Publicado em Quinta - 03 de Setembro de 2015

Professores da UFMT mantém greve; 20 mil acadêmicos estão sem aula

Professores da Universidade Federal de Mato Grosso decidiram fortalecer e até ´radicalizar´ a greve que está completando 100 dias.

Leia mais...

Ranking de escolas por nota do Enem não é um bom serviço ao público, diz Janine

Publicado em Terça - 01 de Setembro de 2015

O ministro da Educação, Renato Janine, disse hoje (31), em entrevista ao jornalista Luiz Nassif, no programa Brasilianas.Org, da TV Brasil, que um ranking feito com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pelas escolas não é um bom serviço ao público. “Não levem [o ranking] a ferro e fogo”, aconselhou.

Leia mais...

Selecionado no Fies tem até esta terça para confirmar inscrição

Publicado em Terça - 01 de Setembro de 2015

Os pré-selecionados para firmar contrato com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2015 têm até o fim desta terça-feira (1º) para concluírem suas inscrições no programa. O prazo, estipulado inicialmente para o dia 23, já foi prorrogado por duas vezes pelo Ministério da Educação (MEC).

Leia mais...

App G1 Enem desafia candidato com jogo de perguntas e dicas em vídeos

Publicado em Terça - 01 de Setembro de 2015

O G1 lançou nesta quinta-feira (20) o aplicativo G1 Enem, voltado para os estudantes que prestarão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Leia mais...

Professores dão dicas de estudo para o Enem

Publicado em Segunda - 10 de Agosto de 2015

Estudantes de todo o país vão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro e estão se preparando para obter boas notas e encarar a disputa acirrada para garantir uma vaga na universidade.

Leia mais...

Tangará: Inscrições para o FIES terminam hoje; UNIC tem vagas

Publicado em Quinta - 06 de Agosto de 2015

Os interessados em participar do FIES (Fundo de Financiamento Estudantil) têm até esta quinta-feira (06) para fazerem a inscrição. De acordo com Manuel Furquim, Diretor da Universidade de Cuiabá (UNIC), campus de Tangará da Serra, não haverá vagas remanescentes para aqueles que perderem o prazo.

Leia mais...