Publicado em Sexta - 12 de Novembro de 2010

Após Justiça liberar Enem, MEC divulga gabarito; consulte

O MEC (Ministério da Educação) divulgou na noite desta sexta-feira o gabarito do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), realizado nos últimos dias 6 e 7. O requerimento para correção invertida do cartão-resposta da prova de sábado (6) estará disponível do site do Inep entre 21h e 22h de hoje, segundo o MEC (Ministério da Educação).
Leia mais...

Senado aprova MP que prorroga contratos do firmados por órgão responsável pelo Enem

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010

O Senado aprovou nesta quarta-feira Medida Provisória que prorroga contratos do firmados pelo Inep, órgão responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), dias depois do registro de falhas no exame --que podem resultar na sua anulação. Os senadores aprovaram a MP sem questionar os contratos firmados pelo órgão, embora parte deles esteja vinculado ao exame.
Leia mais...

Hoje é o último dia para o pagamento da taxa de inscrição de vestibular da Unemat

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010

O requerimento de inscrição estará efetivado somente após o pagamento correspondente e a devida confirmação da rede bancária. Em caso de duas ou mais inscrições do mesmo candidato, será considerada a última paga com data e horário mais recente. As demais serão canceladas automaticamente.
Leia mais...

IFMT seleciona dois estagiários para Reitoria

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso seleciona dois (02) estagiários para atuar na reitoria da instituição, situado na rua Comandante Costa nº1.144, Edifício Tarcom, Centro Sul, em Cuiabá (Mato Grosso). Os candidatos devem estar curso a partir do segundo ano, os seguintes cursos superiores: Administração, Letras ou Secretariado (01 vaga) ou Direito (01 vaga).
Leia mais...
Augusto Chagas, presidente da UNE, após reunião com ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta quinta (11).
Augusto Chagas, presidente da UNE, após reunião com ministro da Educação, Fernando Haddad, nesta quinta (11).

Haddad pede desculpas a estudantes por problemas no Enem, diz UNE

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010 | por Fábio Tito

O ministro da Educação, Fernando Haddad, se reuniu nesta quinta-feira (11) com representantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira de Estudantes de Secundaristas (UBES) para conversar sobre os problemas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo Augusto Chagas, presidente da UNE, o ministro pediu desculpas aos estudantes pelos problemas com o exame, e se comprometeu a fazer uma retratação pública.
Leia mais...

MEC quer aplicar nova prova do Enem nos dias 4 e 5 de dezembro

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010 | por Larissa Guimarães

O Ministério da Educação pretende realizar a nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 4 e 5 de dezembro, para os alunos que receberam a prova com erro de impressão e não conseguiram trocá-la de imediato.
Leia mais...

MEC pede desculpa por "termos pouco elegantes" publicados no Twitter

Publicado em Quinta - 11 de Novembro de 2010

O Ministério da Educação publicou mensagem na noite desta quinta-feira se desculpando pela ameaças feitas a candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no domingo (7). Tanto a ameaça quanto a retratação foram feitas pelo Twitter (rede de microblogs). 
Leia mais...

Profissionais da Educação de Sinop sinalizam com greve para 2011

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Os servidores municipais da Educação decidiram permanecer em estado de greve e poderão não iniciar o ano letivo de 2011 caso o prefeito Juarez Costa não envie até o dia 23 deste mês o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para votação na câmara. Ontem à noite, os profissionais da área realizaram assembleia e aceitaram a contraproposta enviada pelo prefeito que pediu ao Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) a formação de uma comissão juntamente com representantes da Secretarias de Finanças e Educação para que seja feito um levantamento do que está irregular no setor.
Leia mais...

Secretários de Educação defendem manutenção do Enem

Publicado em Quarta - 10 de Novembro de 2010

O Ministério da Educação divulgou nesta quarta-feira que recebeu do Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) uma nota de apoio pela realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). No fim de semana, 3,3 milhões de candidatos prestaram a prova em 1.698 cidades do país.
Leia mais...
O ministro Fernando Haddad (esq.) durante entrevista coletiva nesta segunda em Brasília
O ministro Fernando Haddad (esq.) durante entrevista coletiva nesta segunda em Brasília

MEC tentará reverter decisão da Justiça que suspende Enem

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira (8) que o ministério irá tentar reverter a decisão da Justiça Federal do Ceará de suspender, em caráter liminar, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O ministro disse ainda que não trabalha com a hipótese de anular o exame nem de refazer as provas aplicadas no sábado (6) para todos os inscritos.
Leia mais...