Publicidade

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010

Inspeção no sistema de informática do TJ começa nesta quinta

Começa nesta quinta-feira uma inspeção sistema de informática do Tribunal de Justiça que vai apurar se existe fragilidade no sistema que pode colocar risco a transparência do órgão.
Leia mais...

Projetos tramitam na Câmara dos Deputados para dividir MT em quatro

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Marcos Coutinho/Vinícius Tavar

Mato Grosso pode ser dividido em quatro Estados se for aprovada proposta que tramita na Câmara dos Deputados. Se receberam aprovação dos deputados e senadores, as propostas podem criar mais 13 Estados e elevar para 40 o número de unidades federativas no país. Em mato Grosso, será criado o território do Pantanal e os Estados de Mato Grosso do Norte e do Araguaia.
Leia mais...

MPE abre 12 inquéritos para investigar contratos de Oscip´s com orgãos em MT

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Cláudio Moraes

O Ministério Público de Mato Grosso abriu 12 procedimentos investigatórios para analisar contratos firmados por oscip´s (organização da sociedade civil para interesse público) com orgãos públicos em níveis estadual e municipal. A revelação foi feita pelo promotor Gilberto Alves.
Leia mais...

Pequenos produtores de Juína terão sua beneficiadora de arroz e café

Publicado em Segunda - 17 de Maio de 2010 | por Fernando Leal

Pequenos produtores rurais do distrito de Terra Roxa, em Juína, serão contemplados em breve com uma beneficiadora de arroz e café. A confirmação acaba de ser dada pelo governo – por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Rural – e vai atender a Associação Comunitária Sagrada Família.
Leia mais...
Maggi destaca que, apesar das especulações políticas, não vai desistir da disputa ao Senado
Maggi destaca que, apesar das especulações políticas, não vai desistir da disputa ao Senado

Maggi: "Não vou aceitar denuncismo"

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2010 | por Marcos Lemos

Apontando que pouco mais de 7 anos de governo o fizeram mudar a maneira de pensar em relação a muitas coisas, o ex-governador Blairo Maggi (PR) trata nas perguntas abaixo de questões polêmicas como a aquisição de 705 máquinas rodoviárias a um custo de R$ 241 milhões, por meio de processos licitatórios irregulares, e defende a apuração célere e rigorosa, apontando que não vai aceitar na campanha artifícios e subterfúgios da oposição em acusá-lo, lembrando que partiu dele enquanto governador a abertura das investigações, assim como aconteceu com todas as demais denúncias ao longo dos últimos anos.
Leia mais...

"Abicalil é ganancioso", diz senadora Serys

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2010 | por Ana Rosa Fagundes

A senadora Serys Slhessarenko (PT) parece inconformada com ideia de não poder ser candidata à reeleição. Única senadora do PT que disputou uma prévia dentro do próprio partido para poder tentar a reeleição, perdeu para o presidente da sigla, deputado federal Carlos Abicalil, que será o candidato ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso este ano.
Leia mais...
Redução de vaga preocupa
Redução de vaga preocupa

Presidente da AMAM não acha possível reduzir vagas no TJ

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2010 | por Pollyana Araújo

O presidente da Associação dos Magistrados de Mato Grosso (AMAM), Valter Pereira, afirma que não vê a possibilidade de se extinguir 9 vagas das 30 vagas de desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e avalia que o pedido feito pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Manoel Ornellas de Almeida, é preocupante, já que, mesmo quando haviam os 30 desembargadores atuando, os juízes de primeiro grau eram convocados para auxiliá-los em função da demanda do Judiciário.
Leia mais...

Aliados de Chico Galindo querem novo secretário

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Representantes da base de apoio ao prefeito Chico Galindo (PTB) na Câmara Municipal de Cuiabá tentarão emplacar, nessa segunda-feira (17), o vereador Antônio Fernandes (PSDB) como o novo secretário de Infraestrutura da Capital. A proposta vai ser feita durante reunião no início da manhã com o chefe do Executivo que pode resultar na queda do titular da pasta, Euclides Santos.
Leia mais...

Ex-coordenador da Funasa nega desvios

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

O ex-coordenador regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Jossy Soares, nega envolvimento com desvios de recursos apontados pela Polícia Federal e o Ministério Público Federal (MPF) na operação Hygeia. Denunciado por formação de quadrilha e apropriação do dinheiro público (peculato), ele alega que a dispensa de licitação para contratação da empresa Intertours Turismo e Viagens LTDA teve sim justificativa, diferente do que apontam as autoridades.
Leia mais...

"Sanguessugas": 10% dos processos foram julgados depois de 4 anos

Publicado em Domingo - 16 de Maio de 2010 | por Téo Meneses

Passados 4 anos do escândalo da "Máfia dos Sanguessugas", a Justiça julgou somente 27 das 285 pessoas denunciadas formalmente por envolvimento com desvios de recursos públicos por meio da venda de ambulâncias com preço superfaturado. O número de julgamentos representa menos de 10% das denúncias feitas pelo Ministério Público Federal (MPF) após descoberto o esquema em 4 de maio de 2006. Apenas 25 pessoas foram condenadas, 7 absolvidas e 2 denúncias foram rejeitadas.
Leia mais...