Publicado em Quarta - 23 de Outubro de 2013 | por Weverton Correa

Sinop: concurso da prefeitura com mais de 500 vagas deve ficar para 2014

As provas do concurso da prefeitura, com mais de 500 vagas (305 para Educação e 219 para Saúde), podem ocorrer na última quinzena de janeiro ou primeira de fevereiro do ano que vem. Pelo menos é dentro dessa "margem" que a administração vem trabalhando, de acordo com o secretário adjunto de Comunicação, José Pedro Serafini, tendo em vista o andamento do processo para a escolha da empresa que vai realizar o certame e os prazos recursais.
Leia mais...
Ademir Jr/arquivo

Seduc lança intensivão para Enem em Mato Grosso

Publicado em Terça - 22 de Outubro de 2013

Os estudantes das escolas estaduais que farão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos dias 26 e 27 deste mês podem aprimorar os conhecimentos até dia 25 de outubro com as aulas intensivas. A Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em parceria com a Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), disponibiliza em todos os 140 municípios do estado as aulas do MT Preparatório.
Leia mais...
As obras deverão estar concluídas num prazo de oito meses e irá melhorar as instalações da unidade escolar.
As obras deverão estar concluídas num prazo de oito meses e irá melhorar as instalações da unidade escolar.

Iniciada reforma da Escola Olegário Moreira de Barros em Nortelândia

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013 | por Edivaldo de Sá

Acaba de ter inicio as obras de reforma da estrutura física do prédio onde funciona a Escola Estadual “Desembargador Olegário Moreira de Barros” localizada no Bairro da Ponte. O prédio um dos mais antigos da cidade, era a única unidade escolar que ainda não havia recebido investimentos do Governo do Estado, e se encontrava desativada por conta de um sinistro que ocorreu na parte elétrica, deixando a interditada, aumentando ainda mais o clamor para que fossem liberados recursos e realizada uma ampla reforma.
Leia mais...

Professores decidem sobre greve nesta quinta-feira

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

Trabalhadores da rede estadual de ensino realizam assembleia na tarde desta quinta-feira (17) e discutem a nova proposta apresentada pelo governo do Estado, em reunião na última terça-feira (15), intermediada pelo Ministério Público Estadual (MPE).
Leia mais...

Prazo de inscrição para vestibular do IFMT é prorrogado até 4 de novembro

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013

O prazo de inscrição do vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) para os cursos superiores foi prorrogado até o dia 4 de novembro. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da instituição. São ofertadas 596 vagas para os campi Cuiabá - Octayde Jorge da Silva, Cuiabá - Bela Vista, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Confresa, Juína, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Vicente, Sorriso, e nos núcleos avançados de Jaciara e Campo Verde. Confira o edital.
Leia mais...

Termina a greve dos profissionais da Educação em Mato Grosso

Publicado em Quinta - 17 de Outubro de 2013 | por ROSELI RIECHELMANN

A partir desta sexta-feira (18.10) todas as escolas estaduais de Mato Grosso retomam as atividades. O período de paralisação foi encerrado nesta quinta-feira (17.10), após a assembleia geral dos profissionais da Educação, ao aceitarem a proposta apresentada pelo Governo que garante avanços salariais significativos para a categoria.

 

Leia mais...

Quase 40% dos inscritos em concurso da Unemat deixam de fazer prova

Publicado em Quarta - 16 de Outubro de 2013

Quase 40% dos inscritos deixaram de fazer o concurso para 169 vagas para professor da Unemat, realizado nesta terça-feira (15), de acordo com a assessoria da instituição. Dos 4.616 candidatos, 1.793 não fizeram a prova, que foi aplicada em Cuiabá e Cáceres, a 250 km da capital, o que significa 38,8% do total. A média nacional de abstenção varia entre 30% e 40%.
Leia mais...

Candidatos disputam 169 vagas para docente da Unemat

Publicado em Quarta - 16 de Outubro de 2013

Dos 4.616 inscritos, 1.793 deixaram de fazer a prova, um percentual de 38,8%, o que já era esperado uma vez que a média nacional varia entre 30% e 40% em concursos para docentes. Notícia que diminui a concorrência para os que fizeram as provas e aumenta as chances de conquista de uma das 169 vagas para professor oferecidas pela Universidade do Estado do Mato Grosso (UFMT).
Leia mais...

Sintep/MT se reúne hoje (15) com MPE e Seduc

Publicado em Terça - 15 de Outubro de 2013

No dia do educador (15), o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) se reúne com representantes do Ministério Público do Estado (MPE) e da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) para avançar na proposta apresentada pelo governo. O encontro será às 16h na Seduc e foi marcado a partir de uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (14) na Sede das Promotorias da Capital com intermediação do promotor de justiça e Cidadania Miguel Slhessarenko.
Em uma grande mesa, com membros do Sintep/MT, Seduc, o MPE conduziu a reunião aberta à imprensa. Miguel destacou a intenção de mediar um entendimento entre a categoria e o governo para solucionar o impasse diante das propostas repetidas feitas pelo Executivo e que não avançam na pauta reivindicada pelos trabalhadores.
Leia mais...

Greve nas escolas preocupa alunos de MT que farão as provas do Enem

Publicado em Segunda - 14 de Outubro de 2013

A greve dos trabalhadores da rede estadual de ensino, que já dura dois meses, tem causado preocupação aos estudantes que vão fazer o vestibular e também o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cujas provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro. Alguns alunos avaliam que o desempenho deles pode ser prejudicado por causa dos dias letivos perdidos com a paralisação.
Leia mais...