Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Pane em linha de transmissão deixa parte do DF sem luz

Ao menos sete localidades do Distrito Federal atendidas pela CEB (Companhia Energética de Brasília) ficaram sem fornecimento de energia elétrica na manhã desta segunda-feira (26). Em nota, a CEB explicou que uma pane nas linhas de transmissão da Subestação Brasília Sul, que alimentam a Subestação Brasília Geral, ambas pertencentes ao Sistema Furnas, provocou a interrupção às 10h52.
Leia mais...

Procuradoria corre contra o tempo para barrar "fichas-sujas" em 2012

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Mariana Costa

A menos de um ano das eleições municipais de 2012, procuradores do Ministério Público Federal correm contra o tempo para tentar barrar a candidatura de prefeitos “fichas-sujas” no ano que vem, quando deve começar a valer a lei que impede políticos condenados por crimes de se candidatarem.
Leia mais...

Cineclubismo chega ao Estado e abre espaço para pensar e discutir temas e técnicas

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por LAíS CAMARGO

Um dia de chuva, pipoca e filminho. A combinação é um dos hábitos de lazer mais comuns, porém, a discussão dos assuntos e das técnicas audiovisuais é uma prática ainda mais prazerosa. “Agora as pessoas não querem mais apenas assistir, querem usar como instrumento de pesquisa e discussão”, aponta Lidiane Lima, coordenadora do núcleo de audiovisual da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS).
Leia mais...

Falta de energia afeta nove regiões do DF nesta segunda-feira

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Uma falha em uma das linhas de energia de Furnas em Samambaia provocou um apagão em nove regiões do Distrito Federal na manhã desta segunda-feira (26).  Segundo a Companhia Energética de Brasília (CEB), o apagão teve início às 10h52. A energia começou a ser restabelecida às 11h31.
Leia mais...

São Paulo não precisa de um terceiro aeroporto

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Mariana Barbosa/Ricardo Gallo

Marcelo Guaranys, diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil diz que é melhor expandir a estrutura aeroportuária já existente; ele defende o aumento de voos por hora e Congonhas 24 horas durante a Copa.
Leia mais...

Aeronáutica reestrutura rotas para reduzir tempo de voos no país

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Um projeto de reestruturação da rede de rotas aéreas feito pela Aeronáutica promete reduzir o tempo de viagem no país, além de diminuir o consumo de combustível e a poluição provocada pelos aviões.
Leia mais...

Falta de energia desliga semáforos da Av. Manoel Dias em Salvador

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Os semáforos da Avenida Manoel Dias da Silva, localizada no bairro da Pituba, em Salvador, estão apagados na tarde desta segunda-feira (26), informa a Superintendência de Trânsito e Transporte da capital (Transalvador). A avenida é um dos principais trajetos na orla da cidade. Devido ao contratempo, o fluxo de veículos está lento no local e a Transalvador avisa que o congestionamento deve se formar por volta das 18h.
Leia mais...

Bebê espera por cirurgia no coração há quase um mês em Salvador

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011

Uma criança de apenas um mês e meio de vida espera por uma cirurgia no coração há quase um mês em Salvador. A história é semelhante ao caso do pequeno Cauê Ribeiro, bebê baiano que morreu em São Paulo dias depois de ter sido submetido a uma operação.
Leia mais...
Confusão na Avenida Afonso Pena
Confusão na Avenida Afonso Pena

Quatro veículos se envolvem em acidente

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por LAíS CAMARGO

Dois ônibus e dois carros se envolveram em uma verdadeira confusão no trânsito agora há pouco na Avenida Afonso Pena. Uma criança de dois anos foi levada para o hospital pois ainda se recuperava de um acidente anterior.
Leia mais...

Estados têm déficit de R$ 31 bi com pensões de servidores

Publicado em Segunda - 26 de Setembro de 2011 | por Bruno Cassiano

As despesas com a previdência dos servidores públicos nos Estados representam um déficit de R$ 31,133 bilhões nos últimos anos. Os governos estaduais, inclusive de Mato Grosso, comprometam cada vez mais suas receitas nos gastos com o pessoal.
Leia mais...