Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010

MEC escolhe gráfica que vai imprimir as provas do Enem 2010

A gráfica RR Donnelley Moore foi escolhida, por meio de pregão eletrônico, para imprimir as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010. O resultado foi publicado nesta quinta-feira (9) no “Diário Oficial da União”. O valor do contrato a ser pago pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) é de R$ 68.831.000,00.
Leia mais...

Congresso do Sintep/MT fortalece luta dos profissionais da educação

Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010

Os trabalhadores da educação do Estado saíram fortalecidos do XIV Congresso Estadual do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT). Segundo o presidente da entidade, Gilmar Soares Ferreira, a participação efetiva dos 840 delegados foi fundamental para fomentar as reflexões propostas nos encontros regionais.
Leia mais...

Sábado tem nova etapa da Olimpíada Brasileira de Matemática

Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010

Estudantes da educação básica de todo o País participam no próximo sábado da segunda fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Em Mato Grosso, a competição vai reunir  18.468 classificados na primeira fase, que são alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio. A divulgação dos vencedores está prevista para 26 de novembro.
Leia mais...

Atenção: mudança de local na realização do I Encontro Regional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada a Pesca e Aquicultura

Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010

O I Encontro Regional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada a Pesca e Aqüicultura do Centro-Oeste, núcleos I e II (Cuiabá e Cáceres) que será realizado entre os dias 16 a 18 de setembro, teve alteração no local de realização do evento do Hotel Fazenda Mato Grosso para a sede da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil - regional Mato Grosso, situada na rua Tereza Lobo, nº 399, Bairro Nosso Senhor dos Passos, em Cuiabá (MT).  O evento é uma realização do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).
Leia mais...

Sintep-VG conclama categoria a pressionar aprovação do PCCS

Publicado em Quinta - 09 de Setembro de 2010

A subsede de Várzea Grande do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) conclama os trabalhadores da educação e a sociedade para participarem da votação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. A sessão ocorrerá na próxima segunda-feira (13), às 18h, na Câmara Municipal.
Leia mais...

Matrículas do convocados na 12º chamada da UFMT começa hoje

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou a 12º chamada dos classificados que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC. A lista dos candidatos à UFMT, constantes dessa relação, está disponível no portal da universidade. Veja a lista dos convocados.
Leia mais...

Taxa de analfabetismo cai 1,8% em cinco anos no Brasil, mostra Pnad

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

A taxa de analfabetismo caiu 1,8% de 2004 a 2009, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) entre as pessoas de 15 anos ou mais de idade. No ano passado, a taxa foi de 9,7% da população, um total de 14,1 milhões de pessoas, contra 11,5% em 2004. Em 2008, a taxa foi de 10%.
Leia mais...

IFMT realiza em setembro o I Encontro Regional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada a Pesca e Aquicultura

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) realiza entre os dias 16, 17 e 18 de setembro, o I Encontro Regional dos Núcleos de Pesquisa Aplicada a Pesca e Aqüicultura do Centro-Oeste, núcleos I e II (Cuiabá e Cáceres). O encontro será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá.
Leia mais...

IFMT abre inscrição dia 10 para o Vestibular 2011/1

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

O Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) torna público por meio do edital 027/2010, à abertura do processo seletivo para o Vestibular 2011/1. As inscrições podem ser realizadas no período de 10 a 30 de setembro de 2010, no site – www.ifmt.edu.br. O valor da taxa de inscrição é R$ 50,00. A confirmação da inscrição estará efetivada somente após o pagamento do boleto bancário correspondente à taxa e à sua devida confirmação da rede bancária.
Leia mais...

Provas da Olimpíada de Matemática para 862 mil estudantes será no sábado

Publicado em Quarta - 08 de Setembro de 2010

Estudantes da educação básica de todo o país participam no sábado, 11 de setembro, da segunda fase da 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A competição reunirá 862.994 alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental e dos três anos do ensino médio. A divulgação dos vencedores está prevista para 26 de novembro.
Leia mais...