Noticias Politica MT
Sorriso: 150 policiais retomam reintegração de posse em fazenda
Aproximadamente 150 policiais retomaram, esta manhã, a reintegração de posse da Fazenda Santa Rosa 1, invadida há cerca de 14 anos, no distrito de Boa Esperança, em Sorriso. A ação foi iniciada no dia 26 de junho e havia sido suspensa por meio de uma liminar, que acabou sendo "derrubada" no início deste mês, pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso. Cerca de 110 casas ainda estão construídas no local, abrigando aproximadamente 300 famílias. Os policiais do 12º batalhão da PM de Sorriso foram para o local, por volta das 4h.
Pivetta lidera pesquisa Real Dados/Só Notícias em Lucas Rio Verde
O ex-deputado Otaviano Pivetta (PDT) lidera a pesquisa Real Dados/Só Notícias para prefeito em Lucas do Rio Verde, feita entre os dias 6 e 7 deste mês. Na estimulada, ele aparece com 61,0% das intenções de votos. O candidato Rogério Ferrarin (PMDB) tem 29,8%. Não sabem representam 3,7%. Brancos são 3,2% e nulos 1,2%. Não responderam 1,2%.
Eleitorado matogrossense cresceu 5,7% em um ano, afirma TSE
O mais recente levantamento doTribunal Superior Eleitoral aponta que há, atualmente, pouco mais de 2,1 milhões de eleitores em Mato Grosso. Crescimento de 5,7% em relação à análise feita em junho do ano passado. A alta é superior ao percentual nacional, cujo crescimento foi de pouco mais de 4% (passando de 135 milhões para 140,5 milhões). Os homens são maioria no Estado, com 50,48%. As mulheres totalizama 49,48%.
PT lidera 1ª pesquisa Ibope para prefeitura do Recife
O senador Humberto Costa, candidato do PT à prefeitura do Recife, saiu na dianteira na primeira pesquisa Ibope para a eleição municipal deste ano. O petista tem 40% das intenções de voto, seguido por Mendonça Filho, do DEM, com metade das intenções de voto do primeiro colocado - 20%. Em terceiro lugar vem o tucano Daniel Coelho, com 9%. O PSB, com Geraldo Julio, ocupa a quarta posição, com 5% das intenções de voto.
Maluf lança vários planos para tentar livrar PSDB da culpa do caos de Cuiabá
O caos administrativo em que se transformou Cuiabá – uma cidade que padece de tudo por falta de empenho político-administrativo – tem nome e sobrenome. Parte dessa situação será atribuído também ao PSDB, representado na campanha eleitoral pelo deputado Guilherme Maluf. A dívida com a cidade já integra a “planilha de custos” da sigla. Como estratégia, Maluf lança planos – de utilidade direta questionável – para tentar passar incólume das cobranças.
Lúdio e Faiad apresentam plano de governo a operários
Candidatos a prefeito e vice pela aliança PT/PMDB, Lúdio Cabral e Francisco Faiad apresentaram seu programa de governo a lideranças dos trabalhadores do setor da construção civil nesta segunda-feira (16).
Intervenções para o VLT começam em agosto em Cuiabá e Várzea Grande
Com previsão para início do mês de agosto, quatro intervenções viárias previstas no projeto de implantação do VLT vão provocar mudanças no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. Para detalhar o cronograma de obras e ações, a Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo da FIFA 2014 (Secopa) reuniu secretários e técnicos municipais das duas cidades.
Riva conclui 1º semestre com 12 leis, 33 projetos e 108 indicações
Com saldo de 33 projetos de leis apresentados; 108 indicações de melhorias aos municípios; 84 moções; dois projetos de leis complementares e 12 leis, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD), concluiu o primeiro semestre de 2012.
Prefeitura de VG fecha avenida próxima ao aeroporto
A avenida Arthur Bernardes, principal ligação com a avenida da FEB, em Várzea Grande, será interditada a partir desta segunda (16) para obras de reestruturação do Canal do Aeroporto, próximo ao Supermercado Modelo. Conforme comunicado emitido pela prefeitura, a intenção é evitar o transbordamento do córrego nos períodos de chuva, o que provoca alagamento no Residencial Carlos Gomes, um dos mais populosos da cidade.
Órgãos reforçarão fiscalização no período eleitoral em MT
A Justiça Eleitoral vai ter uma preocupação extra nestas eleições municipais. As constantes ameaças de supostos "dossiês" para tentar desestabilizar candidaturas e até mesmo as gestões estadual e municipal de uma maneira em geral. Partindo deste problema, não está descartada a possibilidade de se pedir investigações paralelas da Polícia Federal e das Forças Policiais do Estado, pois os históricos são muitos, como no "Escândalo dos Aloprados" que abalou as eleições de 2006 e que recentemente começou a ser apreciado e decidido pela Justiça Federal de Mato Grosso, assim como deverão ser julgados nos próximos meses os réus do outro grande escândalo que desestabilizou administrações públicas.
