Publicidade

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010 | por Andréia Cruz

Thelma de Oliveira cobra início das obras no aeroporto Marechal Rondon

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) solicitou ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, informações referentes à liberação de recursos anunciada pela Infraero, em 2 de outubro de 2009, para a execução de obras no terminal de desembarque do aeroporto Internacional de Cuiabá Marechal Rondon. 
Leia mais...

Silval defende que perícia em máquinas não seja na Capital

Publicado em Quarta - 19 de Maio de 2010 | por Simone Alves

O governador Silval Barbosa (PMDB) defendeu que a perícia técnica, a ser realizada em 245 máquinas financiadas e distribuídas pelo governo às 141 prefeituras, aconteça nos próprios municípios. Silval considera desnecessário que o maquinário seja trazido a Cuiabá para que se cumpra a determinação do juiz federal Julier Sebastião.
Leia mais...

Serys não emplaca petista na direção da PRF e vê perseguição

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

O presidente do sindicato dos Policiais Rodoviários do Estado, Paulo Vinícius Barros de Assis, denunciou perseguição dentro da corporação, desencadeada pelo superintendente Clarindo Ferreira da Silva. Em ofício entregue pessoalmente à senadora Serys Marly, ele enfatiza, como exemplo, um caso envolvendo o servidor policial Christian de Arruda Garcia.
Leia mais...

Josafá tomará posse no lugar Shirley Barreto na Câmara de Nortelândia

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O assentamento Barreirão, situado nos arredores de Nortelândia, promoveu no último dia 15 um almoço comemorativo da posse do suplente Josafá, que ocupará durante quatro meses a cadeira da vereadora Shirley Barreto, em obediência a acordos previamente estipulados junto à Direção do partido.
Leia mais...
MPE favorável a declaração de inegibilidade do deputado federal Pedro Henry (PP).
MPE favorável a declaração de inegibilidade do deputado federal Pedro Henry (PP).

MPE quer inegibilidade para deputado do PP

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O deputado federal Pedro Henry (PP) corre o risco de  ficar inelegível por abuso de poder econômico e dos meios de comunicação nas eleições de 2008, quando seu irmão Ricardo Henry disputava as eleições com o atual prefeito Túlio Fontes (DEM). Parecer pela declaração de inelegibilidade foi proferido pelo procurador Regional Eleitoral, Thiago lemos de Andrade, e alcança também Ricardo Henry e o então candidato a vice Manoel Ferreira de Matos. Ricardo e Manoel já foram cassados e declarados inelegíveis em três outros processos, dois deles já tendo transitado em julgado no TSE.
Leia mais...

TRE determina retirada definitiva vídeo contra Wilson Santos

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O Juiz Auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT), Gonçalo Antunes de Barros Neto, determinou a retirada definitiva do vídeo "Samba da Lorota", postada na Google Brasil Internet Ltda detentora do site You Tube. O vídeo apresentava indícios de propaganda eleitoreira contra o pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Wilson Pereira dos Santos. 
Leia mais...
Governador Silval Barbosa, ex-gestores e parlamentares se reuniram para discutir ações em prol da ferrovia em Cuiabá
Governador Silval Barbosa, ex-gestores e parlamentares se reuniram para discutir ações em prol da ferrovia em Cuiabá

Silval ‘veste camisa pró-Ferronorte’

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

O governador Silval Barbosa (PMDB) vestiu a camisa e assumiu o compromisso político de trazer a ferrovia Vicente Vuolo, conhecida como Ferronorte, até Cuiabá. Em encontro realizado ontem no Palácio Paiaguás com integrantes do Fórum Pró-ferrovia, o governador afirmou que vai solicitar uma audiência com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para tentar incluir a obra na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento, o PAC 2.
Leia mais...

Dirigente nacional do PPS se reúne para resolver impasse em MT

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Sonia Fiori

Os rumos do PPS de Mato Grosso poderão ser definidos hoje, em reunião marcada às 18h, na Assembleia Legislativa, que contará com a participação do secretário nacional de Organização Partidária, Francisco Almeida. Temendo os reflexos de um racha na sigla, o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, designou Almeida para o Estado com o propósito de encerrar com a celeuma que se arrasta em torno da aliança nas eleições de 2010.
Leia mais...

4 magistrados aposentados devem recorrer ao STF

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Jean Campos

Apenas quatro magistrados ainda não recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar anular, por meio de mandado de segurança, a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que aposentou um total de dez acusados de participação em esquema de desvio de verbas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ) para uma cooperativa de créditos ligada à Maçonaria.
Leia mais...

TJ, casa de magistrados e escritórios de advogados amanhecem ocupados pela PF

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Uma mega-operação está sendo desencadeada pela Polícia Federal nesta terça-feira, em Cuiabá. Agentes estão no Tribunal de Justiça fazendo o cumprimento de mandado de busca e apreensão. As primeiras informações indicam que há pelo mandados de busca e apreensão em 14 escritórios de advogados. Uma esposa de ex-desembargador aposentado e mais quatro advogados tiveram prisões decretas, segundo as primeiras informações. Casas de juizes e desembargadores também estão sendo ocupadas por policiais federais. Na Polícia Federal não há informações disponíveis ainda sobre a operação.
Leia mais...