Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2021 | por Andréia Fontes | Seduc-MT

Seduc esclarece principais dúvidas sobre o retorno das aulas na modalidade híbrida

Os protocolos estabelecem desde como deve ocorrer a limpeza de cada espaço da unidade escolar, a forma de revezamento dos estudantes, a organização nas salas de aula, ocupação de espaços externos, as ações a serem adotadas em casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

Leia mais...
O acolhimento aos estudantes começa na quarta-feira (04.08), em revezamento elaborado por cada unidade escolar - Foto por: David Borges
O acolhimento aos estudantes começa na quarta-feira (04.08), em revezamento elaborado por cada unidade escolar - Foto por: David Borges

Sintep se reúne e ameaça greve para não retomar aulas em MT

Publicado em Sexta - 30 de Julho de 2021 | por Da Redação

Por decreto governamental fica estabelecido que a partir do dia 3 de agosto, 50% dos estudantes retornarão para as escolas estaduais, algo em torno de 350 mil pessoas voltando a circular no estado.

Leia mais...

Seduc libera contratações para professor, técnico e apoio administrativo

Publicado em Quinta - 29 de Julho de 2021 | por Da Assessoria

O secretário informa, ainda, que as contratações serão feitas de acordo com a demanda de cada unidade escolar e com o diagnóstico sobre aprendizagem dos alunos.

Leia mais...

Alunos ficarão a 1,5 metro de distância e usarão máscaras em MT

Publicado em Quarta - 28 de Julho de 2021 | por Da Redação

A partir do dia 10 de agosto começa o revezamento semanal. Desta forma, do dia 10 ao dia 14 de agosto estarão de forma presencial os integrantes do Grupo A. Na semana seguinte, dos dias 17 a 21, será a vez dos estudantes do Grupo B. E assim consecutivamente.

Leia mais...

Material didático, formações e avaliações são para recuperar aprendizagem dos estudantes

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Andréia Fontes | Seduc-MT

O secretário destaca que a meta do governo é alcançar uma educação de qualidade e, para isso, vários aspectos são fundamentais.

Leia mais...

Com melhores resultados no Ideb, educação militar completa 35 anos em MT

Publicado em Terça - 27 de Julho de 2021 | por Débora Siqueira | Sesp-MT

Bustamante destacou os bons resultados educacionais das escolas públicas estaduais quando passam a ter ensino militar. “Tem muitos prefeitos que querem essas escolas em suas cidades, fiquei impressionado com a capacidade de 630 vagas em Vila Rica e os resultados do Ideb que estão maiores do que a média do estado”.

Leia mais...

Sintep lembra "julgamento vergonhoso" e ameaça não voltar às aulas em MT

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Emily Magalhães/Folha Max

No vídeo, Valdeir declarou que não serão as decisões judiciais que determinarão o retorno das atividades presenciais. “O Sintep Mato Grosso se pauta pela legislação, mas decisões judiciais. Não são elas que determinam nesse momento em que nós ainda estamos numa pandemia, o retorno ou não das atividades nas nossas unidades escolares”, disse o presidente.

Leia mais...

Ano letivo de 2021 começou presencialmente em 16% dos municípios

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Por Mariana Tokarnia - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A pesquisa mostra ainda que 57% das redes concluíram os protocolos sanitários para a prevenção da covid-19. Quanto à imunização dos profissionais da educação, o processo já começou em 95,1% das redes municipais entrevistadas.

Leia mais...

Unemat abre vestibular com notas do Enem dos últimos cinco anos

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Da Assessoria

Poderão participar deste Seletivo todos os interessados que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições 2016, 2017, 2018, 2019 ou 2020, e que tenham obtido nota mínima de 200 pontos na Redação da edição apresentada pelo candidato.

Leia mais...

AMM reúne prefeitos e secretários de Educação para debater retorno das aulas na rede municipal de ensino

Publicado em Quinta - 22 de Julho de 2021 | por Arthur Santos da Silva

A realização de uma pesquisa com secretários municipais de Educação para verificar a possibilidade de retorno das aulas na rede municipal de ensino em agosto foi uma das definições de uma reunião por videoconferência realizada nesta quarta-feira (21),

Leia mais...