Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

Estudantes da Unemat dão aval ao Estado após reunião

Após quase três horas de negociações com o governo por melhores condições de ensino, uma comissão de acadêmidos da Universidade do Estado de Mato Grosso garantiu a suspensão, por 60 dias, de uma mobilização prevista para esta quarta-feira e que, segundo eles, teria sido aprovada no último congresso.
Leia mais...

Audiência Pública sobre novo Código Penal será realizada em Cuiabá

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

Com mais de 70 anos de existência, o Código Penal Brasileiro será reformulado pelo Congresso Nacional. Uma comissão de juristas foi instituída pelo Senado Federal para atualizar essas leis e entregar um anteprojeto. E este grupo, presidido pelo ministro Gilson Dipp, estará em Cuiabá, no dia 1º de abril, debatendo o tema em audiência pública aberta a toda sociedade. O ato público será realizado no Plenário principal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com início às 14 horas.
Leia mais...

Sérgio Ricardo se declara impedido de relatar as contas anuais da Defensoria Pública

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

O conselheiro Sérgio Ricardo participou da sua primeira sessão ordinária nesta terça-feira(22). No expediente destinado para as deliberações administrativas, o conselheiro pediu a palavra para comunicar sua decisão de se considerar impedido de atuar no processo de julgamento das contas anuais do exercício de 2011 da Defensoria Pública de Mato Grosso.
Leia mais...

Riva destaca novas ações durante lançamento do Parlamento Mirim

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

Durante o lançamento da 4ª Legislatura do Parlamento Mirim da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (22), o presidente da AL, deputado José Riva (PSD), explicou a importância de programas como esse e defendeu novos projetos para estimular os jovens a participarem mais da política.
Leia mais...
Desejo de Galindo é voltar para Assembleia Legislativa
Desejo de Galindo é voltar para Assembleia Legislativa

Galindo desiste da reeleição e apoia Maluf, mas PTB dialogará com outros

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012 | por Romilson Dourado

Em reunião com a Executiva do PTB da Capital nesta terça à noite, o prefeito Chico Galindo comunicou que, oficialmente, está fora do projeto de reeleição e, apesar de defender uma composição para apoio ao deputado Guilherme Maluf (PSDB) ao Palácio Alencastro, transferiu para o diretório municipal a responsabilidade pelo destino do partido.
Leia mais...

Atuação de três vereadores impede decisão para manter vagas na Câmara de Cáceres

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

Os votos dos vereadores Usias Pereira (PSDC), Élson Pires (PR) e Cabo Nilson Pereira (PSD) impediu que a Câmara de Cáceres decidisse por manter o atual número de vagas. Os três defendem a ampliação para 15 vereadores a partir de 2013. Para ser aprovada, a proposta precisa ser votada em dois turnos e ter dois terços, sete votos.
Leia mais...

Câmara discute importância das eclusas no Teles Pires

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012

Aconteceu nesta terça-feira (22) a audiência pública sugerida pelo deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), para debater a importância da inclusão de eclusas nas hidrelétricas do Rio Teles Pires.
Leia mais...

Deucimar diz ser único que pode minar campanha de Lúdio a prefeito de Cuiabá

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012 | por Gabriela Galvão/Laura Nabuco

O vereador por Cuiabá Deucimar Silva (PP) resolveu ameaçar a pré-candidatura do colega Lúdio Cabral (PT) a prefeito. Da tribuna, o progressista declarou nesta terça (22) ser o único com possibilidade de “estragar” a campanha do petista para, em seguida, repetir o “jargão” que usa reiteradamente. “Pau que bate em Chico, bate em Francisco e bate em Lúdio também”, disparou.
Leia mais...

Vereadores trocam farpas e Câmara de Cuiabá vira "palanque eleitoral"

Publicado em Terça - 22 de Maio de 2012 | por Laura Nabuco

As críticas do vereador por Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), ao debate na Casa entre o transporte coletivo convencional e alternativo foram interpretadas como campanha eleitoral antecipada pela base governista. Um dos poucos representantes da oposição na Câmara e pré-candidato à prefeitura, o petista acusou a gestão Chico Galindo (PTB) de favorecer o empresariado.
Leia mais...

Riva defende candidatura à reeleição de Alcir Paulino em Juara

Publicado em Segunda - 21 de Maio de 2012

Secretário-geral do Partido Social Democrático (PSD), presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, defendeu a candidatura à reeleição do prefeito de Juara e correligionário, Alcir Paulino, durante Encontro Regional da sigla partidária realizado neste domingo no município.
Leia mais...