Publicado em Terça - 07 de Setembro de 2010

XIV Congresso Estadual do Sintep/MT promove mesas de interesse

Os trabalhadores da educação de Mato Grosso discutiram temas importantes no cotidiano da categoria, no sábado (04). Os temas “Currículo e avaliação na educação básica”; “Redes Municipais”; “Funcionários de Escola”; “Trabalho Decente”; e “Educação em Direitos Humanos” foram abordados nas mesas de interesse do XIV Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
Leia mais...

Coordenador do MINTER em Ciência Política estará em Cuiabá nos dias 15 e 16 de setembro

Publicado em Terça - 07 de Setembro de 2010

Os servidores do Instituto Federal de Mato Grosso interessados em ingressar no Mestrado Interinstitucional (MINTER) em Ciência Política do IFMT com a Universidade Federal de Pernambuco poderão participar das atividades que serão realizadas nos dias 15 e 16 de setembro, no Campus Cuiabá – Cel. Octayde Jorge da Silva, na sala de projeções, com a presença do coordenador acadêmico do MINTER, Ernani Rodrigues de Carvalho Neto.
Leia mais...

Sindicato realiza dia de luta em Diamantino

Publicado em Segunda - 06 de Setembro de 2010

O Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb-MT) realiza nesta quarta-feira (8) um dia de luta no município de Diamantino (a 208 quilômetros de Cuiabá). Haverá panfletagem e reunião nas agências bancárias da cidade. A intenção do Seeb-MT ao realizar tal ação em Diamantino, é ampliar o contato com os bancários do interior e mobilizá-los na Campanha Salarial 2010.
Leia mais...

Educadores de MT discutem gestão democrática no ensino

Publicado em Sábado - 04 de Setembro de 2010

O segundo dia do XIV Congresso Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), em Cuiabá, foi aberto com a apresentação do grupo de siriri de alunos da Escola Jayme Veríssimo de Campos Júnior, de Várzea Grande. Os estudantes cantaram e dançaram várias canções da cultura mato-grossense.
Leia mais...

Profissionais da Educação de MT participam do XIV Congresso Estadual do Sintep/MT

Publicado em Sábado - 04 de Setembro de 2010

Cerca de 1.000 profissionais da Educação, representantes dos 141 municípios do Estado, lotaram o auditório do Hotel Fazenda Mato Grosso na noite desta quinta-feira (02) na abertura do XIV Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT).
Leia mais...

Professores avaliam a organização curricular da educação básica

Publicado em Sábado - 04 de Setembro de 2010

“(Re)Organização curricular na perspectiva da qualidade socialmente referenciada da educação básica”. Este foi o tema do painel realizado, nesta tarde (03/09), no XIV Congresso Estadual de Educação do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT). O assunto foi apresentado pelas professoras doutoras em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Jorcelina Elizabeth Fernandes e Ozerina Victor de Oliveira, e pela superintendente de Educação Básica da Secretaria Estadual de Educação (Seduc/MT), Aidê Fátima de Campos.
Leia mais...

Semana de Geografia é encerrada com a exibição de documentário

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010

O encerramento das palestras da XXIII Semana de Geografia, nessa sexta-feira (03-08), contará com a projeção do documentário: ‘Encontro com Milton Santos ou o Mundo Visto do Lado de Cá’, premiado como melhor filme pelo júri popular do Festival de Cinema de Brasília, em 2006.
Leia mais...

Paralisação em Sinop protesta contra decisão do TRE

Publicado em Sexta - 03 de Setembro de 2010

Os trabalhadores da educação e alunos de Sinop, a 503 km de Cuiabá, paralisaram as atividades na quarta-feira (1°/09). Eles realizaram manifestação, com o apoio dos pais dos estudantes, em frente à sede da assessoria pedagógica em protesto contra o Acórdão n° 18.881, do Plano do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT).
Leia mais...

Prazo de inscrição para segundo Exame da OAB de 2010 vai até dia seis

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

Os bachareis em Direito e acadêmicos do último ano que desejam se inscrever para o segundo Exame de Ordem Unificado de 2010, poderão fazê-lo até o dia 6 de setembro. De acordo com a OAB-MT, este novo exame já está sob a coordenação da Fundação Getúlio Vargas, em todo o país.
Leia mais...

Economia Invisível e Solidária são os temas do 4º dia da Semana de Geografia da UFMT

Publicado em Quinta - 02 de Setembro de 2010

Na XXIII Semana de Geografia, nessa quinta-feira (02-08), além da realização da palestra “A Economia Invisível: o circuito espacial de produção da agricultura familiar em Mato Grosso”, será debatida também a “Economia Solidária”, que discutirá como são as políticas publicas para as pequenas produções.
Leia mais...