Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

Unesp divulga prova e gabarito da primeira fase do vestibular

A Unesp divulgou o gabarito da prova realizada neste domingo, com 30 questões de ciências humanas (história, geografia e filosofia), 30 de ciências da natureza e matemática (física, química, biologia e matemática) e mais 30 de linguagens e códigos (língua portuguesa, literatura, arte, educação física e inglês).
Leia mais...

Etecs divulgam gabarito do Vestibulinho 2º Semestre 2010

Publicado em Domingo - 13 de Junho de 2010

As Escolas Técnicas de São Paulo (Etecs) divulgaram neste domingo o gabarito do exame para processo seletivo do Vestibulinho 2° semestre de 2010, realizado nesta tarde. Veja aqui o gabarito da prova.
Leia mais...

Na próxima semana Alta Araguaia sedia a XII Semana de Letras da Unemat

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010 | por Lygia Lima

O campus da Unemat em Alto Araguaia sedia a partir do dia 16 de junho a XII Semana de Letras que neste ano tem como tema “P@lavras”. Os interessados em participar podem se inscrever por Departamento de Letras.
Leia mais...

UFMT divulga a 8º chamada da lista de espera do Sisu

Publicado em Sábado - 12 de Junho de 2010

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou a 8º chamada dos classificados que estão na lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do MEC. A lista dos candidatos à UFMT, constantes dessa relação, está disponível no portal da universidade. Clique aqui e veja a lista dos convocados.
Leia mais...
Crianças saem de escola de ensino municipal
Crianças saem de escola de ensino municipal

Pesquisa aponta que educação é o 3º maior problema do país

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Rafael Sampaio

A educação é o terceiro principal problema do Brasil, na opinião de 2.002 pessoas ouvidas pela ONG Todos pela Educação, em uma pesquisa realizada em conjunto com o Ibope Inteligência divulgada nesta quinta (10).
Leia mais...

Provas do vestibular da Unemat serão nos dias 4 e 5 de julho

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010

Candidatos que já efetuaram a inscrição no vestibular da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) devem ficar atentos à mudança nas datas. O concurso será realizado em etapa única nos dias 4 e 5 de julho. A alteração no calendário de provas foi divulgada por meio do Edital Complementar n° 003/2010 – Covest.
Leia mais...

Provas do Cursinho MT Pré-vestibular acontecem neste domingo em Sapezal

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Carolina Barufatti

Serão realizadas neste domingo, 13, na Escola Municipal Antonio Clarismundo Scheffer, Bloco ll, às 8 horas, as provas que selecionarão os 200 alunos, dispostos a participarem do Cursinho MT Pré-Vestibular em Sapezal. Os estudantes aprovados serão distribuídos em quatro salas, de 50 alunos cada.
Leia mais...

Escola Aberta promove encontro de formação

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Sergio Luiz Fernandes

O Programa Escola Aberta, uma parceria Ministério de Educação, Unesco e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), realizará um Encontro de Formação na próxima quarta-feira (16.06), no Hotel Fazenda Mato Grosso, em Cuiabá. Vão participar 31 Escolas Estaduais de municípios da Baixada Cuiabana.
Leia mais...
Adolescente faz prova do Enem.
Adolescente faz prova do Enem.

Enem e outros exames são aprovados por 70% dos brasileiros

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010 | por Rafael Sampaio

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e outros exames de avaliação do ensino no Brasil são aprovados por 70% das pessoas, de acordo com uma pesquisa da ONG Todos Pela Educação realizada com o Ibope Inteligência. O levantamento, que ouviu 2.002 pessoas, foi divulgado nesta quarta-feira (9).
Leia mais...

Nova universidade federal desiste de participar do Sisu

Publicado em Sexta - 11 de Junho de 2010

A Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana) divulgou um comunicado em seu site informando que não participará do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), no meio do ano.
Leia mais...