Publicado em Quinta - 16 de Julho de 2015

Do abrigo lotado à faculdade de direito: a saga de uma haitiana no Brasil

Enquanto uma multidão se acotovelava à espera das quentinhas com o almoço, uma mulher esperava em silêncio no canto, torcendo para que sobrasse comida para ela. Deficiente visual e viajando sozinha, a haitiana Nadine Talleis estava há quase dois meses naquele abrigo quando a BBC Brasil a abordou durante uma reportagem sobre a crise migratória no Acre, em 2013.

Leia mais...

Quatro estudantes mato-grossenses estão pré-selecionados

Publicado em Quarta - 15 de Julho de 2015

A Câmara dos Deputados divulgou o resultado do processo de pré-seleção das inscrições para o programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2015, realizado pelas Secretarias de Educação de todos os estados e do Distrito Federal. Todos pré-selecionados serão convocados por e-mail para fazerem sua inscrição no sistema de seleção final.

Leia mais...

Unemat retifica critério de desempate em quatro cursos do vestibular

Publicado em Quarta - 15 de Julho de 2015

A Diretoria de Concursos e Vestibulares da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) retificou nesta segunda-feira (13) o critério de desempate de candidatos nos cursos de Direito, Letras, Pedagogia e Comunicação Social

Leia mais...

Unemat oferece vaga para mobilidade acadêmica em Portugal

Publicado em Sábado - 11 de Julho de 2015

A Universidade do Estado de Mato Grosso oferece uma vaga para mobilidade acadêmica em nível de graduação em Portugal para um semestre na Universidade do Porto.

Leia mais...

Governo vai abrir 2.290 mil vagas de medicina em faculdades privadas

Publicado em Sábado - 11 de Julho de 2015

Os ministérios da Educação e da Saúde informaram nesta sexta-feira (10) que vão abrir 2.290 vagas para o curso de medicina em instituições particulares de dez estados do país. A medida faz parte do programa Mais Médicos e tem o objetivo de garantir atendimento a 36 municípios considerados prioritários pelo governo.

Leia mais...

77% das vagas de medicina que o MEC autorizou estão no Sul e Sudeste

Publicado em Sábado - 11 de Julho de 2015

Três quartos das vagas anunciadas pelo governo federal para novos cursos de medicina em instituições privadas se concentram nos estados das regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Leia mais...
O início do semestre letivo na Unemat é dia 03 de agosto
O início do semestre letivo na Unemat é dia 03 de agosto

Unemat divulga resultado do vestibular 2015/2

Publicado em Sábado - 11 de Julho de 2015

A Assessoria de Concursos e Vestibulares (Covest) da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta sexta-feira (10.07) o resultado final do concurso vestibular 2015/2.

Leia mais...

Sisutec tem 211.897 candidatos inscritos para cursos do Pronatec

Publicado em Quinta - 09 de Julho de 2015

O Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) recebeu 211.897 candidatos inscritos para os cursos do Programa Nacional do Ensino Técnico (Pronatec), de acordo com o Ministério da Educação (MEC). Na edição de 2014, 345 mil candidatos se inscreveram.

Leia mais...

Aluno ganha medalha por remédio contra gripe à base de acerola e caju

Publicado em Quinta - 09 de Julho de 2015

Um estudante cearense juntou conhecimento popular e científico para desenvolver o projeto de um antiviral à base de frutas que ganhou medalha de bronze em uma feira nos Estados Unidos. Helyson Lucas Bezerra, de 19 anos, misturou extrato de acerola, de goiaba e de caju com óleo de romã e criou uma polpa rica em vitamina C. Ele diz que seus testes comprovaram que ele ajuda na prevenção e no tratamento da gripe.

Leia mais...

Segunda chamada de aprovados no Prouni 2015 começa nesta segunda

Publicado em Segunda - 06 de Julho de 2015

A segunda chamada da edição do segundo semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni) começa nesta segunda-feira (6). O resultado com a lista dos selecionados vai estar disponível no site do Prouni.

Leia mais...