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Publicado em Terça - 29 de Março de 2022 | por Rosane Brandão | Secom-MT

Governo de MT entrega escola técnica e já investiu R$ 251 milhões em 3 anos

A prefeita de Cáceres, Eliene Liberato Dias, destacou o momento histórico para o município, que vai conseguir disponibilizar formação técnica para jovens e adultos e aumentar as oportunidades no mercado de trabalho.

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Governo de MT inaugura Escola Técnica Estadual de Cuiabá nesta terça-feira (29)

Publicado em Terça - 29 de Março de 2022 | por Naiara Martins | Seciteci/MT

Além da unidade de Cuiabá, o Governo do Estado também investiu para a retomada das escolas técnicas localizadas nos municípios de Água Boa, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste, Sorriso e de Cáceres, que também foi inaiugurada neste terça-feira.

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Seduc seleciona professores que vão concorrer a curso nos Estados Unidos

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2022 | por Adilson Rosa | Seduc MT

O curso visa fortalecer a excelência no ensino da língua inglesa, oferecendo aos participantes conhecimento mais aprofundado das melhores práticas em metodologias de ensino, planejamento de aula e uso da tecnologia em educação.

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Seduc promove encontro com diretores regionais e gestores de escolas da rede estadual

Publicado em Sexta - 25 de Março de 2022 | por Rui Matos | Seduc-MT

Handus reconheceu, ainda, a agilidade exigida pela Seduc para que as respostas às demandas apresentadas sejam encaminhadas pelas secretárias ajuntas. “Avaliar tudo em cerca de quinze a vinte dias é importante para colocarmos em prática as soluções de cada caso apresentado”, completou.

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Biblioteca Estevão de Mendonça oferta oficina de Leitura Inclusiva

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2022 | por Cida Rodrigues | Secel-MT

A Rede de Leitura Inclusiva é um projeto mobilizado pela Fundação Dorina Nowill para Cegos e acontece em âmbito nacional. O objetivo é formar Grupos de Trabalho em cada Estado para construir novas ações de leitura e inclusão ou potencializar as já existentes.

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Seduc promove evento para debater especificidades da educação do campo

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2022 | por Rebeca Cruz | Seduc MT

O fórum busca trazer reflexões acerca de abordagens teóricas e metodológicas para a criação de um currículo que reconheça e valorize educação no campo e a produção de conhecimento do campo uma vez que, por muito tempo, ela foi concebida como uma cópia do urbano.

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Programa Mais MT Muxirum inicia aulas para alunos de Cuiabá

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2022 | por Evelyn Ribeiro | Seduc-MT

“O nosso ponto de partida é incentivar o estudo e reforçar com cada uma dessas pessoas que é possível aprender independentemente da idade. O programa é de uma credibilidade grande e todos são bem atendidos”, destacou Manoel Sátiro Silveira, responsável pelo Mais MT Muxirum.

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UFMT deve receber R$ 11 milhões do governo federal para investimentos em obras paradas

Publicado em Quinta - 24 de Março de 2022 | por Por G1 MT

Segundo o reitor, essa verba de capital tem o objetivo de dar prosseguimento às obras paralisadas, as que perderam contrato ou as não terminadas. Ele afirma que isso vai permitir mais espaço para laboratórios, pesquisa, ensino, extensão e todas as atividades.

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Casies abre vagas para formação continuada em Atendimento Educacional Especializado

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2022 | por Assessoria | Seduc-MT

O foco da formação é promover estratégias pedagógicas inclusivas no atendimento aos estudantes público-alvo da educação especial (deficiência visual, transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, surdez, altas habilidades ou superdotação).

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Professores de MT exigem aumento de 21,51%, mas não falam em greve em MT

Publicado em Segunda - 21 de Março de 2022 | por Folha Max

A defesa pelo pagamento de, no mínimo, 21,51% de recomposição do piso salarial estadual, para se chegar ao Piso Salarial Profissional Nacional, que é de R$ 3.845,63, em 2022. E, as ofertas do Profuncionário, assim como o desmonte promovido pelo governo Mauro Mendes, nas políticas educacionais, ganharam foco nas discussões dos trabalhadores da educação de todas as regionais.

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