológicas, como glaucoma, catarata ou retinopatia diabética".

Leia mais...

Demanda por home care aumenta 35% no tratamento de pacientes pós-Covid

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Da Assessoria

Após a fase crítica da doença, é possível que ainda ocorram quadros de fraqueza, distúrbios cardiovasculares, dores, perda muscular e falta de ar, entre outras sequelas. Pacientes que tiveram internados com quadro grave da Covid-19 buscam o atendimento domiciliar por traçar as melhores estratégias para auxiliar na recuperação, com conforto e seguindo os protocolos de biossegurança.

Leia mais...

OMS recomenda 3ª dose para idosos vacinados com Coronavac

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Ansa

Leia mais...

Medicamento da AstraZeneca reduz mortes e casos graves de covid-19

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ensaio registrou poucos eventos adversos no braço dos pacientes. Foram 18 ocorrências entre 407 que tomaram o AZD7442 e 37 no braço de quem tomou placebo, de um total de 415. O LAAB foi geralmente bem tolerado no teste, enfatizou a companhia.

Leia mais...

Pesquisadores alertam sobre moda do TikTok de tomar suplemento energético em pó

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por BBC

Tomar suplemento energético em pó pode fornecer uma quantidade de cafeína equivalente a cinco copos de café, dizem pesquisadores do Cohen Children's Medical Center, em Nova York.

Leia mais...

Maus hábitos alimentares e sedentarismo levam à obesidade

Publicado em Segunda - 11 de Outubro de 2021 | por Da Assessoria

O que pode levar uma pessoa a obesidade depende de muitos fatores, mas um estudo do Ministério da Saúde do ano passado apontou que 12,4% das crianças de 0 a 9 anos em Mato Grosso estão com excesso de peso. Ou seja, uma a cada 10 crianças estão acima do peso.

Leia mais...