Publicidade

Publicado em Domingo - 24 de Abril de 2011

Quase metade da Amazônia no país é área de preservação

Quase metade da Amazônia brasileira pertence hoje à categoria de área protegida por lei contra a devastação, embora essas reservas ainda sofram com gestão precária e com a falta de pessoal para monitorá-las.
Leia mais...

União Europeia pede "reformas profundas" após violência na Síria

Publicado em Domingo - 24 de Abril de 2011

Após a morte de mais de 80 manifestantes na sexta-feira (22) e de ao menos nove pessoas que acompanhavam seus funerais neste sábado na Síria, a União Europeia (UE) classificou a repressão no país como "intolerável" e pediu "reformas profundas" ao regime do ditador Bashar al Assad, cuja renúncia é reivindicada pelos protestos.
Leia mais...

Em duelo particular com xará, Wallace do Sesi leva a melhor

Publicado em Domingo - 24 de Abril de 2011

Além da disputa pelo título pela Superliga, um duelo particular entre os Wallaces também chamou a atenção durante a decisão, disputada neste domingo no Mineirinho, em Belo Horizonte.
Leia mais...

Calor predomina no Sudeste e Centro-Oeste nesta sexta

Publicado em Sexta - 22 de Abril de 2011

Uma frente fria se desloca em direção ao Sudeste, mas já começa a ser desviada para alto-mar. As nuvens carregadas deste sistema estão concentradas entre o norte do Paraná e o sul e o oeste de São Paulo. A umidade marítima associada à frente fria ainda forma muita nebulosidade baixa no sul e no leste do Rio Grande do Sul e no leste de Santa Catarina, de acordo com a Climatempo. A Zona de Convergência Intertropical concentra nuvens carregadas entre o Rio Grande do Norte e o Maranhão. As nuvens que chegam do mar estão espalhadas por quase todo o leste do Nordeste. Em quase toda a Região Norte, no oeste de Mato Grosso e em Mato Grosso do Sul, o ar quente úmido estimulou a formação de nuvens tropicais. Nas demais áreas do País o predomínio é de uma grande massa de ar seco e quente. Veja a previsão por região:
Leia mais...

Governos estaduais estudam criar códigos florestais próprios

Publicado em Sexta - 22 de Abril de 2011

Com receio de que a votação do Código Florestal no Congresso emperre, governadores -pressionados por produtores rurais- estudam criar códigos florestais estaduais, a exemplo do que já existe em Santa Catarina e em Minas.
Leia mais...

Desmatamento evitado em MT é de 16,8 milhões de hectares

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011

A Acrimat – Associação dos Criadores de Mato Grosso fez um levantamento para medir o impacto dos investimentos feitos pelos pecuaristas na produção de gado em Mato Grosso nos últimos 15 anos usando como base o abate de gado do Estado e a área de pastagem utilizada. Segundo dados do Imea - Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária - o desmatamento evitado foi de 16,8 milhões de hectares em Mato Grosso de 1996 a 2010. “Avanços tecnológicos na cadeia produtiva de bovinos foram fundamentais para esse processo”, avalia o diretor da Acrimat, Mauricio Campiolo.
Leia mais...

Ibama apreende 1,6 mil toneladas de arroz e aplica multa de R$ 7 milhões

Publicado em Quinta - 21 de Abril de 2011 | por Alexandre Alves

O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) apreendeu, nesta quarta-feira, em uma fazenda em Nova Ubiratã (490 km de Cuiabá - microrregião de Sorriso), mais de 1.6 mil toneladas de arroz cambará, cultivado em 1.390 hectares de área, que estava embargada desde de 2005 por desmatamento ilegal.
Leia mais...

Governo Federal fecha acordo sobre Código Florestal

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

Na polêmica sobre as Áreas de Proteção Permanente (APPs), por exemplo, o Ministério do Meio Ambiente concordou em reduzir para 15 metros as APPs às margens já degradadas dos rios de até 10 metros de largura. Os ambientalistas e os ruralistas da Esplanada dos Ministérios fecharam nesta quinta-feira (14) um acordo para negociar sem rachas internos a reforma do Código Florestal com o Congresso.
Leia mais...

Desmatamento evitado em MT é de 16,8 milhões de hectares, diz Acrimat

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

A Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) fez um levantamento para medir o impacto dos investimentos feitos pelos pecuaristas na produção de gado em Mato Grosso nos últimos 15 anos usando como base o abate de gado do Estado e a área de pastagem utilizada. Segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o desmatamento evitado foi de 16,8 milhões de hectares em Mato Grosso de 1996 a 2010. "Avanços tecnológicos na cadeia produtiva de bovinos foram fundamentais para esse processo", avalia o diretor da Acrimat, Maurício Campiolo.
Leia mais...

Emissões de gases do efeito estufa crescem 58% em SP

Publicado em Quarta - 20 de Abril de 2011

As emissões de gases de efeito estufa no Estado de São Paulo cresceram 58%, entre 1990 e 2008. Os dados constam do primeiro inventário estadual de emissões antrópicas de gases de efeito estufa, apresentado na manhã desta quarta-feira em São Paulo
Leia mais...