Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

Congresso Estadual do Sintep/MT começa amanhã

O XIV Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) começará amanhã (02), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. O credenciamento ocorrerá das 14h às 20h, e a exposição dos trabalhos, às 15h30. A cerimônia de abertura está marcada para 20h. Sob o tema "Qualidade na aprendizagem com promoção profissional", o evento será realizado até este domingo (05).
Leia mais...

Campus Pontes e Lacerda recebe mais 30 alunos para o curso de Eletrotécnica no Núcleo Avançado de Jauru

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

No dia 20 de agosto iniciou mais uma turma do curso técnico subseqüente em Eletrotécnica no Núcleo Avançado de Jauru, com a presença da Diretora Geral do Campus Pontes e Lacerda, professora Gláucia Mara de Barros; do prefeito municipal em exercício de Jauru, professor Valdecir Garcia Lopes; do Secretário Municipal de Educação de Jauru e o professor Carlos Lucatto, pelos quais os alunos foram recebidos.
Leia mais...

Terceiro dia da Semana de Geografia debaterá “A Funcionalização da Rede Urbana Mato-grossense pelo Agronegócio Globalizado”

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

A XXIII Semana de Geografia tem continuação nessa quarta-feira (01-09), às 19h, no anfiteatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) Campus Rondonópolis, com a palestra “A Funcionalização da Rede Urbana Mato-grossense pelo Agronegócio Globalizado”, ministrada pelos professores Dr. Dimas Peixinho (UFG-Campus Jataí); MSc. Ronei Coelho de Lima (DEGEO-UFMT/CUR); MSc. Eleri Hamer (Diretor-IBG-Instituto Business Group), coordenação: professor MSc. Gilberto Silva de Rosso (DEGEO-UFMT/CUR).
Leia mais...

Encontro Nacional reúne aposentados em Educação

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

O secretário de Seguridade Social do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), Jupé Pereira da Silva, participou do 8º Encontro Nacional de Trabalhadores em Educação Aposentados. O evento foi realizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), entre os dias 26 e 28 de agosto, em Recife (PE).
Leia mais...

Rede de Ensino oferece aula temática sobre a nova Lei do Divórcio

Publicado em Quarta - 01 de Setembro de 2010

Primeira no Brasil a implantar cursos preparatórios telepresenciais, a Rede de Ensino LFG acaba de lançar um curso nacional específico sobre a nova Lei do Divórcio, contextualizando e explicando a Emenda Constitucional 66, publicada em julho, que já está em vigor e permite o divorcio sem a necessidade da separação prévia.
Leia mais...

Justiça volta a tirar gráfica Plural da licitação do Enem

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

A Justiça Federal em Brasília suspendeu a liminar que garantia à gráfica Plural (parceria do Grupo Folha e da Quad Graphics) a participação na licitação que escolherá a empresa para imprimir as provas do Enem deste ano.
Leia mais...
Acórdão do TRE impede que governo contrate profissionais. Sintep considerou alternativa satisfatória
Acórdão do TRE impede que governo contrate profissionais. Sintep considerou alternativa satisfatória

Seduc anuncia que arcará com multas

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010 | por Renê Dióz

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) admite a possibilidade de arcar com o pagamento de multas caso não lhe reste alternativa para amenizar a falta de professores nas escolas senão as contratações temporárias, vetadas pela legislação eleitoral durante o período de campanha. Esta foi a posição manifestada ontem pela titular da Seduc, Rosa Neide de Almeida, após a recusa, na semana passada, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em tolerar as contratações.
Leia mais...

Professor do Campus Confresa do IFMT investe em modelo de aula atrativa

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

Há duas semanas o professor do Campus Confresa do Instituto Federal de Mato Grosso, José Roberto Lopes desafiou seus alunos do curso de Licenciatura em Química para uma aula fora da rotina. Ele os convidou para conhecer em seu ambiente natural o processo de formação e desgaste das rochas,  estudadas na disciplina de Ciências da Terra.
Leia mais...

Sindicalista mato-grossense compõe Conselho Nacional do Fundeb

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso, Gilmar Soares Ferreira, tomou posse no dia 27 de agosto como vice-presidente da diretoria 2010-2012 do Conselho Nacional do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), em Brasília (DF).
Leia mais...

Desigualdades do território do agronegócio é tema do segundo dia

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

Dando continuidade a XXIII Semana de Geografia realizado pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) - Campus Universitário de Rondonópolis nessa terça-feira (31-08), o evento contará com a palestra ‘Uso corporativo do território e desigualdades socioespaciais nas cidades do agronegócio em Mato Grosso’, proferida pelos professores Dr. Jorge Luiz Gomes Monteiro (DEGEO-UFMT-CUR), Dr. Silvio Moisés Negri (DEGEO-UFMT-CUR) e a Sra. Regina Celi Marques Ribeiro (Secretaria Municipal de Receita - PMR), com a coordenação do professor Dr. Jeater Santos (DEGEO-UFMT-CUR).
Leia mais...