Publicidade

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Termina hoje prazo para pedido de isenção da taxa de inscrição do vestibular da USP

Termina nesta segunda-feira o prazo para solicitar a isenção ou redução da taxa de inscrição para o vestibular 2011 da USP (Universidade São Paulo). O prazo terminaria na última quarta-feira (11), mas foi prorrogado até hoje. O benefício é válido para os cursos da USP e de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Leia mais...

Pais barram filhos deficientes em escolas comuns, aponta pesquisa

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

As barreiras que dificultam a inclusão de crianças com deficiência em escolas comuns não são apenas físicas. Muitas vezes, elas começam na própria casa, segundo reportagem de Antônio Gois e Claudia Collucci publicada na edição destas segunda-feira da Folha.
Leia mais...

Último dia para pré-selecionados no ProUni comprovarem dados

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Os candidatos pré-selecionados na sexta e última chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) têm até hoje para comparecer à instituição de ensino para a qual se inscreveram e comprovar as informações fornecidas.
Leia mais...

Mestrado em Educação da Unemat divulga edital para seleção 2011

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

O Mestrado em Educação da Universidade do Estado de Mato Grosso divulgou na última sexta-feira (13.08) o edital para seleção para ingresso em 2011. Estão sendo ofertadas 10 vagas sendo quatro vagas para a linha de Pesquisa “Educação e Diversidade” e seis vagas para a linha “Formação de Professores, Políticas e Práticas Pedagógicas”. Os interessados devem se inscrever a partir do dia 01 de setembro até 01 de outubro deste ano.
Leia mais...

Pais buscam segurança na escolha de intercâmbio

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Cada vez mais, jovens querem estudar fora do Brasil e seus pais ficam apreensivos, afinal como garantir que os filhos tenham uma viagem segura? Em programas de intercâmbio, o jovem viaja para outro país, faz curso de língua estrangeira, hospeda-se na casa de uma família, vivencia costumes e cultura diferentes. Na hora de escolher o melhor programa, a dica para os pais é ficarem atentos a itens como idoneidade e experiência da agência de intercâmbio.
Leia mais...

Seduc abre inscrições para curso de Surdocegueira

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010

Com o objetivo de capacitar profissionais da educação para promover conhecimento das noções básicas e abordagens educacionais para o atendimento ao aluno com surdocegueira, o Centro de Apoio e Suporte a Inclusão da Educação Especial – Cassies, realiza uma capacitação aberta para todos os profissionais da rede pública e privada com o curso de Surdocegueira.
Leia mais...

Falta de professores pode gerar greve em escolas públicas do MT

Publicado em Segunda - 16 de Agosto de 2010 | por Fernanda Loydi

Nas próximas semanas muitas escolas do Estado podem entrar em greve como forma de protesto contra o impedimento de contratação de professores durante o período eleitoral. "Esta é uma das ações que podem ser utilizadas como mecanismo para pressionar as autoridades que compactuam com esta decisão", apontou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares.
Leia mais...

Denise: Escola Neide de Brito tem índice no IDEB acima da meta projetada

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2010 | por Nelson Alves

A Educação Municipal de Denise, por meio da Escola Municipal Neide Oliveira de Brito alcançou nos últimos levantamentos do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica-IDEB do Ministério da Educação, resultados acima do projetado, o que corresponde a uma melhora significativa na qualidade do ensino-aprendizado.
Leia mais...

Gráfica que vencer licitação para imprimir provas do Enem deve reforçar segurança

Publicado em Domingo - 15 de Agosto de 2010

A gráfica que vencer a licitação para imprimir as 4,6 milhões de provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 deverá manter um segurança a cada 100 metros, câmeras de vigilância 24 horas com monitoramento em tempo real por funcionário e infra-vermelho para detectar a presença de pessoas no perímetro da área.
Leia mais...

Ranking das 500 melhores universidades do mundo tem 6 brasileiras

Publicado em Sexta - 13 de Agosto de 2010

O ranking 2010 das 500 melhores instituições de ensino superior, realizada pela Universidade de Comunicações de Xangai (China), coloca os estabelecimentos norte-americanos na liderança. Como no ano passado, os Estados Unidos ocupam 17 dos 20 primeiros lugares.
Leia mais...