Noticias Nacional
Mulher "morre", se mexe, volta a hospital e "morre de vez" em 26h
A aposentada Divacir Cordeiro dos Santos, 60 anos, morreu "duas vezes" em 26 horas no Hospital Geral do Estado, em Maceió. Segundo a administração do hospital, ela foi dada como morta às 3h30 desta quarta-feira (16) e o corpo, levado para o necrotério. Duas horas depois, funcionários perceberam que o corpo estava se mexendo e descobriram que a paciente apresentava sinais vitais. Internada pela segunda vez, ela morreu às 5h30 desta quinta-feira (17).
Professora diz que colou boca de aluno "baguncento" no DF
O menino tem cinco anos. A professora teve que se explicar a polícia e contou que amordaçou e amarrou o aluno na cadeira porque ele fazia bagunça demais, mas admitiu que se excedesse e disse estar arrependida.
Professora do DF amordaça e amarra aluno de 5 anos
Uma professora do Distrito Federal é suspeita de ter amarrado e amordaçado uma criança de cinco anos com fita adesiva em uma escola de Brasília nesta quarta-feira (16). O menino estuda na primeira série de uma escola pública da cidade. A professora foi afastada do trabalho.
Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 7 milhões
Nenhum apostador acertou as seis dezenas sorteadas pela Caixa Econômica Federal (CEF), nesta quarta-feira (16), pelo concurso 1.188 da Mega-Sena.
AGU coordena grupo de trabalho para efetivar maior regularização fundiária realizada no país e combater grilagem
A Advocacia-Geral da União (AGU) está à frente do Grupo de Integração da atuação judicial na defesa do meio ambiente e da regularização fundiária na Amazônia Legal - G-Amazônia Legal. O Advogado-Geral da União, ministro Luís Inácio Lucena Adams, participou nesta quarta-feira (16), em Brasília (DF), da assinatura de portaria interministerial que cria o grupo, composto pela AGU e pelos Ministérios do Desenvolvimento Agrário, do Meio Ambiente e do Planejamento, Orçamento e Gestão.
São 15 tipos de cachaça para degustação gratuita de quem visitar a Feira
O visitante da VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo pode provar cachaça de qualidade em um espaço de 100m² reservado somente para a bebiba genuinamente brasileira.
Transporte grátis para a Feira Brasil Rural Contemporâneo
Já estão circulando vans com destino à Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo. As vans, identificadas com adesivos da Feira, saem da Biblioteca Nacional, ao lado da Estação Rodoviária, de 15 em 15 minutos, com destino à Feira, situada na Concha Acústica do Lago Paranoá. O transporte é grátis.
Ministra Márcia Lopes abre seminário sobre educação alimentar para pessoas com deficiência auditiva e visual
“Quanto mais tivermos capacidade de assumir a responsabilidade pública de cumprir a lei, mais conseguiremos alcançar resultados do ponto de vista dos direitos, reconhecendo as diferenças.” Com essa frase, a ministra Márcia Lopes, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), abriu o Seminário Nacional de Educação Alimentar e Nutricional para Pessoas com Deficiência Auditiva e/ou Visual nesta quarta-feira (16) pela manhã, em Brasília.
Venha conhecer as cinco louras do Brasil Rural Contemporâneo
Cinco cervejarias artesanais prometem fazer adictos (mas com moderação) na VII Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária - Brasil Rural Contemporâneo: Schmitt, Barley, Abadessa, Coruja e Ralf Beer se alinham em cinco quiosques estrategicamente posicionados com vista para as águas azuis do Lago Paranoá.
CNJ estuda políticas públicas para mulheres encarceradas e seus filhos
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) estuda a definição de políticas públicas voltadas às mulheres encarceradas e às crianças nascidas em situação de encarceramento, que ficam com suas mães nos presídios. Nesta terça-feira (15/06), a conselheira do CNJ Morgana Richa e o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário (DMF), juiz auxiliar da presidência do Conselho Luciano Losekann, se reuniram com juízas da área criminal de diversos estados brasileiros para avaliar as diretrizes do Judiciário sobre a questão.
