Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010

Dossiê irá compilar processo de implantação do Piso Salarial no País

Um dossiê sobre a implementação do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) nos Estados e municípios será elaborado e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF). A deliberação foi resultado da reunião do Conselho Nacional de Entidades (CNE) da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), realizada na sexta-feira (06), no auditório da entidade, em Brasília (DF).
Leia mais...

Abertas as inscrições para cursos inglês, francês e espanhol na UFMT

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010

O Instituto de Linguagens da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), está oferecendo cursos de extensão em várias áreas. Entre as opções estão cursos de extensão em Inglês, Francês, Espanhol, Inglês para fins acadêmicos e para adolescentes, Língua Brasileira de Sinais (Libras), Violão, Teoria e percepção musical, Teclado, Piano e Técnica vocal.
Leia mais...

Unemat divulga resultado da primeira fase da Olimpíada Regional de Matemática

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Lygia Lima

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulga o resultado da primeira fase da Olimpíada Regional de Matemática que ocorre em várias cidades do Estado. Os aprovados na primeira fase realizam a segunda prova no dia 17 de setembro nas respectivas escolas que participam.
Leia mais...

Localização da escola também pode interferir na qualidade do ensino, diz pesquisa

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010

Pesquisa do Movimento Todos pela Educação mostra que escolas de uma mesma rede (estadual ou municipal) podem apresentar diferentes níveis de qualidade de ensino, mesmo quando o município ou o estado atinge bons resultados em avaliações como o Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
Leia mais...

MT é o estado com mais inscritos no Enem no centro-oeste

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010 | por Iara Vilela

O  Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou hoje o balanço dos números de inscrições no Enem em todo o Brasil. Segundo o Inep, a maioria dos candidatos deste ano já concluiu o ensino médio, tem entre 16 e 19 anos e vem de escola pública.
Leia mais...

Continuam abertas as inscrições para estagiários no IFMT

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010

Continuam abertas as inscrições para estagiários do Instituto Federal de Mato Grosso. A vaga é para acadêmicos do curso Superior de Comunicação Social, habilitação em Jornalismo, que deverá atuar na Reitoria da instituição.
Leia mais...

Debate aborda proibição de contratação de professores em Mato Grosso

Publicado em Terça - 10 de Agosto de 2010

A não contratação de professores para a rede pública de Mato Grosso, em virtude do período eleitoral, foi tema de debate promovido pelo Conselho Estadual de Educação de Mato Grosso (CEE/MT). O evento ocorreu na manhã de hoje (10), no Plenário da entidade, em Cuiabá, e contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Gilmar Soares Ferreira, dentre outras representações. O objetivo é buscar uma solução para a falta de profissionais em sala de aula, decorrente de afastamentos.
Leia mais...

Começa as inscrições para mestrado na Unemat em Tangará

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2010

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) divulgou a abertura do edital de seleção para preenchimento de 15 vagas no mestrado institucional de Estudos Literários. O curso será ministrado no campus de Tangará da Serra. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (09) até o dia 20 de setembro.
Leia mais...

IFMT lança pós-graduação em Educação em Poconé

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2010

"Educação do Campo: Saberes Pantaneiros e Socioeconomia Solidária" é o título da pós-graduação lato sensu oferecida pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT). O curso será no Campus Cáceres, no Núcleo Avançado do Pantanal, em Poconé. O curso, voltado para educadores do campo e outros graduados, marcará a abertura das atividades acadêmicas da instituição no município.
Leia mais...

Enem 2010 recebe 4,6 milhões de inscrições

Publicado em Segunda - 09 de Agosto de 2010

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 recebeu 4,6 milhões de inscrições, número recorde desde a criação do exame, em 1998. O maior número de candidatos inscritos havia sido registrado em 2009, com 4,1 milhões. A informação foi publicada nesta segunda-feira (9) pela Agência Brasil. A prova será realizada em 6 e 7 de novembro.
Leia mais...