Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

IFMT classifica 84 alunos na segunda fase da OBMEP

O Instituto Federal de Mato Grosso classificou 84 alunos para a segunda fase da 6º Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2010), que ocorrerá no dia 11 de setembro, em todo Brasil. Foram classificados 26 estudantes do Campus Cuiabá; 23 do Campus Cáceres; 18 do Campus Pontes e Lacerda; 11 do Campus Campo Novo dos Parecis e 06 do Campus São Vicente.
Leia mais...

Cota em universidade privilegia o ensino público e a não raça

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

Sete em cada dez universidades públicas já adotam algum critério de ação afirmativa, segundo levantamento feito em 98 instituições federais ou estaduais, informa reportagem de Antônio Gois, publicada nesta segunda-feira pela Folha.
Leia mais...

A mudança da área contempla o projeto do IFMT, diz Reitor sobre a nova área do Campus Avançado de Sorriso

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

O Reitor Pro Tempore do Instituto Federal de Mato Grosso, José Bispo Barbosa, reuniu-se na manhã desta segunda-feira, dia 30 de agosto, com o prefeito do município de Sorriso, Chicão Bedin (PMDB) para tratar sobre a mudança da área a ser doada ao Instituto Federal para construção do Campus Avançado de Sorriso.
Leia mais...

“Conferência: Agronegócio em Mato Grosso” é tema do primeiro dia da XXIII Semana de Geografia

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

Na noite desta segunda-feira (30-01), das 19h às 22h30, será realizada a primeira palestra da XXIII Semana de Geografia, sendo que neste ano o encontro discutirá o ‘Agronegócio e a Urbanização em Mato Grosso Dilemas e Perspectivas’, uma realização da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus Universitário de Rondonópolis Instituto de Ciências Humanas e Sociais Departamento de Geografia. A apresentação será sobre: “Conferência: Agronegócio em Mato Grosso”.
Leia mais...

IFMT seleciona estagiários de administração para Reitoria

Publicado em Segunda - 30 de Agosto de 2010

A Pró-Reitoria de Extensão do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) publica Edital para seleção de dois estagiários de administração. O regime de trabalho do estagiário será de 06 horas diárias e bolsa-auxílio no valor de R$ 652,00 (vale-transporte já incluso).
Leia mais...

Alunos trocam de escola no meio do ano para não repetir

Publicado em Domingo - 29 de Agosto de 2010

As férias de julho nem haviam acabado, e os gêmeos paulistanos Guilherme e Pedro Napolitano tinham certeza de que seriam reprovados. As notas no 2º ano do ensino médio estavam baixíssimas.
Leia mais...

UFMT de Rondonópolis realiza 23ª Semana de Geografia

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Agronegócio e Urbanização em Mato Grosso Dilemas e Perspectiva é o tema do XXIII Semana de Geografia realizada pela Universidade Federal de Mato Grosso Campus Universitário de Rondonópolis (UFMT) Instituto de Ciências Humanas e Sociais Departamento de Geografia, nos dias 30 de agosto a 04 de setembro, no anfiteatro do Campus da UFMT, a partir das 19h.
Leia mais...

Paralisação continua em Poconé, Canarana e Barra do Garças

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

Os municípios de Poconé, Canarana e Barra do Garças continuam com as atividades paralisadas na rede estadual de ensino. A greve teve início na quarta-feira (25), quando profissionais da educação de todo o Estado realizaram manifestações contra o acórdão n° 18.881, do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
Leia mais...

Escolas têm até terça para informar dados do censo escolar

Publicado em Sábado - 28 de Agosto de 2010

As escolas de educação infantil, ensino fundamental e médio – públicas e privadas, tem até terça-feira (31) para acessar o sistema que irá coletar os dados para o Censo Escolar da Educação Básica de 2010. Desde 2007 o processo é feito exclusivamente via internet por meio do Sistema Educacenso.
Leia mais...

Inscrição para Fuvest começa hoje e será feita pela internet

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

O período de inscrição do vestibular da Fuvest 2011 começa nesta sexta-feira (27). A prova seleciona alunos para os cursos da Universidade de São Paulo (USP) e para a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
Leia mais...