Publicidade

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2021 | por Secom-MT

Governo de MT não assinou contrato de compra de vacina com Instituto Butantan, apenas protocolo de intenção

Até o momento, o Governo do Estado não assinou contrato junto ao Instituto Butantan para a compra de mais doses de vacina.

Leia mais...

Instituto Mario Cardi Filho promove live sobre uso medicinal da cannabis

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2021 | por Da Assessoria

A regulamentação da cannabis medicinal é um tema controverso. No Senado Federal projetos de leis tramitam enquanto pacientes tentam vencer além da doença, o preconceito, as ações judiciais e o alto custo para a importação das substâncias.

Leia mais...

MT confirma "intenção", mas nega ter comprado 500 mil doses da Coronavac

Publicado em Quinta - 23 de Setembro de 2021

O Governo de Mato Grosso informou que não assinou contrato junto ao Instituto Butantan para a compra de mais doses da vacina Coronavac. O Executivo Estadual assinou um protocolo de intenção de compra de vacinas contra a Covid-19 junto ao Instituto Butantan no início de 2021.

Leia mais...

Brasileiros são os que mais valorizam vacinação, mostra estudo

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2021 | por Por Jonas Valente – Repórter Agência Brasil - Brasília

A pandemia decovid-19 aumentou a valorização da vacinação entre os brasileiros. Antes da pandemia, 59% deles consideravam importante manter essa prática em dia, percentual que pulou para 83% após a chegada do novo coronavírus.

Leia mais...

Escolhido pela OMS, Brasil vai sediar centro de transferência de tecnologia de vacinas

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2021 | por Da Assessoria

O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos Bio-Manguinhos da Fiocruz abrigará o centro no país. Maior produtor de vacinas da América Latina e o único da região pré-qualificada pela OMS, Bio-Manguinhos Fiocruz exporta vacina de febre amarela para mais de 70 países, por meio da parceria com a OMS-OPAS e o UNICEF.

Leia mais...
Segundo informações do SUS, em 2020 apenas 2,1 milhões de garotos compareceram nos consultórios médicos - Foto por: Getty Images
Segundo informações do SUS, em 2020 apenas 2,1 milhões de garotos compareceram nos consultórios médicos - Foto por: Getty Images

Frequência de meninos adolescentes nos consultórios médicos continua baixa

Publicado em Quarta - 22 de Setembro de 2021 | por Assessoria | Mato Grosso Saúde

Em 2020, o acesso das meninas entre 16 e 19 anos ao Sistema Único de Saúde foi três vezes maior que o dos meninos: 6,9 milhões de meninas, contra 2,1 milhões de meninos, mesmo a rede oferecendo gratuitamente o serviço.

Leia mais...

SES realiza mutirão de cirurgias eletivas no Hospital Estadual Santa Casa

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2021 | por Rose Velasco e Ana Lazarini | SES-MT

Para dar celeridade ao processo pré-operatório, a unidade hospitalar também oferecerá, nos dias 23 e 24 de setembro, um mutirão de consultas ambulatoriais em cirurgia geral. O atendimento aos pacientes seguirá a ordem de espera do Sistema de Regulação.

Leia mais...
Foto aérea de Cuiabá, capital de Mato Grosso — Foto: Mayke Toscano/Secom-MT
Foto aérea de Cuiabá, capital de Mato Grosso — Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Financiamento para casa própria cresce mais de 106% em MT, diz associação

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2021 | por Por G1 MT

Segundo a Abecip, os mato-grossenses emprestaram em 2021, por meio de linhas de crédito do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), R$ 2 bilhões para financiamento habitacional em Mato Grosso este ano.

Leia mais...

"Conhecer demência é conhecer Alzheimer" é tema de campanha

Publicado em Terça - 21 de Setembro de 2021 | por Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Alzheimer não tem cura. Existem medicações que estabilizam a doença ou diminuem, pelo menos, a velocidade de progressão. “Mas isso durante um intervalo de cinco anos ou mais. Durante esse tempo, essas medicações podem oferecer ao paciente e ao familiar melhor qualidade de vida, menos alterações no comportamento, menos perdas de memórias, mas cura ainda não. Oferecem um conforto muito grande e uma qualidade de vida muito maior do que se não tomadas [as medicações]”.

Leia mais...

Câncer de intestino está entre os mais comuns para homens e mulheres

Publicado em Segunda - 20 de Setembro de 2021 | por Folha Max

O especialista destaca que conhecer os sintomas é fundamental para o paciente procurar um especialista no assunto, realizar os exames necessários e, se constatado o tumor, iniciar o tratamento.

Leia mais...