Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Sem definição de pauta Câmara e Senado tem semana com propostas polêmicas

A pauta da Câmara para esta semana conta com ao menos 21 itens, entre projetos de lei (PLs), medidas provisórias e propostas de emenda à Constituição (PECs). Reunião de líderes da base aliada agendada para as 9h30 de amanhã, terça-feira, 22 de outubro, vai definir as prioridades de votação do governo.
Leia mais...

Sessões de julgamentos do TCE-MT analisam 96 processos em plenária e câmaras

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

O Tribunal de Contas de Mato Grosso julgará 96 processos nas sessões de julgamentos desta semana, sendo 55 analisados na sessão plenária desta terça-feira (22/10). Os itens da pauta dizem respeito a representações (internas e externas), tomadas de contas, pedidos de rescisão, recursos, consulta e contas de gestão e de governo de órgãos públicos referentes ao exercício de 2012. Dando andamento ao fluxo de processos, ainda na terça-feira, às 15h e 30min, ocorre a sessão ordinária da 2ª Câmara de Julgamentos com 22 processos, e nesta quarta-feira (23/10), ocorre sessão 1ª Câmara de Julgamentos cuja pauta conta com 19 itens e tem início às 9h30min.
Leia mais...

Nilson Leitão denuncia gastos exorbitantes do governo PT com publicidade

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Revista Veja divulga dados fornecidos ao deputado Nilson Leitão que mostram aumento superior a 900% de gastos do governo com publicidade.
Leia mais...

Ex-deputado federal Homero Pereira é sepultado em Cuiabá

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Foi sepultado no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, esta tarde, o corpo do ex-deputado federal Homero Pereira (PSD). Ele morreu, ontem pela manhã, vítima de complicações de um câncer ao qual vinha tratando. Inclusive, ele estava internado em um hospital em São Paulo. A doença avançou muito nos últimos meses, o que fez o parlamentar deixar o mandato (se aposentou na Câmara e Ságuas Moraes assumiu) para se dedicar na luta pela vida.
Leia mais...

Governo decreta luto oficial de 3 dias no Estado

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

O governador Silval Barbosa decretou luto oficial no Estado do dia 21 ao dia 23de outubro. O luto é mais uma homenagem póstuma prestado a Homero Pereira, ex-deputado estadual e federal que se destacou como legítima liderança do agronegócio.
Leia mais...

Prefeito de Nova Olímpia reduz seu próprio salário

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Diante das constantes quedas na arrecadação municipal e considerando que o gasto com a folha de pagamento não deve superar 54% da arrecadação, o prefeito de Nova Olímpia, Cristovão Masson, decidiu ‘cortar na própria carne’ e determinou a redução do seu próprio salário, bem como do vice-prefeito, secretários municipais, assessores, chefes de departamentos e chefes de setores, assim como reduzir horas extras de servidores, e até demissão de contratados.
 
Leia mais...

Reforma do aeroporto sofre outro aditivo e fica R$ 2 milhões mais cara

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

Foi publicado na edição do Diário Oficial do Estado que circulou na última sexta-feira (18), mais um aditivo no contrato de ampliação e reforma do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande. No documento não consta o valor acrescentado, pois só mostra que foi assinado no dia 15 deste mês. Mas a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) garante que é no valor de 2 milhões. É o terceiro aditivo ao contrato de número 065 de 2012 firmado pelo governo do Estado, por meio da Secopa com o Consórcio Marechal Rondon formado por 3 empresas.
Leia mais...

Mauri está fora da secretaria e TJ pode julgar novo recurso ainda hoje

Publicado em Segunda - 21 de Outubro de 2013

O secretário estadual de Saúde, Mauri Rodrigues, já está afastado da função. A decisão foi cumprida pelo governo do Estado devido decisão do Tribunal de Justiça, mas a assessoria da pasta não soube informar quando efetivamente ele deixou a cadeira. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE), no entanto, entrou com novo recurso, que pode ser julgado hoje (21), de novo, pelo presidente do TJ, Orlando Perri. O afastamento se deu por irregularidades nos repasses de verbas aos 141 municípios.
Leia mais...

Após intensa luta contra câncer, morre deputado federal Homero Pereira

Publicado em Domingo - 20 de Outubro de 2013

Morreu há pouco em decorrência à metastase de um Adenocarcinoma (tumor maligno), originado no estômago, o deputado federal Homero Pereira (PSD), aos 57 anos. Desde o dia 16 de outubro ele havia sido liberado do Hospital Sírio Libanês para deixar São Paulo e continuar o tratamento em casa, em Cuiabá, na companhia da família, contudo ele continuou na capital paulista e veio a falecer no hospital onde se tratava desde fevereiro de 2013.
Leia mais...

Acima de um político perdemos um grande homem, diz Rui Prado

Publicado em Domingo - 20 de Outubro de 2013

O presidente da Federação da Agricultura e Agropecuário do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, lamentou a morte do seu antecessor no cargo, o deputado federal Homero Pereira (PSD), e afirmou que o setor de agronegócio perdeu, além de um representante político, um “grande homem”.
Leia mais...