Publicidade

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

Eleitorado de Rondonópolis dá vitória a governador em 2º turno

Leia mais...

Com 19%, tucano Wilson é nome mais rejeitado em Rondonópolis

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Romilson Dourado

Leia mais...

PF cumpre 9 mandados de prisão expedidos pelo STJ

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

Leia mais...

Apenas Alcenor Alves é preso pela PF; nome de filho de Eduardo Gomes confunde imprensa como sendo de ex-prefeito de Alto Paraguai

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

A Polícia Federal realiza a Operação Asafe nesta terça (18) em Cuiabá e cumpre mandados de prisão e de busca e aprensão em escritórios de advogados e casas de juízes e desembargadores. A operação ocorre em conjunto com o Ministério Público e a própria OAB. Os agentes da PF estariam também no Tribunal de Justiça. Segundo informações preliminares, pelo menos 30 mandados de busca e aprensão estão sendo cumpridos desde às 6h. A expectativa é que os presos cheguem ao prédio da PF por volta das 8h30.
Leia mais...

Operação da PF apura esquema de "venda de sentenças" no TRE de Mato Grosso

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Cláudio Moraes

A Operação Asafe, desencadeada na manhã de hoje em Mato Grosso, está sendo desenvolvida com foco para apurar denúncias de "venda de setenças" no Tribunal Regional Eleitoral. Ao todo, 14 mandados de prisão temporária e 30 de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Cuiabá, Várzea Grande e Alto Paraguai.
Leia mais...

Operação da PF reúne 125 agentes em Mato Grosso

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

A Polícia Federal acabou de confirmar que a operação “Asafe” foi uma determinação do Superior Tribunal de Justiça. A Polícia Federal cumpre 30 mandados de busca e apreensão e 9 mandados de prisão temporária em Mato Grosso. Além de Cuiabá, estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Alto Paraguai e Várzea Grande.
Leia mais...

Mulher de ex-desembargador e ex-juiz presos pela PF

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Rubens de Souza

Os mandados de prisão foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Na Polícia Federal, o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão foram batizados de Operação Asafe, uma menção bíblica em Salmos que fala que “Deus está na congregação dos poderosos; julga no meio dos deuses” e faz uma reflexão sobre julgamento injusto. “Até quando julgareis injustamente, e aceitareis as pessoas dos ímpios?”, diz parte do salmo.
Leia mais...

PR refuta prejuízos eleitorais com escândalo das máquinas

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O presidente do diretório estadual do PR, Wellington Fagundes, refuta os rumores de que o impacto do suposto superfaturamento dos maquinários possa atingir o projeto majoritário do PMDB, que tem o governador Silval Barbosa (PMDB) na liderança da corrida ao Palácio Paiaguás. “Não é possível que esse procedimento atinja o projeto de eleger o governador Silval Barbosa, porque a aquisição dos maquinários nem sequer se deu na gestão dele”, disse.
Leia mais...

Presidente da AMM defende mais recursos federais para a saúde

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010 | por Julio Tabile

O presidente da Associação dos Municípios Matogrossenses (AMM), Pedro Ferreira, espera contar com cerca de 70 prefeitos para que manifesto em Brasília possa trazer soluções concretas, ainda mais por se tratar de um ano eleitoral. Na programação de três dias, da Marcha em Defesa dos Municípios, os gestores esperam conseguir melhorar o orçamento para ter fôlego nos investimentos. Com praticamente metade dos recursos comprometidos com a folha do funcionalismo, e a outra parte da receita usada para manter a máquina pública, resta buscar outros meios para investir em obras.
Leia mais...

Ex-juiz do TRE depõe na Federal e nega venda de sentença

Publicado em Terça - 18 de Maio de 2010

O advogado e ex-juiz membro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Renato Viana, também esteve na Polícia Federal agora pela manhã prestando depoimento como “declarante” na operação “Asafe”.
Leia mais...