Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por João Negrão, de Brasília

Senadores rejeitam gabinetes em ala que homenageia mato-grossense

Os gabinetes no Senado Federal são distribuídos por alas que levam nomes de ex-senadores que tiveram “relevante expressão nacional”. São eles: Teotônio Vilela, Alexandre Costa, Dinarte Mariz, Nilo Coelho, Afonso Arinos, Tancredo Neves, Ruy Carneiro e Filinto Muller; além do Anexo I, que é a torre esquerda do prédio famoso do Congresso Nacional.
Leia mais...

Desembargador aposentado, Paulo Lessa, cotado para assumir a Secretaria de Justiça: processos no TJ
Desembargador aposentado, Paulo Lessa, cotado para assumir a Secretaria de Justiça: processos no TJ

Cotado para a Justiça, Lessa responde a processos

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Antonielle Costa

O desembargador aposentado Paulo Inácio Lessa confirmou, nesta quinta-feira (9), que foi sondado por um emissário do Governo do Estado sobre a possibilidade de assumir a futura Secretaria de Justiça e Direitos Humanos. A pasta será criada com a reformulação da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), no projeto de reforma administrativa do Governo Silval Barbosa aprovado hoje pela Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Julgamento de ex-presidente do TJ é adiado; decisão fica para 2011

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Foi adiado o julgamento da ação de improbidade administrativa interposta pelo Ministério Público contra o ex-presidente do Tribunal de Justiça José Ferreira Leite. O caso chegou a começar a ser julgado nesta quinta (9), mas a defesa do magistrado solicitou o adiamento, com base na prerrogativa que a legislação o confere.
Leia mais...

Estudo aponta que 123 municípios de MT conseguirão pagar 13º

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Alex Fama

Levantamento realizado pela Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) em 129 dos 141 municípios do Estado, aponta que 123 irão pagar regularmente o décimo terceiro salário dos servidores, sendo uma parte já paga na data do aniversário do servidor. Cem cidades irão pagar normalmente a folha de dezembro, já os demais irão pagar em janeiro ou dependem da arrecadação para cumprir o pagamento.
Leia mais...

Pagot deve permanecer no DNIT com Dilma, prevê Maggi

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

A despeito da voracidade do PMDB por cargos, o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, deve permanecer no cargo na administração da presidente eleita Dilma Rousseff.
Leia mais...

Julgamento de Pedro Henry é adiado no TSE novamente

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010 | por Vinícius Tavares

Foi adiado para a próxima semana o julgamento dos dois Recursos Ordinários (RO) impetrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo deputado Pedro Henry (PP/MT). De acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal, a ausência do ministro Marcelo Ribeiro foi o motivo alegado pelo Pleno para o adiamento do julgamento. “Por se tratar de um recurso ordinário, o Pleno entendeu que não haveria quórum suficiente para julgar as duas matérias”, informou a assessoria.
Leia mais...

Silval põe Zilio na Administração e Daltro segue secretário

Publicado em Quinta - 09 de Dezembro de 2010

O governador Silval Barbosa definiu que o advogado Cezar Zilio será o futuro secretário estadual de Administração. A informação foi dada esta noite ao Só Notícias por um líder político, aliado do governador, que esteve com ele há poucos dias, e conversou sobre a composição do secretariado. "O convite foi feito e aceito", disse a fonte. Zilio foi coordenador financeiro da campanha de Silval à reeleição. "Ele entra no governo na cota pessoal do governador", acrescenta a fonte.
Leia mais...

Valtenir diz que sua assinatura sofreu alteração

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

O racha no bloco do PDT, PV, PPS e PV pela alternância de nomes numa disputa pela primeira suplência do senador eleito Pedro Taques (PDT) expõe um quadro grave que poderá ocasionar no pedido de cassação do registro de candidatura. Na tarde de ontem, o presidente regional do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, confirmou a alteração da sua assinatura no processo de registro de candidatura dos suplentes do ex-procurador da República, Pedro Taques.
Leia mais...

Taques avisa que exercerá mandato na íntegra

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

O senador eleito Pedro Taques (PDT) disse na tarde de ontem que só irá se pronunciar sobre o assunto após tomar conhecimento dos fatos. Ele reiterou desconhecer possível celeuma no grupo político em decorrência de disputa entre suplentes pela primeira e segunda vaga. Taques, no entanto, avisou que disputou o pleito com o intuito de exercer o mandato por oito anos.
Leia mais...

PR quer comandar 7 autarquias

Publicado em Quarta - 08 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

A discussão entre o Partido da República e o governador Silval Barbosa (PMDB) envolvendo a governabilidade também passa pela indicação de gestores para cargos de 2° escalão. Além de cobrar sete secretarias, a legenda republicana pretende continuar no comando de sete outros órgãos da administração: Indea, Intermat, Detran, Metamat, Imec, MT Fomento e MT Gás. Vinculadas à secretarias estaduais, os órgãos possuem orçamento próprio para execução.
Leia mais...