Publicidade

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010 | por Laura Nabuco

Após polêmica, governador entrega 238 ônibus às 141 prefeituras de MT

O governo entregou nesta segunda (6) os 238 ônibus escolares destinados as 141 prefeituras de Mato Grosso. A solenidade ocorreu no Palácio Paiaguás, por volta das 9 horas da manhã e marcou a segunda etapa de distribuição da renovação do transporte escolar, iniciada em fevereiro, quando 34 veículos foram entregues a alguns municípios. A frota faz parte dos 768 veículos que o governador prometeu entregar até o início do ano letivo de 2011.
Leia mais...

Ministro Gilmar Mendes entra para a história do STF, segundo site Consultor Jurídico
Ministro Gilmar Mendes entra para a história do STF, segundo site Consultor Jurídico

Ministro Gilmar Mendes entra para a história do STF

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010

Ao receber a mais alta comenda da Ordem do Mérito do Congresso Nacional, o ministro Gilmar Mendes entra para a história não apenas como o mais famoso ministro do STF como também o mais reverenciado ex-presidente do tribunal.
Leia mais...

Não temos direito nem motivos para pedir cargos no Governo, diz Oscar

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010 | por Sissy Cambuim

Com a possibilidade do deputado reeleito José Domingos Fraga (DEM) assumir a pasta da Desenvolvimento Rural, na equipe que está sendo composta pelo governador reeleito, Silval Barbosa (PMDB), para comandar o Estado a partir do próximo ano, o presidente do diretório regional do DEM, Oscar Ribeiro, declarou que o partido não tem nenhum projeto no sentido de compor a equipe de Governo.
Leia mais...

Governador luta para emplacar Abicalil no primeiro escalão de Dilma

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010 | por Julia Munhoz

O governador Silval Barbosa (PMDB) em parceira com a bancada federal montou uma ‘força tarefa’ na tentativa de emplacar o deputado federal Carlos Abicalil (PT), derrotado na disputa ao Senado, no primeiro escalão do governo Dilma Roussef (PT). Caso não consiga um ministério para o petista, irá brigar pela presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) ou uma secretaria executiva.
Leia mais...

TRE rejeita pedidos de cassação de Silval; Éder é multado em R$ 5 mil

Publicado em Segunda - 06 de Dezembro de 2010 | por Patrícia Sanches

O TRE julgou improcedente as duas representações que pediam a cassação do governador Silval Barbosa (PMDB). As ações foram interpostas pela coligação “Mato Grosso Melhor pra Você”, encabeçada pelo empresário Mauro Mendes (PSB), mas foram indeferidas pelo Pleno.
Leia mais...

TRE realiza hoje eleição em 3 cidades do Estado

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

Dois anos após a eleição municipal de 2008, os eleitores dos municípios de Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio voltam às urnas, neste domingo, para a escolha dos novos prefeitos. O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) realiza novos pleitos em virtude da cassação dos candidatos eleitos, que obtiveram mais de 50% dos votos válidos. A expectativa é de que os candidatos vitoriosos sejam conhecidos até às 20h de hoje.
Leia mais...

Governo do Estado terá sistema de monitoramento

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

Sob o crivo do governador Silval Barbosa (PMDB), a Casa Civil do Estado passará a desempenhar papel tático em 2011 a partir da reforma administrativa que promete ‘revolucionar’ a gestão de Mato Grosso. A implementação do Sistema Integrado de Governo (SIG) cria o “espelho gerencial” do Estado, que terá domínio sobre toda a estrutura do Estado.
Leia mais...

Mais de 40 vão pedir exoneração do governo

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Sonia Fiori

O governador Silval Barbosa (PMDB) recebe até a próxima quarta-feira um documento contendo pedido “simbólico” de exoneração de todos os secretários, presidentes de autarquias e órgãos públicos de Mato Grosso. A lista tem aproximadamente 40 postos de primeiro e segundo escalões da administração estadual. O ato, previamente anunciado na semana passada, é visto como movimento solidário da equipe gestora. A ideia é assegurar ambiente confortável a Silval para que promova as devidas alterações – principalmente as que dizem respeito à escolha de nomes para gerenciar os setores a partir de 2011.
Leia mais...

Prefeitos cassados teriam comprado votos

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

Desde a eleição municipal de 2008, mais de vinte prefeitos mato-grossenses já foram cassados, acusados de compra de votos e outros crimes eleitorais. A maioria conseguiu se manter no cargo por força de liminar. Neste ano, além de Poconé, Novo Mundo e Campos de Júlio, o TRE realizou eleições suplementares em Santo Antônio de Leverger e Ribeirão Cascalheira. A cidade de Matupá deve engrossar a lista das cidades que realizaram nova eleição para prefeito.
Leia mais...

Justiça Eleitoral de plantão hoje

Publicado em Domingo - 05 de Dezembro de 2010 | por Jean Campos

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE), desembargador Rui Ramos, voltou a frisar que a realização de eleições suplementares ocorre devido à reincidência da prática de crimes eleitorais que devem ser combatidos pela população - a maior prejudicada com a instabilidade na troca de prefeitos.
Leia mais...