Publicidade

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

Ságuas assume Câmara Deputados e diz que foco será Educação e Saúde

O ex-secretário Estadual de Educação, Ságuas Moraes (PT), assumiu, agora há pouco, como deputado federal, na vaga de Homero Pereira (PSD), que se aposentou por problemas de saúde. "Quando fui deputado participava da Comissão de Educação e, no ano que vem, o foco será voltar para ela e para a de Saúde", disse, ao Só Notícias. "Porém, como são poucos parlamentares também é importante atender as demandas dos prefeitos e da região. Por isso, depende de muito apoio para alavancar o desenvolvimento do Estado como um todo. Já fui prefeito e sei disso", completou.
Leia mais...

Rondonópolis atende eleitores no trabalho para cadastro biométrico

Publicado em Segunda - 07 de Outubro de 2013

A Justiça Eleitoral resolveu investir no atendimento itinerante no município de Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá) para ir até os eleitores, em seus locais de trabalho, que ainda não procuraram os postos de cadastramento biométrico que vem sendo realizado na cidade desde o dia 2 de abril. O Tribunal Regional Eleitoral (TER) informa que o objetivo é proporcionar agilidade e comodidade aos eleitores.
Leia mais...

Sem registro do TSE, membros da Rede em MT mantêm apoio a Marina

Publicado em Domingo - 06 de Outubro de 2013

O grupo que articulava em Mato Grosso a criação da Rede Sustentabilidade deverá manter seu apoio à principal idealizadora do projeto no âmbito nacional, Marina Silva, mesmo após a filiação da ex-senadora a uma outra sigla, o Partido Socialista Brasileiro (PSB). Anunciada neste sábado (5) por Marina, cotada para concorrer à Presidência da República em 2014, a decisão de se filiar ao PSB foi tomada após à rejeição por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do registro da Rede como o 33° partido do país.
Leia mais...

Chefe da Al-Qaeda é capturado em operação dos EUA na Líbia

Publicado em Domingo - 06 de Outubro de 2013

Forças americanas capturaram na Líbia um membro da rede Al-Qaeda procurado por suspeita de participação nos atentados às embaixadas dos EUA no Quênia e na Tanzânia, em 1998, informou uma fonte do governo dos EUA à rede CNN.
Leia mais...

Deputado busca incentivos junto à primeira-dama do Estado

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Em busca de mais incentivos para os municípios de Chapada dos Guimarães e Vera, o deputado José Domingos Fraga (PSD), esteve reunido com a secretária de Estado de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa, nesta semana. A secretaria pode ouvir as principais reivindicações feitas pelo presidente da Associação Central de Apoio aos Agricultores da Agricultura Familiar, Antônio José Leite Filho, e o prefeito de Vera, Nilso Vigolo.
Leia mais...

Anoreg/MT participa de novo sistema do Incra que agiliza certificação de imóveis rurais no país

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Os agentes envolvidos no georreferenciamento dos imóveis rurais de Mato Grosso participaram nesta sexta-feira (04.10) do Curso da 3ª Edição da Norma Técnica de Georreferenciamento de Imóveis Rurais no Auditório do Fórum de Cuiabá. Mais de 260 pessoas entre notários, registradores, engenheiros, advogados e servidores do judiciário se atualizaram sobre as novidades da norma e conheceram o novo o Sistema de Gestão Fundiária (Sigef), que é um sistema digital de gestão de informações fundiárias do meio rural brasileiro.
 
Leia mais...

Deputado garante pavimentação asfáltica para Sorriso

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Fruto de um ofício encaminhado pelo deputado José Domingos Fraga (PSD), ao vice-governador do Estado, Chico Daltro (PSD), foi firmado nesta sexta-feira (04/10), na cidade de Sorriso, o convênio entre a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) e o município de Sorriso, no sentido de unirem forças e recursos para pavimentação asfáltica das vias públicas do Bairro Nova Aliança 1, Distrito de Boa Esperança e Distrito de Primavera do Norte.
Leia mais...

Categoria delibera a continuidade da greve por tempo indeterminado

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

Os trabalhadores da rede estadual de educação de Mato Grosso deliberaram em assembleia geral realizada na tarde desta sexta-feira (4) em Cuiabá pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Aos 53 dias de paralisação os educadores defenderam que a prorrogação para o fim do movimento é atrelado ao posicionamento truculento do governo.
Leia mais...

Sete vereadores foram impedidos de participar de reunião do Conselho Municipal de Saúde de Tangará

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

A situação causou indignação no grupo, segundo relatou o vereador Niltinho do Lanche em entrevista ao programa O Povo no Rádio nesta sexta-feira (04). Segundo ele, a referida reunião aconteceu no último dia 27 de setembro e teria como pauta a finalização de relatório da visita efetuada por membros do Conselho ao Hospital Municipal.
 
Leia mais...

PROS filiou mais de 100 vereadores em Mato Grosso

Publicado em Sábado - 05 de Outubro de 2013

O presidente do recém criado Partido Republicano da Ordem Social (PROS), deputado federal Valtenir Pereira, anunciou a filiação de mais de 100 vereadores, sendo três da Câmara de Várzea Grande, e 12 prefeitos. Avisou ainda que mesmo integrando a base apoiadora do governo Dilma Rousseff, o PROS nasce sem vínculo direto com o PT sobre as eleições de 2014. Nos próximos dias será apresentado diagnóstico do partido com o mapa de filiados, com meta ousada de fazer parte de chapa majoritária. Paralelamente, o Solidariedade, do deputado Adalto de Freitas, tenta agregar nomes que fortaleçam o projeto político que se alinha à oposição no Estado.
Leia mais...