Publicidade

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010 | por Bianca C. Zancanaro

Unemat: 6 campi elegem novos coordenadores em dezembro

Os campi da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) de Alto Agaruaia, Juara, Cáceres, Tangará da Serra, Nova Xavantina e Sinop elegerão no dia 9 de dezembro os novos coordenadores. Os interessados em concorrer ao cargo devem ter titulação mínima de mestre, ser professor efetivo e ter no mínimo quatro anos de tempo de serviço ininterrupto. As inscrições poderão ser feitas até quinta-feira (11), das 18h às 22h. A homologação dos candidatos será na sexta-feira (12). O eleito exercerá o mandado de 1º de janeiro de 2011 à 31 de dezembro de 2014.
Leia mais...

VESTIBULAR: IFMT divulga lista dos candidatos e locais de prova

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) divulgou nesta terça-feira, dia 09 de novembro, a lista dos candidatos inscritos no Vestibular 2011/1 e os locais de prova. Para o Vestibular são ofertadas 466 vagas nos cursos superiores de graduação em oito campi - Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva; Cuiabá - Bela Vista; São Vicente; Cáceres; Juína; Campo Novo do Parecis; Pontes e Lacerda e Confresa. Veja no anexo, a lista dos candidatos e os locais de prova.
Leia mais...

Previsão do 2º Enem coincide com provas de universidades públicas

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

A data do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que o Ministério da Educação (MEC) quer aplicar a cerca de 2 mil estudantes prejudicados pelos erros de impressão nas provas amarelas pode coincidir com os vestibulares de universidades públicas de todo o país.
Leia mais...

Divulgação do gabarito do Enem está proibida, diz Justiça

Publicado em Terça - 09 de Novembro de 2010

A Justiça Federal do Ceará informou, na tarde desta terça-feira (9), que a divulgação do gabarito do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) está proibida. Segundo a assessoria de comunicação da Justiça Federal cearense, a juíza Karla de Almeida Miranda Maia, da 7ª Vara, ratificou a decisão divulgada na segunda-feira (8), que acarretou na suspensão das provas realizadas no último fim de semana.
Leia mais...

Começa primeira etapa da prova do Enem

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

Começou na tarde deste sábado a primeira etapa da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) no país. O exame, que avalia o ensino médio e teve 4,6 milhões de inscritos, serve para o ingresso em instituições públicas e privadas. A segunda etapa ocorre neste domingo (7).
Leia mais...

Inep confirma troca de títulos de gabarito na prova do Enem deste sábado

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

A folha de respostas da primeira etapa da prova do Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio) deste sábado (6) estava com os títulos temáticos invertidos informou o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
Leia mais...

Alunos adventistas e judeus terão que esperar o pôr do sol para iniciar prova

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

Judeus e adventistas que não podem trabalhar ou estudar aos sábados terão horário alternativo para realizar hoje a prova do Enem. Segundo o MEC (Ministério da Educação), há 24.650 sabatistas inscritos.
Leia mais...

Abstenção na 1ª prova do Enem chega a 27%; em 2009, o índice atingiu 37,7%

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

Menos de 3 milhões e 500 mil estudantes realizaram a primeira prova do Enem 2010 (Exame Nacional do Ensino Médio) deste sábado. A abstenção atingiu 27% em todo o país, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Educação. Em 2009, 37,7% dos estudantes não compareceram.
Leia mais...

Candidatos reclamam que prova do Enem foi longa e cansativa

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

Assim como no ano passado, os participantes desta edição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) reclamaram do tamanho da prova, considerada longa demais pela maioria. Hoje (6), eles tiveram de responder a 90 questões: 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza.
Leia mais...

Erro no cartão de respostas não prejudicou a prova, dizem estudantes do DF e de SP

Publicado em Sábado - 06 de Novembro de 2010

O erro no cabeçalho da folha de respostas não prejudicou alunos inscritos no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) ouvidos pela Agência Brasil no Distrito Federal e em São Paulo. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), havia um erro no cabeçalho: apesar de a numeração no gabarito estar correta, o nome das provas do dia - ciências da natureza e ciências humanas - estava trocado.
Leia mais...