Publicado em Sexta - 05 de Junho de 2015

Enem encerra inscrições nesta sexta; MEC diz que não adiará prazo

As inscrições para a edição 2015 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terminam nesta sexta-feira (5). Procurado pelo G1, o Ministério da Educação afirmou que o prazo não será prorrogado. Os candidatos têm até as 23h59 desta sexta para terminar o processo de inscrição no site do Enem.

Leia mais...

Enem 2015 tem 5,8 milhões de candidatos inscritos

Publicado em Quinta - 04 de Junho de 2015

Leia mais...

Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas começa hoje, em todo país

Publicado em Terça - 02 de Junho de 2015

Cerca de 9,5 mil alunos de escolas estaduais do Rio de Janeiro estão inscritos para participar da primeira etapa da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), que ocorre nesta terça-feira (2) em todo o Brasil. A atividade é voltada para estudantes dos ensinos fundamental e médio para estimular e promover o estudo da matemática e revelar talentos da área.

Leia mais...

Candidatos relatam problema na inscrição

Publicado em Segunda - 01 de Junho de 2015 | por Fernanda Escouto, repórter do GD

Leia mais...

Acadêmicos da Instituição e de outras IES podem concorrer às vagas remanescentes da Unemat

Publicado em Sexta - 29 de Maio de 2015

As inscrições ao processo de seleção para preenchimento de vagas remanescentes dos cursos de graduação presenciais dos campi da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), com ingresso no segundo semestre de 2015, serão realizadas nos dias 10, 11 e 12 de junho na Supervisão de Apoio Acadêmico (SAA) de cada campus. O candidato ou seu procurador legal deverá comparecer na SAA do campus onde o curso pretendido é ofertado das 8h às 11h30 e das 14 às 17h30. Deverá apresentar os documentos previstos no Edital Nº 003-2015 publicado pela pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg).

Leia mais...

Brasileiros que estudam em Harvard buscam 15 novos talentos

Publicado em Sexta - 29 de Maio de 2015

Idealizado por brasileiros que estudam em Harvard, o projeto de mentoria Brasilitas pretende selecionar 15 alunos da rede pública para serem orientados acadêmica e profissionalmente. O processo de seleção abre no dia 1 de junho e só podem se candidatar estudantes da rede pública do 9º ano do ensino fundamental ao 2º ano do ensino médio.

Leia mais...

MPF apura má qualidade de tablets comprados ao custo de R$ 1,6 mi e destinados a professores de MT

Publicado em Quinta - 28 de Maio de 2015

A má qualidade dos tabletes adquiridos para o Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio e que custaram aos cofres públicos a quantia de R$ 1.649,492,28 é alvo de inquérito civil público instaurado pelo Ministério Público Federal (MPF-MT), conforme determinação do procurador da República, Douglas Guilherme Fernandes.

Leia mais...