Publicado em Domingo - 20 de Maio de 2012 | por Glaucia Colognesi

Prieto ingressa com recurso e diz que TJ foi induzido ao erro

O defensor-geral André Luiz Prieto ainda não foi comunicado oficialmente da decisão do desembargador José Silvério Gomes, que o afastou do cargo, e já entrou com mandado de segurança no próprio Tribunal de Justiça.
Leia mais...

Júlio Campos propõe a diminuição de multa em caso de evasão fiscal para estimular saída da informalidade

Publicado em Domingo - 20 de Maio de 2012

O deputado federal Júlio Campos (DEM/MT) apresentou Projeto de Lei que visa a diminuição da alíquota de multas que incide sobre sonegação, falta de pagamentos ou recolhimentos de impostos tributáveis de ofício. As multas chegam até 225% do valor devido, o que segundo ele deixa de ser instrumento de redução da sonegação pelos valores exorbitantes cobrados e fortalece a informalidade, sonegação e evasão fiscal.
Leia mais...
Defensor-público-geral disse que na segunda-feira irá recorrer da decisão por considerá-la equivocada
Defensor-público-geral disse que na segunda-feira irá recorrer da decisão por considerá-la equivocada

André Prieto é afastado do cargo por 120 dias

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Kamila Arruda

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ/MT) aceitou o recurso impetrado pelo Ministério Público Estadual (MPE) e afastou no início da noite de ontem (18) o advogado André Luiz Prieto do cargo de defensor-público-geral do Estado por 120 dias. A decisão é do desembargador José Silvério Gomes.
Leia mais...
Esta é uma das imagens divulgadas pela Capital em que reforça o seu programa televisivo
Esta é uma das imagens divulgadas pela Capital em que reforça o seu programa televisivo

Justiça multa sobrinho de conselheiro por propaganda extemporânea

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Kamila Arruda

A juíza Rita Soraya Tolentino, da 51ª Zona Eleitoral, aceitou representação do Ministério Público do Estado (MPE) e multou em R$ 20 mil o sobrinho do conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, o apresentador Fábio Felipe de Almeida (PMN) por propaganda eleitoral extemporânea.
Leia mais...

PT: Desistência facilita candidatura de Lúdio Cabral

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Renata Neves

O ex-presidente do diretório estadual do PT, Jairo Rocha, desistiu de disputar com o vereador Lúdio Cabral as prévias que seriam realizadas amanhã (20) para definir o pré-candidato do partido à prefeitura de Cuiabá. Com isso, a legenda decidirá no dia 10 de junho, durante encontro de delegados, se lançará a candidatura de Lúdio ou fará alianças para a disputa na Capital. A decisão, contudo, terá que ser homologada pela Executiva Nacional.
Leia mais...

“Ganho a eleição se for candidato”, diz Chico Galindo

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Renata Neves

Apesar dos altos índices de rejeição que acumula, o prefeito Chico Galindo (PTB) está convencido que vencerá a disputa caso decida se candidatar à reeleição. “Eu ganho a eleição se for candidato. É só pegar a história dos últimos 20 anos e ver o quanto eu realizei em tão pouco tempo. Não é necessário mais que isso”.
Leia mais...

PSD defende candidatura de Ana Maria em Tangará da Serra

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012

Durante o 10° Encontro Regional dos peessedistas, realizado na tarde desta sexta-feira (18.05), o secretário-geral do partido, presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, o deputado federal Eliene Lima, os estaduais, José Domingos Fraga e Airton Português, além do suplente, Pedro Satélite, referendaram o apoio do partido à candidatura da ex-prefeita, primeira dama e secretária municipal de Assistência Social.
Leia mais...

Eleições de seis municípios são discutidas em Pontes e Lacerda

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012

Além da cidade que sediou o evento, o pleito eleitoral de Vale do São Domingos, Jauru, Conquista D´Oeste, Nova Lacerda e Comodoro também foram debatidas pelos diretórios estadual e municipal peessedista.
Leia mais...

PSD prevê fortalecimento no médio Norte de MT

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012

Lideranças estaduais e municipais do Partido Social Democrático (PSD) estiveram reunidos em Diamantino nesta quinta-feira (17.05) para definir as diretrizes da legenda nas eleições deste ano. Após ouvir o cenário político da cidade que sediou o evento e de localidades próximas como Alto Paraguai, Nova Mutum, Nova Maringá, São José do Rio Claro e Santa Rita do Trivelato, a cúpula da sigla partidária visualizou fortalecimento da sigla partidária depois do pleito eleitoral.
Leia mais...

Blairo Maggi é o político com mais prestígio para transferir votos; governador é o quinto

Publicado em Sábado - 19 de Maio de 2012 | por Lucas Bólico

O senador Blairo Maggi (PR) é o político de fora da disputa pela Prefeitura de Cuiabá que mais pode pesar na decisão dos eleitores cuiabanos. De acordo com o levantamento feito pela Access Pesquisas, os eleitores da capital consideram o republicano com maior poder para transferir seu capital político, em segundo está o também senador Pedro Taques (PDT).
Leia mais...