Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010 | por Alex Fama

Professores de Sinop e demais cidades não aderem ao protesto estadual

A presidente em exercício do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) em Sinop, Sidnei de Oliveira Cardoso, afirmou que os professores da rede estadual não aderiram a suspensão das atividades durante o dia de hoje.
Leia mais...

FUVEST recebe até sexta-feira as inscrições para o processo seletivo do curso de Ciências UNIVESP/USP

Publicado em Quarta - 25 de Agosto de 2010

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) receberá até sexta-feira (27/8) as inscrições para o processo seletivo do curso semipresencial de Licenciatura em Ciências UNIVESP/USP. As inscrições devem ser realizadas no site da FUVEST (www.fuvest.br) e a taxa, de R$ 25,00, deve ser paga até o final do expediente bancário do dia 30/8, segunda-feira. O boleto é gerado no ato da inscrição.
Leia mais...
Acórdão do TRE impossibilita governo de colocar professores nas vagas de afastados, não-previstas
Acórdão do TRE impossibilita governo de colocar professores nas vagas de afastados, não-previstas

Professores de MT cruza braços em protesto a ato do TRE

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Os trabalhadores do ensino público de Mato Grosso vão suspender as atividades a partir de amanhã. A decisão foi tomada durante reunião da direção ampliada do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep), realizada no dia 18 e acontece em virtude da impossibilidade de contratação de professores no período eleitoral.
Leia mais...

Educação de MT para amanhã

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010 | por Raquel Ferreira

Os 26 mil professores da rede estadual de ensino de Mato Grosso paralisam as atividades amanhã em protesto à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que proíbe a contratação de funcionários para atuar na educação no período eleitoral. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT), Gilmar Soares Ferreira, explica que a manifestação ocorrerá nas 630 escolas, que atendem 430 mil estudantes
Leia mais...
FNDE encaminha livros para todos os alunos da educação básica
FNDE encaminha livros para todos os alunos da educação básica

Mais de 200 municípios deixarão de receber livros didáticos em 2011

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Levantamento do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) mostra que 219 municípios brasileiros não aderiram ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) e não receberão livros didáticos doados pelo governo federal no próximo ano letivo. Outros três aderiram ao programa após o prazo e também deixarão de ser beneficiados em 2011. No total, houve adesão de 96% das prefeituras, governos estaduais e escolas federais do país.
Leia mais...

Educação de Várzea Grande paralisa atividades amanhã

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

Nesta quarta-feira (25), os profissionais da Educação de Várzea Grande paralisam as atividades. A partir das 15h, juntamente com pais e alunos, a categoria realiza um ato público, na sede da Câmara Municipal. A manifestação é um protesto contra o acórdão n° 18.881, do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), que proíbe a contratação de novos profissionais durante o período eleitoral.
Leia mais...

UFMT divulga a 11º chamada da lista de espera do Sisu

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou a 11º chamada dos classificados que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC. A lista dos candidatos à UFMT, constantes dessa relação, está disponível no portal da universidade. Clique e veja a lista dos convocados.
Leia mais...

Campus Cuiabá inaugura Telecentro

Publicado em Terça - 24 de Agosto de 2010

O Campus Cuiabá do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) inaugurou um espaço exclusivo para a inclusão digital da comunidade interna, com o acesso a internet para pesquisa. Trata-se do programa Telecentro, que foi acordado em 2008 entre a instituição e o Governo Federal e somente agora foi possível disponibilizá-lo a comunidade interna.
Leia mais...

IEL oferece 44 vagas de estágio para estudantes

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010

Estudantes do ensino médio, curso técnico ou superior devem ficar atentos às vagas de estágio oferecidas pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT). Os estudantes interessados devem preencher o cadastro, pela internet, no site do IEL.
Leia mais...

Sintep organiza greve em protesto a falta de professores em Mato Grosso

Publicado em Segunda - 23 de Agosto de 2010 | por Alexandre Alves

Os trabalhadores do ensino público de Mato Grosso vão suspender as atividades a partir de quarta-feira (25). A decisão foi tomada durante reunião da direção ampliada do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT), realizada no dia 18, que contou com a representação de mais de 50 municípios. A informação é da assessoria do Sintep.
Leia mais...