Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Thalyta Amaral/Gazeta Digital

Ranking internacional aponta UFMT como 47ª melhor universidade brasileira

Com nota 66,7, a UFMT é a única universidade mato-grossense a participar do ranking. Sua melhor pontuação nos quesitos foi em performance em pesquisa, item na qual a instituição fica em 1.668º lugar entre todas as participantes do levantamento.

Leia mais...

Unemat inicia aulas do ano 2021

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Da Redação

De acordo com o reitor, os dados positivos são resultado do trabalho de gestores, professores e técnicos. “A Unemat teve que se reinventar.

Leia mais...

Começam inscrições para bolsas remanescentes do Prouni

Publicado em Segunda - 03 de Maio de 2021 | por Por Andreia Verdélio - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Prouni é o programa do governo federal que oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa.

Leia mais...

Mais de 5 milhões de crianças e adolescentes ficaram sem aulas em 2020

Publicado em Quinta - 29 de Abril de 2021 | por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

De acordo com a pesquisa, em 2019, aproximadamente 1,1 milhão de crianças e adolescentes, com idade entre 4 e 17 anos, estavam fora da escola, o que representava 2,7% dessa população. Esse percentual vinha caindo pelo menos desde 2016, quando 3,9% das crianças e adolescentes não tinham acesso à educação.

Leia mais...

MEC disponibiliza manual a profissionais de alfabetização

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2021 | por Por Pedro Rafael Vilela - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quarta-feira (28) o Manual ABC, que reúne parte do conteúdo oferecido no curso online Alfabetização Baseada na Ciência (ABC).

Leia mais...

Diretores avaliam qualidade do material didático distribuído pelo Governo de MT

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2021 | por Adilson Rosa | Seduc-MT

O diretor Cristiano Rocha elogiou as apostilas. No entendimento do gestor, o material é motivador, pois a ilustração é de nível superior, além dos espaços adequados para as respostas.

Leia mais...

Seduc firma termo de cooperação com Fundação Getúlio Vargas para beneficiar estudantes que farão o Enem

Publicado em Quarta - 28 de Abril de 2021 | por Carolina Holland | Seduc-MT

Secretário de Estado de Educação, Alan Porto celebrou a cooperação e reforçou que a gestão da Seduc é baseada em evidências e boas práticas, e alinhada com o que existe de mais inovador em termos educacionais.

Leia mais...

Inep anuncia realização do Enade em novembro

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2021 | por Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A prova deveria ter sido aplicada no dia 22 de novembro de 2020, mas foi adiada com o aval da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes) devido às restrições impostas pela pandemia da covid-19 e os consequentes impactos da crise sanitária no cronograma de aulas das instituições de ensino superior de todo o país.

Leia mais...

Governo de MT entrega material didático para aprimorar aulas não presenciais; são 233.335 apostilas dedicadas a estudantes e professores

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2021 | por Andréia Fontes | Secom-MT

O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Educação, Alan Porto, acompanharam a entrega das duas primeiras carretas com as apostilas na manhã desta segunda-feira (26.04), na Arena Pantanal. Mendes enfatizou a qualidade pedagógica e de impressão, lembrando que o material é muito semelhante ao usado na rede privada de ensino de Mato Grosso e nas melhores escolas do país.

Leia mais...

Governador: “Compramos material didático igual ao das melhores escolas do país”

Publicado em Segunda - 26 de Abril de 2021 | por Lucas Rodrigues | Secom-MT

No total, são 217,1 mil apostilas aos alunos e 16,2 mil para professores, com conteúdos de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências, História e Geografia.

Leia mais...