Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Inscrição para 2º turno do SiSU começa hoje

As inscrições para a segunda edição Sistema de Seleção Unificada (SiSU) começam às 8h desta quinta-feira (10), segundo o Ministério da Educação (MEC). O prazo termina na segunda-feira (14). O sistema funciona sempre das 8h às 23h59 (horário de Brasília).
Leia mais...

Governador Silval Barbosa faz entrega de chave de ônibus escolar para o prefeito de Nova Mutum
Governador Silval Barbosa faz entrega de chave de ônibus escolar para o prefeito de Nova Mutum

Silval Barbosa assina termo de cessão e entrega chaves de ônibus escolar em Nova Mutum

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Danielle Cunha

Proporcionando melhor condições para os estudantes da rede pública que muitas vezes não tem como se locomover para a Escola, o governador Silval Barbosa assinou o termo de cessão do micro-ônibus para transporte escolar, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e entregou as chaves do veículo para o prefeito do município. Sei que este ônibus beneficiará muitos alunos e é por isso que queremos continuar as parcerias para melhorar a qualidade de vida da população”, disse Silval.
Leia mais...

População avalia melhor o ensino básico público, diz pesquisa

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Fabiana Rewald

O ensino básico público brasileiro (que inclui os níveis infantil, fundamental e médio) melhorou na percepção da população, segundo a pesquisa "A educação na agenda do próximo governo", encomendada ao Ibope pelo movimento Todos pela Educação.
Leia mais...

Candidatos ao Vestibular da Unemat devem ficar atentos às datas de provas

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010 | por Danielle Tavares

Candidatos inscritos no Vestibular 2010/2 da Universidade do Estado de Mato Grosso devem ficar atentos à mudança nas datas: o concurso será realizado em etapa única nos dias 4 e 5 de julho. A alteração no calendário de provas foi divulgada no dia 26 de maio, por meio do Edital Complementar n° 003/2010 – Covest.
Leia mais...

Abertas inscrições para curso gratuito de espanhol em Tangará da Serra

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de espanhol em Tangará da Serra (242 quilômetros de Cuiabá). As as inscrições podem ser feitas no SINE, até esta sexta-feira (11). Para realizar a inscrição serão exigidos alguns pré-requisitos, entre eles, ter cadastro no SINE e estar no mínimo cursando a 8° série do Ensino Fundamental. "Também é necessário o candidato a vaga levar todos os documentos pessoais, como: Cópia do RG, CPF e comprovante de residência.", explicou Edmilson Barbosa, coordenador do SINE.
Leia mais...

IFMT abre processo de transferência externa

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT) está com processo de transferência externa aberto. Os interessados tem até o dia 30 de junho para se inscrever através do site do IFMT - www.ifmt.edu.br. Ao todo são ofertadas 106 vagas no Campus Cuiabá e 28 vagas no Campus Cuiabá - Bela Vista. As inscrições são gratuitas.
Leia mais...

Educadores da rede municipal de Jauru paralisam atividades

Publicado em Quinta - 10 de Junho de 2010

Cansados de participarem de negociações sem resultados, os trabalhadores da educação de Jauru, a 463 km de Cuiabá, vão paralisar as atividades, amanhã (11). O ato será marcado com uma marcha pela cidade e assembleia geral em frente ao prédio da prefeitura municipal.
Leia mais...

Sisu oferece 16 mil vagas em 35 universidades a partir de amahã

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010

A segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que entra no ar a partir das 7h (horário de Mato Grosso) de quinta-feira (10), vai oferecer 16 mil vagas em 35 instituições públicas de ensino superior. Podem disputar uma dessas vagas estudantes que tenham participado em 2009 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Leia mais...
Estudante faz a prova do Enem, exame necessário para concorrer a uma vaga pelo Sisu
Estudante faz a prova do Enem, exame necessário para concorrer a uma vaga pelo Sisu

Sistema do Enem terá 16,5 mil vagas em 35 instituições públicas

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Mariana Londres

O Sisu (Sistema de Seleção Unificada) do 2º semestre de 2010 terá 16.573 vagas em 35 instituições do ensino superior, de acordo com informações divulgadas pelo MEC (Ministério da Educação) nesta quarta-feira (9). A ferramenta foi criada pelo ministério no ano passado para que estudantes disputem vagas em faculdades e institutos federais.
Leia mais...

Unemat abre vagas para transferência de outras Instituições de Ensino Superior

Publicado em Quarta - 09 de Junho de 2010 | por Danielle Tavares

O campus da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) de Cáceres, por meio da Secretaria de Apoio Acadêmico (SAA), divulga as vagas disponíveis para transferência de outras Instituições de Ensino Superior (IES) públicas ou privadas, para portadores de diploma de nível superior ou para alunos especiais. O prazo para a solicitação vai de 14 a 18 de junho, junto a SAA, localizada à Avenida São João, S/N - Cáceres, de 08h às 10h, de 14h às 16h e das 20 às 21h30.
Leia mais...