Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Proibição de queimadas será antecipada em MT

Focos de queimadas começaram a aumentar em Mato Grosso e a Secretaria do Estado de Meio Ambiente (Sema) vai pedir a antecipação do período de proibição para evitar que os números do ano passado se repitam. A meta, segundo o secretário Alexsander Maia, é reduzir em 65% o total registrado em 2010, quando foram 265.418. O período proibitivo começa, todos os anos, no dia 15 de julho. A nova data ainda não foi definida.
Leia mais...

Ambientalista ressaltou que provocar queimada é crime em qualquer época do ano
Ambientalista ressaltou que provocar queimada é crime em qualquer época do ano

Ambientalista adverte quanto ao mal provocado pelas queimadas

Publicado em Quinta - 02 de Junho de 2011

Para conscientizar a população quanto aos malefícios das queimadas, a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, já começou uma grande campanha de orientação.
 
Leia mais...

Recanto das Águas agora é Infinity Blue Resort e Spa

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

Balneário Camboriú, SC - Na sexta-feira (27/5), mais de 120 jornalistas de diversas partes do Brasil e demais países do Mercosul estiveram presentes na apresentação da nova marca do Recanto das Águas Resort e Spa que passou a se chamar Infinity Blue Resort e Spa sob direção do Grupo Embraed. O evento contou com a presença do presidente do Grupo Embraed Rogério Rosa, da diretora executiva Adriana Amorim, além da nova administração e gerência do resort.
Leia mais...

Junho terá chuva nas regiões Norte e Nordeste

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

O mês de junho continuará sendo de muitas chuvas nas regiões Norte e Nordeste. A persistência de águas superficiais mais quentes que o normal no Atlântico Tropical favorece as chuvas no período de junho a agosto, sobretudo, no norte da região Norte e leste da região Nordeste.
Leia mais...

Otan aprova extensão de sua missão na Líbia por mais 90 dias

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) aprovou nesta quarta-feira estender por mais 90 dias, até o fim de setembro, sua missão na Líbia, como anunciou o secretário-geral da organização, Anders Fogh Rasmussen.
Leia mais...

Emissões de CO2 batem recorde e ameaçam combate ao aquecimento

Publicado em Quarta - 01 de Junho de 2011

As emissões de CO2 (dióxido de carbono) vindas do setor energético voltaram a bater seu recorde histórico em 2010, dificultando ainda mais os esforços para minimizar o aquecimento global.
Leia mais...

Lorde britânico pega ano de prisão por declarações falsas de gastos

Publicado em Terça - 31 de Maio de 2011

Um membro conservador da Câmara Alta do Parlamento britânico foi preso nesta terça-feira e vai cumprir pena de um ano por fraude na declaração de gastos.
Leia mais...

Fiscalização conjunta no Nortão também combaterá queimadas

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Alex Fama

A ação conjunta e integrada montada em Sinop contra o desmatamento ilegal também trabalhará contra as queimadas na região. "Já estamos em campo, juntamente com o governo do Estado, iniciando o processo de prevenção e conscientização contra as queimadas. Sabemos que quando você queima, está dando a cicatriz para desmatar. A ação está articulada nos dois sentidos, para combater o desmatamento ilegal e as queimadas", ressaltou a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, em visita ao município, há poucos dias.
Leia mais...

Silval diz que zoneamento de MT é mais restritivo do que Código Florestal

Publicado em Segunda - 30 de Maio de 2011 | por Alex Fama

O governador Silval Barbosa (PMDB) afirmou que o Zoneamento Sócioeconômico Ecológico de Mato Grosso é muito mais restritivo do que o Código Florestal, que foi aprovado na semana passada pelo Congresso nacional. O gestor estadual explicou que está realizando apenas pequenas adequações no projeto e que em breve este será enviado ao Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) para análise.
Leia mais...

Domingo será de sol e frio no centro-sul do Brasil

Publicado em Domingo - 29 de Maio de 2011

O domingo (29) será ensolarado, mas com temperaturas baixas em grande parte do centro-sul do Brasil, segundo a previsão do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).
Leia mais...