Publicidade

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011 | por Vinícius Tavares

Ministério quer convergência de zoneamento ecológico e agrícola

Enquanto deputados e senadores travam intenso debate no Congresso Nacional em torno das alterações do código florestal (projeto de lei 1876/1999), que deve ser votado ainda no primeiro semestre na Câmara e depois no Senado Federal, o Ministério do Meio Ambiente estuda formas de garantir a sustentabilidade ambiental no Brasil tendo por base a perspectiva de forte crescimento do setor agrícola.
Leia mais...

Painel Florestal fará cobertura especial em vídeo da Expoforest

Publicado em Quinta - 31 de Março de 2011

A mais completa mídia do setor estará presente na maior feira florestal dinâmica da América Latina, Expoforest 2011. Com uma equipe completa de jornalistas, repórteres, fotógrafos e cinegrafistas, a Painel Florestal fará uma cobertura diferenciada da feira. “Vamos levar para o mundo notícias e informações em tempo real”, ressalta o diretor da empresa Robson Trevisan. A utilização das mídias sociais será intensificada durante o evento, principalmente no twitter, youtube e facebook. O objetivo é oferecer aos internautas a sensação de estar na feira.
Leia mais...

Suspeito de terrorismo é preso em aeroporto do Canadá

Publicado em Quarta - 30 de Março de 2011

Um homem foi preso no aeroporto internacional de Toronto, no Canadá, por "crimes relacionados a terrorismo" quando estava prestes a embarcar em um avião com destino ao norte da África, anunciou a polícia nesta quarta-feira.
Leia mais...

Procuradorias demonstram competência do Ibama para fiscalizar atividades prejudiciais ao meio ambiente

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

A Advocacia-Geral da União (AGU) assegurou, na Justiça, a validade das penalidades de multa e embargo aplicadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) contra um fazendeiro que explorou mais de 2.788 hectares de vegetação nativa característica de cerrado sem autorização.
 
Leia mais...

Holandês acusado de matar mulher e filho é detido no Peru

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

O holandês Patrick Van Der Berg, procurado pelas autoridades da Bolívia sob a acusação de ter assassinado a mulher e o filho em 2008 neste país, foi detido em Lima, informou a Interpol.
Leia mais...
Sensores dos satélites da Nasa mostram a Floresta Amazônica nas cores vermelho e roxo
Sensores dos satélites da Nasa mostram a Floresta Amazônica nas cores vermelho e roxo

Satélites da Nasa detectam impacto da seca sobre a Amazônia

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

Um estudo patrocinado pela agência espacial americana (Nasa) apontou a redução na área verde da Floresta Amazônica, provocada pela seca recorde de 2010. Segundo os estudiosos, os níveis de verde da vegetação - que servem para medir a sua saúde - diminuiram em uma área mais de três vezes superior ao tamanho do estado americano do Texas e não voltaram ao normal após o fim da seca em outubro de 2010.
Leia mais...

Primeiro-ministro turco viaja ao Curdistão iraquiano

Publicado em Terça - 29 de Março de 2011

O primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan, visitou nesta teça-feira a capital da região autônoma do Curdistão iraquiano e se reuniu com as autoridades locais, na primeira visita de um chefe do governo da Turquia à região. Erdogan, acompanhado por uma delegação composta por responsáveis políticos e econômicos, foi recebido no aeroporto pelo presidente do Curdistão, Massoud Barzani, e pelo primeiro-ministro, Burham Ahmed Saleh, informou o site do governo do Curdistão.
Leia mais...

Foto deixa babuíno parecendo versão de "King Kong"

Publicado em Segunda - 28 de Março de 2011

Parece uma versão do "King Kong", mas é apenas visão de ótica. Uma foto tirada pelo britânico Chez Owen, de 34 anos, em um parque safári em Merseyside, no Reino Unido, mostra um babuíno atacando seu carro. Mas, devido ao ângulo da imagem, o animal parece ser muito maior do que é, segundo reportagem do jornal inglês "Daily Mail".
Leia mais...

Após Japão, cientistas temem "demonização" de reator nuclear

Publicado em Segunda - 28 de Março de 2011

O acidente de 11 de março na usina nuclear de Fukushima, no Japão, após um terremoto de 9 graus na escala Richter seguido de tsnunami, deixou muita gente ressabiada quando se fala em "reator".
Leia mais...

Sondagem aponta otimismo em cadeia do setor sucroenergético

Publicado em Segunda - 28 de Março de 2011

Fornecedores de máquinas, equipamentos e serviços para produção sucroenergética do Brasil estão otimistas e acreditam que na prosperidade desse setor.
Leia mais...