Publicidade

Publicado em Sexta - 14 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Justiça manda trazer as 705 máquinas a Cuiabá

Em caráter de liminar, o juiz federal da 1ª Vara de Mato Grosso, Julier Sebastião da Silva, determinou ontem que o governo do Estado apresente os 705 maquinários do programa ‘MT 100% Equipado’, num prazo de 15 dias, para que sejam submetidos a perícia técnica na Capital. O magistrado determinou também que a ação popular, que tem como autor Antonio Sebastião Gaeta, seja remetida à Polícia Federal para abertura de inquérito policial.
Leia mais...
Máquinas foram entregues pelo governo do Estado aos municípios em fevereiro passado
Máquinas foram entregues pelo governo do Estado aos municípios em fevereiro passado

TCE julga procedente representação e multa ex-prefeito de Diamantino

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

A representação formulada contra a Prefeitura de Diamantino, sob a gestão de Erival Capistrano de Oliveira, foi julgada procedente pelo Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso, que ainda fez determinação e aplicou multa ao ex-prefeito. Isso ocorreu devido à constatação de ilegalidades em procedimento licitatório para execução de obra em ginásio esportivo municipal. Os fatos foram relatados em denúncia anônima encaminhada a Ouvidoria Geral do TCE.
Leia mais...
Prefeito Chico Galindo (PTB) apontou que processos de licitação estão adiantados e devem sair no prazo
Prefeito Chico Galindo (PTB) apontou que processos de licitação estão adiantados e devem sair no prazo

Galindo tem até julho para retomar PAC

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Com obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) paradas há nove meses, o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo (PTB), corre contra o tempo. O gestor municipal tem até três de julho para assinar ordem de serviço para o retorno das obras, data limite imposta pela Lei Eleitoral para assinaturas de contratos pelos governos.
Leia mais...

AMM organiza marcha para Brasília

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Pedro Ferreira lidera caravana do Estado que participará da XIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O ato, que ocorre de 18 a 20 deste mês, contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silval (PT) – no encerramento das atividades. A perspectiva é de que pelo menos 80 dos 141 prefeitos do Estado façam parte da missão de garantir maior aporte de verba para os municípios ainda na peça orçamentária de 2010.
Leia mais...

Zé Domingos quer auditoria em licitação feita em 2008

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O deputado José Domingos Fraga (DEM) defende uma auditoria no processo de licitação da compra de 212 equipamentos rodoviários feitas em 2008 pelas secretarias de Infraestrutura e de Administração. O pedido foi feito ontem, numa reunião da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária da Assembleia Legislativa, que ouviu o secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado; o auditor-geral do Estado, José Alves; e o secretário-adjunto da Receita Pública da Sefaz, Marcel de Cursi.
Leia mais...

Jayme defende programa para pessoas com mais de 100 anos

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

O senador Jayme Campos (DEM) propôs, ontem, a elaboração de um programa de assistência e revitalização da memória nacional a partir da documentação histórica da vida de pessoas que completaram mais de 100 anos de idade. Segundo o parlamentar, existem cerca de 11 mil brasileiros com esta faixa etária.
Leia mais...

Dois juízes aposentados de MT recorrem ao Supremo

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Pollyana Araújo

Os juízes aposentados Antônio Horácio e Juanita Cruz Clait Duarte ingressaram com mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) com vistas a retornar aos cargos dos quais foram afastados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No despacho, o ministro Celso de Mello determinou aos magistrados que identifique, no prazo de 10 dias, os juízes que foram promovidos, em ordem sucessiva, por meio de acesso e promoção, às vagas geradas com as aposentadorias deles.
Leia mais...

Depois do Senado, Serys ataca Abicalil em rádios de MT

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010 | por Alexandre Alves

A senadora Serys Slhessarenko (PT) está “metralhando”, por meio de emissoras de rádios no interior o deputado federal Carlos Abicalil (PT), que venceu as prévias petistas no mês de abril para saber quem seria candidato a Senador da República. A sequência de entrevistas vem logo após o discurso na tribuna do Senado, na quinta-feira passada, em que relatou aos senadores os motivos de não candidatar à reeleição.
Leia mais...

Apenas 28% dos prefeitos de Mato Grosso têm nível superior

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

Apenas 28% dos prefeitos de Mato Grosso possuem nível superioe completo de acordo com a Pesquisa de Informações Básicas Municipais 2009 (Munic 2009). Dos 141 administradores municipais, 40 fizeram algum curso superior e 8 pós-graduação. Outros 9 entraram na universidade, mas não concluíram.
Leia mais...

MP pede afastamento de prefeito e vereadores de Tangará por contrato

Publicado em Quinta - 13 de Maio de 2010

O promotor Antônio Moreira da Silva pediu o afastamento e indisponibilidade dos bens do prefeito licenciado de Tangará da Serra, Júlio César Ladeia (PR), do prefeito em exercício, José Jaconias (PT), de cinco vereadores e de servidores públicos municipais. A ação ainda pede a suspensão dos direitos políticos dos citados.
Leia mais...