Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz

Suplentes só têm vez após minha morte, declara Taques

O senador eleito pelo PDT de Mato Grosso, Pedro Taques, disse que, por enquanto, não irá se pronunciar sobre a declaração do deputado federal e presidente regional do PSB, Valtenir Pereira, de que a ata da aliança que confirmou a candidatura do pedetista ao Senado pode ter sido falsificada e/ou adulterada propositalmente sem a anuência e nem sobre as denúncias de ameaças de morte entre os suplentes de sua vaga.
Leia mais...

Com o apoio das lideranças do PR, Manoel quer chegar à presidência

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

Há 2 anos Manoel, que era candidato à vaga, abriu mão de sua candidatura a presidência da instituição para apoiar Pedro Ferreira (PP), que atualmente comanda a instituição. Na época, toda a costura política foi liderada pelo ex-presidente da Assembleia Legislativa José Riva (PP), que com muita força política no Estado, conseguiu emplacar Pedro no comando da AMM.
Leia mais...

Fechado acordo e Branco deve ser eleito presidente da câmara de Nova Mutum

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Marcio Uhde

O vereador Silvino Rupolo (Branco) deve ser eleito, com cinco votos, na segunda-feira (13), presidente da mesa diretora da câmara para o biênio 2011/12. Hoje, ele reuniu-se com o o atual presidente Unírio Schirmmer e os vereadores Luiz Carlos Gonçalves, Milton Henrique de Carvalho e Ataíde Luiz da Silva, que manifestaram publicamente apoio para sua candidatura.
Leia mais...

CCJR estuda redução da emissão de gases poluentes dos veículos

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa começou a analisar proposta que reduz ao máximo problemas ambientais e de saúde, previne infarto, acidente vascular cerebral, pneumonia, asma e câncer de pulmão, e gera economia de combustível.
Leia mais...

Lessa pode assumir Justiça; Faiad seria "coringa"; PMDB cobra espaço

Publicado em Terça - 07 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

Para a futura secretaria de Justiça, que será desmembrada da Segurança Pública, surge o nome não apenas do ex-presidente da OAB-MT Francisco Faiad, mas também do desembargador aposentado Paulo Lessa. Com a experiência de um magistrado, o Poder Executivo entende que poderia melhorar a relação da Justiça com o sistema prissional.
Leia mais...

AL aprova inclusão de Segurança do Trabalho na grade curricular

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

A Assembleia Legislativa aprovou em primeira votação a inclusão do tema “Segurança no Trabalho” na grade curricular das escolas da rede oficial de ensino em Mato Grosso. A medida está no Projeto de Lei nº 255/2010, do deputado Wagner Ramos (PR), para quem a idéia é alertar desde cedo para erros que, infelizmente, resultam anualmente na morte de milhares de pessoas no estado, numa estatística que cresce a cada dia.
Leia mais...

Faiad vai para nova pasta de Justiça; PR quer Cézar Zílio na Administração

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010 | por Romilson Dourado

O governador reeleito Silval Barbosa pretende formalizar oficialmente mais dois convites para composição do staff, um para o ex-presidente da OAB-MT por dois mandatos Francisco Faiad vir a assumir a pasta de Justiça, que será desmembrada da Segurança Pública, e outro para Cézar Zílio para secretaria de Administração.
Leia mais...

Blairo fala hoje com Dilma e tenta segurar Pagot no DNIT

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

O senador eleito Blairo Maggi terá audiência, hoje, com a presidente eleita Dilma Rousseff e defenderá a permanência de Luiz Antônio Pagot na direção do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT).
Leia mais...

Resultado do censo deve alterar duodécimo das câmara de MT

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

O crescimento populacional registrado pelo novo censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai mexer no duodécimo que as 141 câmaras municipais de Mato Grosso receberão a partir de janeiro, além do número de vereadores de cada Parlamento.
Leia mais...

Após polêmica, governador entrega 238 ônibus às 141 prefeituras de MT

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010 | por Laura Nabuco

O governo entregou nesta segunda (6) os 238 ônibus escolares destinados as 141 prefeituras de Mato Grosso. A solenidade ocorreu no Palácio Paiaguás, por volta das 9 horas da manhã e marcou a segunda etapa de distribuição da renovação do transporte escolar, iniciada em fevereiro, quando 34 veículos foram entregues a alguns municípios. A frota faz parte dos 768 veículos que o governador prometeu entregar até o início do ano letivo de 2011.
Leia mais...